Projectos MEKO

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dremanu

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« Responder #15 em: Junho 08, 2004, 03:56:35 pm »
Citação de: "Rui Elias"
E-marques:

Também não era mal pensado, mas quando eu preconizei um NPL mais pequeno e com valências mais "civis", é porque esse navio para além da sua utilidade óbvia em termos de apoio a operações a longa distância ficando o NPL grande para missões mais puramente militares, poderia em tempos de paz ser um instrumento de excelência por exemplo, para missões junto dos PALOP's para campanhas de vacinação, ajudas humanitárias, e levar assim o nome de Portugal mais longe, numa perspectiva humanista e útil, para além do que já é feito ao nível de oceanografia.

A ideia era complementar a capacidade de projecção de forças, e não a duplicação pura.

Por exemplo, um navio desses (que não quer dizer que não pudesse estar armado ou escoltado) poderia estar agora em Timor e servir de rectaguarda de apoio às tropas lá presentes.


Rui:

Gostei do que vc falou aqui, isto sim é um boa ideia; Utilizar as FA Portuguêsas para fins humanitários, que é uma causa nobre, e ao mesmo tempo projectar o nome do nosso país.

Em relação a um navio hospital, com certeza já temos a técnologia para rapidamente construir um. Deixo aqui um exemplo de um navio-hospital Americano, que não passa de ser um barco com as caraterísticas de um navio petroleiro que foi convertido para ser usado como navio hospital.



T-AH 19 CLASS HOSPITAL SHIPS

Number Converted: 2
Years Delivered: 1986-1987
Owner(s): U.S. Navy

Displacement: 69,360 L. Tons
L x B x D x T: 894' x 105.8' x 64.5' x 32.8'
Prop. HP: 24,500 SHP
Type: Steam Turbine
Speed: 17.5 Knots
Converted From: SAN CLEMENTE Class Tankers

1000 beds and 12 operating rooms

Accommodations for 1508 medical personnel and 68 operating crew
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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Fábio G.

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« Responder #16 em: Junho 08, 2004, 03:58:27 pm »
MEKAT



57mm

76mm

MEKAT- An Unconventional Naval Vessel

Main characteristics ship platform MEKAT 150:
Lenght, overall: 36.80 m
Beam overall: 12.70 m
Depth: 1.70 m
Depth in travel: ca. 0.80 m
Design displacement: ca. 150 t
 
Propulsion:
high-speed diesel engines
speed > 47 kn

In order to service the market for high-speed vessels for coastguard duties and for rapid sea transportation, Blohm + Voss has developed the MEKAT Class of air-cushion catamarans. These vessels, also known as Surface Effect Ships (SES), combine a twin-hull and an air-cushion ship design. The space between the two hulls is sealed off fore and aft by flexible rubber aprons, inside which appropriately rated fans can build up pressure. The comparatively low pressure of the air-cushion (0.05 bar) lifts the vessel so far out of the water that only approx. 20% of its weight is borne by water and almost 80% by the air-cushion. This imparts to the MEKAT a whole range of unique properties and significant advantages when compared to a single-hull craft of the same size.

Extremely high speeds (up to 60 kn) with moderate power propulsion,
Shallow draft (< 0.8m on the cushion) excellent shallow water properties,
Very good seagoing properties,
Generous space available due to the catamaran construction,
Reduced signatures (radar, infrared, acoustic).
Based on a market analysis, Blohm + Voss has developed a series of MEKAT vessels in the 80 to 250 t range.
 

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Rui Elias

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« Responder #17 em: Junho 09, 2004, 11:09:11 am »
Espectral:

A sua proposta pode ser infelizmente irrealista, mas o que pode preocupar os comandos militares é a ausência de planos estruturais em Portugal em relação ao futuro da nossa frota de fragatas, já que da parte da LPM apenas se programou a renovação das Vasco da Gama, mas com verbas aparentemente insuficientes.

Em 2015 teremos fragatas minimamente capazes, se não se começar hoje a pensar e a programar novas aquisições?
 

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Spectral

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« Responder #18 em: Junho 09, 2004, 06:54:46 pm »
Citar
Em 2015 teremos fragatas minimamente capazes, se não se começar hoje a pensar e a programar novas aquisições?


Pelo andar da carruagem, em 2015 teremos 3 VdG modernizadas e 2 alvos flutuantes ( as OHP). Se é que as OHP conseguem manter-se a flutuar até lá  :wink:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Rui Elias

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« Responder #19 em: Junho 11, 2004, 10:25:03 am »
Fábio G.

Essas imagens serão uma proposta para a nossa Brigada Fiscal da GNR ou para lanchas de patrulha costeira para a Marinha?

E a peça de artilharia?
 

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Fábio G.

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« Responder #20 em: Junho 11, 2004, 11:43:12 am »
Este projecto MEKAT era bom se nós tivessemos uma guarda costeira, mas para a brigada fiscal da GNR era um meio demasiado "pesado" ainda mais a GNR adquiriu um lote de 12 lanchas rápidas de patrulha já entregues pela empresa CONAFI. E a Marinha também já tem os seus projectos e navios para estas funções.
 

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AyalaBotto

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Meko200
« Responder #21 em: Junho 19, 2004, 03:45:27 pm »
boas tardes,

aqui vai um "cheirinho" das Meko200 que contruí à escala 1/700.

Para mais fotos consultem a "Area Livre" deste forum, mais precisamente o tópico "Modelos Estáticos (kits)".

http://img78.photobucket.com/albums/v29 ... a_-_02.jpg

http://img78.photobucket.com/albums/v29 ... a_-_01.jpg


espero que apreciem

cump.

"Ayala Botto Model Ships"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelShips
 

 

Alguém tem informações sobre as MEKO 200 MRV?

Iniciado por JNSA

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Última mensagem Abril 27, 2004, 07:34:24 pm
por Guilherme
Novos Projectos da IZAR

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