O que parece é que há pessoas que ainda não meteram na cabeça que a URSS já não existe e sempre que se fala em Rússia julgam que ainda estão no tempo da guerra fria.
São os russos que precisam de entender isso.
Quando Putin chegou ao poder, até o hino nacional da URSS passou a ser o hino da Rússia. Todo o estilo soviético voltou com Putin.
E com Putin, não voltou o comunismo mas voltou o estilo ditatorial.
Não nos podemos esquecer que o comunismo ao longo do século XX evoluiu para se transformar numa ideologia criminosa, essencialmente porque se desenvolveu na Rússia.
= = =
Esquecem-se que "talvez" o futuro da Europa esteja na Rússia e que foi a Rússia que já salvou a Europa 3 vezes, primeiro contra o tirano Napoleão, depois na 1ª Guerra obrigando a Alemanha a lutar em 2 frentes e a 3ª na 2ª Guerra.
O que derrotou Napoleão, segundo as palavras do próprio, como saberá, foi aquilo que chamou «A Ulcera Espanhola», ou seja, uma longa e interminável guerra na Península Ibérica que realmente esvaiu a França.
Na segunda Guerra Mundial, o financiamento alemão a Lenine, libertou as forças alemãs para lutar na frente ocidental e se não tivesse sido a América a chegar, provavelmente a ofensiva de 1918 teria um resultado muito diferente.
Na II GuerraMundial, os russos gostam de afirmar que ganharam a guerra sozinhos. Morreram muitos, seguramente, mas lutaram porque foram ajudados por quantidades incríveis de material americano. Foi a América e não a Rússia que ganhou à Alemanha.
Além do mais, a Alemanha estava primeiro na lista, para levar com a bomba atómica.
O que nos leva à outra parte da questão. E a Rússia não deve nada ao Ocidente ?
Essas mesmas pessoas parecem esquecerem-se que quem começou a guerra foi a Geórgia. O agressor não foi a Federação Russa mas sim o exército da Geórgia.
Mistificação completa dos russos, num país onde os jornalistas morrem se criticarem o Czar.
A Georgia foi vítima ao longo de meses de provocações por parte dos terroristas da Ossétia.
Você pode dizer que o imbecil do presidente foi um Totó, mas afirmar que foram os georgianos os responsáveis, a esta hora do campeonato ...
Você tem visto televisão ?
Se não quer ver os média censurados do estilo da BBC ou da CNN então veja a Al Jazeera pelo menos.
O Império Russo joga com a verdade e com a mentira com a mesma facilidade criminosa com que Goebbels jogava.
Curiosamente foi na Al Jazeera que vi um comentário a este propósito.
A esmagadora maioria dos russos estão completamente isolados do mundo. Quando os aviões americanos começaram a chegar a Tbilisi, um militar russo afirmou que era uma prova das mentiras do ocidente, porque a imprensa ocidental tinha dito que o aeroporto de Tbilisi tinha sido destruído.
É isto que a imprensa russa faz, gera a confusão, nunca explica que no ocidente quando uma noticia não é confirmada ela é corrigida (como aliás foi o caso) e cria nos russos a ideia de que o Putin e os restantes bastardos falam a verdade.
Porque é que a Rússia tem necessidade de recorrer aos mesmos métodos?
Porque é que a Rússia continua a matar jornalistas?
Porque é que a Rússia continua a utilizar os mesmos métodos para assassinar os opositores políticos que eram utilizados no tempo da URSS ?
A Rússia comunista, sempre foi uma fraude. O Partido Comunista sempre foi uma fraude, nunca passou de uma organização de FDP que roubavam e matavam para benefício pessoal. E a fraude continua.
O PCUS acabou, mas o cancro continuou, o PC era sinónimo de crime, agora mudou de nome, mas a porcaria é a mesma.
O PC, o crime organizado o terror e a brutalidade russa não mudaram nem um milímetro.
Ou será que você ainda acredita que o desprezo que muitos sentem pelo comunismo tem alguma coisa a ver com as questões de filosofia politica e económica ?
O comunismo atraiu a repulsa de milhões, porque sempre foi uma ideologia utilizada por escroques, ladrões e outros criminosos para ganhar dinheiro à custa de papalvos.
São esses escroques esses ladrões e esses criminosos oligarcas que continuam lá em Moscovo.
Tenha ou não tenha acabado a guerra fria, o jogo sujo dessa «gente», continua a ser exactamente o mesmo.