Bem então vamos manter-nos nos tópicos militares que é para isso que o pessoal frequenta este site :lol: ).
Primeiro o São Paulo, O Principe de Asturias, os NaE Russo e Ingleses não são porta aviões são Navios Aeródromos Ligeiros pois levam um pequeno grupo aéreo, PORTA AVIÕES quem tem são os EUA belonaves que levam 50caças isso sim é um prota aviões
Essa justificação é uma invenção sua, na realidade em Portugal diz-se Porta-Aviões e no Brasil diz-se Navio Aerodromo independentemente do numero de aeronaves que transporta ou da tonelagem que desloca.
quanto a ser lider do mundo lusofono, quem o é Portugal, me digam pq? Vocês investem muito em pesquisa espacial, vocês tem um aceledor de patículas de luz síncontron? Vários centros de pesquisas biológicas e moleculares? Centro de pesquisa nuclear? Uma das tres maiores empresas aeronáuticas do mundo? Um tunel de vento hipersônico? Uma camara para gerar ambiente espacial para tertar satélites? Vocês tem alguma fabrica de misseis? Por isso e por mais que eu não acho eu afirmo que o Brasil é o lider do mundo lusofono
É uma realidade que de todos os paises de lingua portuguesa, o Brasil é o maior, com mais população e com mais potencial de se tornar uma potencia importante no mundo.
Mas isso do mundo lusofono é um bocado irreal, pois apesar de existir a CPLP, ela não é uma organização do nivel da NATO ou da UE, e nem Portugal nem os restantes paises de lingua portuguesa estão à espera que o Brasil os lidere, Portugal pertence à União Europeia e os PALOPs tem a Russia e a China mas eu acho bem que haja acordos e negócios entre as várias nações.
nós não fomos as terras de ninguém e roubamos seus tesouros.
Eu também nunca fui à terra das outras pessoas roubar nada

, isso é mais um dos esteriotipos que vocês Brasileiros tem dos Portugueses em geral, que vos fomos ai "roubar" esquecendo que muitos são descendentes de Portugueses.
Mas isso resolve-se rápidamente, até à independencia do Brasil, vocês eram Portugal logo não estavamos a roubar nada porque vocês não eram uma nação mas sim uma parte de Portugal.