Substituição dos UMM

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lurker

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« Responder #45 em: Junho 11, 2008, 04:23:18 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
mas a Fabrequipa parece-me que está a fazer um excelente trabalho com os pandur... e creio que não lhe será muito dificil produzir umas " carradas " de jeep's ligeiros.


Dificil não, é virtualmente impossível.
Os jipes civis são produtos que vendem dezenas ou centenas de milhar por ano.
Quando um produto é fabricado em grandes quantidades, torna-se lucrativo investir fortemente na concepção e no processo de montagem para baixar os custos por unidade.Isto leva a produtos extremamente optimizados para ser fabricados em linhas de montagem extremamente caras.

Por muito sofisticados que seja, a produção de um veiculo como um Pandur ou mesmo um tanque é imensamente mais artesanal.
 

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tyr

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« Responder #46 em: Junho 11, 2008, 05:34:20 pm »
Mas um jeep militar, deve ser simples, robusto, fiavel e sem nenhum sistema electronico no motor.
ou seja, não é preciso investir muito na sua concepção.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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tyr

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« Responder #47 em: Junho 11, 2008, 05:37:40 pm »
se me derem a escolher (estu a falar para operações militares) entre um Rangerover moderno e um Willys da 2 GM prefiro 1000 vezes o willys (mesmo apesar de usar gasolina) pois não existem riscos de falhas electronicas, qualquer avaria conserta se no meio do mato e aguenta porrada até mais não.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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Nuno Calhau

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« Responder #48 em: Junho 11, 2008, 07:54:31 pm »
Caro João Oliveira Silva.

Fico imensamente feliz, por não ser o único a acreditar piamente no "560".

O que foi feito da Movauto?
Já por aqui se falou, que o país necessitava de "N" Auto-Europas. Esquecendo-se porem, que antes desta, já a Movauto, Metalurgia Duarte & Ferreira, Opel da Azambuja etc. etc. Existiam e montavam automóveis.
Basta reactivar a Moveauto, que os UMM, ou outro 4x4, saem como "pães quentes".
Coloque-se o real interesse do país há frente dos interesses pessoais, e as coisas fluem.
Como já foi dito, três ramos armados, mais a GNR, PSP, Bombeiros, Câmaras, EDP, CTT, um sem número de entidades estatais e privadas com as quais se poderia contar para o arranque da produção em massa.
Mas...

Um Abraço.

PS

Ironia, ou não...


http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~4785.asp
 

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major-alvega

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« Responder #49 em: Junho 11, 2008, 08:54:57 pm »
sinceramente penso que não seja dificil a produção de novos UMM, para que ir comprar humvee´s!! tudo bem são bonitos, e bons, mas os UMM são a "velha escola", poruqe não  a fabrequipa produzir cerca de 50 viaturas ou 100 anuais??


cumprimentos.

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Cabeça de Martelo

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« Responder #50 em: Junho 12, 2008, 09:59:44 am »
Porque o UMM não tem blindagem e suspeito que não pudesse levar a blindagem que o Hummer leva.

Porque a firma práticamente faliu e até à uns anos fabricava o UMM SE houvesse encomenda para tal.

Porque o UMM não é o TT perfeito e há muito espaço para melhorias.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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legionario

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« Responder #51 em: Junho 12, 2008, 10:08:10 am »
Quando se fala de produzir jipes UMM, estamos, penso eu, a falar de um modelo modernizado...
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

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raphael

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« Responder #52 em: Junho 12, 2008, 10:47:31 am »
O problema é que os custos de produção de um novo modelo com o respectivo desenvolvimento, mesmo aproveitando uma plataforma e chassis existentes, tem um custo exponencial que neste momento não acredito que exista uma empresa nacional com essa capacidade.
A única indústria de produção de veículos motorizados portuguesa com capacidade de se manter no mercado é neste momento a AJP (motociclos) pena é que a nível dos ramos já não haja a necessidade de utilização de motociclos de cariz enduro/TT.
Podiam era as forças de segurança optar por esses modelos para fomentar a indústria nacional, mas nem isso acontece.
Os ramos na escolha dos veículos optam pelas marcas que têm maior número de veículos, que oferecem as melhores condições, e claro apesar de não pagarem o antigo Imposto Automóvel, o mais baixo preço.
A FAP tem os Nissan Patrol e mais recentemente os Toyota.
Um abraço
Raphael
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major-alvega

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« Responder #53 em: Junho 12, 2008, 10:48:13 am »
Citação de: "legionario"
Quando se fala de produzir jipes UMM, estamos, penso eu, a falar de um modelo modernizado...



eu tambem penso que sim, mas há uma coisa muito importante, se se produzir novos UMM, que é a fiabilidade!!


podiam era fabricar novos UMM com blindagem,, e aumentar o tamanho dos UMM, e criar UMM para todas as funções, como por exemplo. UMM blindados com um motor com potência suficiente para mover este veículo com rapidez q.b. e um UMM com um sistema espécie o do Avenger.

cumprimentos.

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lurker

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« Responder #54 em: Junho 12, 2008, 11:34:07 am »
Citação de: "tyr"
Mas um jeep militar, deve ser simples, robusto, fiavel e sem nenhum sistema electronico no motor.
ou seja, não é preciso investir muito na sua concepção.


Err..
De facto, a concepção optimizada dos veiculos civis não é nada propensa a manutenção no campo ou operações de manutenção mais radicais.
Nesse aspecto, um jipe comercial pode não ser interessante.

Contudo, não exageremos.
O simples nem sempre é robusto, o "velho" nem sempre é simples nem robusto.
Por exemplo, os platinados e carburadores são peças de mecânica de precisão, complexas e sensíveis.
As ignições e injecções digitais são imensamente mais robustas a tudo o que não seja um impulso electro-magnético.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #55 em: Junho 12, 2008, 12:45:08 pm »
Pessoal se vocês querem tanto fazer um TT em Portugal, então porque é que não pensam nas fábricas e marcas já existentes em Portugal?

Temos a Salvador Caetano que monta cá em Portugal Toyotas, já tem uma fábrica a funcionar. Uma empresa com a tradição e o Know-How como a Salvador Caetano, apoiada pela Toyota fácilmente criava (ou recriava) um veiculo de acordo com as especificações das Forças Armadas.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #56 em: Junho 12, 2008, 12:56:39 pm »
Um video para o pessoal ver as instalações:

 :arrow: http://br.youtube.com/watch?v=WAOYsYmtb-A
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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major-alvega

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« Responder #57 em: Junho 12, 2008, 01:01:13 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pessoal se vocês querem tanto fazer um TT em Portugal, então porque é que não pensam nas fábricas e marcas já existentes em Portugal?

Temos a Salvador Caetano que monta cá em Portugal Toyotas, já tem uma fábrica a funcionar. Uma empresa com a tradição e o Know-How como a Salvador Caetano, apoiada pela Toyota fácilmente criava (ou recriava) um veiculo de acordo com as especificações das Forças Armadas.


é uma boa proposta!!!

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raphael

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« Responder #58 em: Junho 12, 2008, 01:15:29 pm »
Pena essa não ser a opinião das chefias. Se repararem também não há uniformidade nos veiculos escolhidos por cada ramo, o que facilitaria toda a cadeia logística.
A FAP por exemplo há uns anos adquiriu um modelo da Toyota com a carroçaria do VX (de 95) mas com motores actuais, ou seja, optou por uma carroçaria com menos plásticos, mais robusta e utilizável pelas Forças Armadas. Os páras previligiam o Defender, que tem como maior contra o facto da posição e condução (para pessoal de estatura mais elevada) devido ao desvio para a esquerda da coluna de direcção.
Antes de mais tem de haver um modelo que preencha os vários requisitos dos ramos e depois de conseguida a uniformidade evoluir para a aquisição das referidas viaturas.
Um abraço
Raphael
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Cabeça de Martelo

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« Responder #59 em: Junho 12, 2008, 02:17:15 pm »
E para isso acontecer tem que haver um consenço entre os vários ramos das Forças Armadas e um programa conjunto.

Alguém está a ver isso acontecer?

Eu não (infelizmente).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...