M60 120s

• 6 Respostas
  • 6658 Visualizações
*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
M60 120s
« em: Maio 04, 2008, 11:17:03 am »
A pergunta que eu lanço é a seguinte!!

Será que Portugal devia optar por modernizar os seu M60 para este padrão, mesmo apesar de os Leopard 2 tarem a vir a caminho??
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/TER.aspx?nn=225

sem mais

Nitrox13
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

*

antoninho

• Analista
  • 755
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-33
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 04, 2008, 04:19:10 pm »
E criar duas cadeias de peças, logística, manutenção e treino de pessoal???
Sinceramente acho essa ideia a passar, seria o fim dos tanques em Portugal, pois o preço em manutenção e não só, era neste momento insuportável, válida seria mais uns Leo 2A6 a juntar aos que aí vêm, nem que fosse para termos meia centena.....

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23639
  • Recebeu: 4393 vez(es)
  • Enviou: 3109 vez(es)
  • +3494/-4631
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 06, 2008, 10:28:52 am »
Esse programa é super caro, mais valia comprar mais Leos.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6557/-1408
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 06, 2008, 02:14:03 pm »
O M-60 2000, a um custo entre os 2.000.000 e os 3.000.000 não é especialmente caro quando comparamos com um carro de combate novo.

O M-60 recebe a torre do Abrams, um motor novo (mais potente) e nova blindagem. É quase uma reconstrução.

O preço (não sei em que medida a desvalorização do dólar afecta o custo), ficará ao câmbio de hoje entre 1.3 e 1.9 milhões de Euros cada um.
Embora eu ache que é um valor baixo.
Principalmente porque a Turquia para escolher entre o M60-120S  e o M60/Sabra III, equipado com canhão de 120mm, optou por este último.

Cada um dos Leopard-IIA6 custou cerca de 1.4 milhões de Euros, ou seja, a preços de agora, cerca de 2.1 milhões de dólares.
E são veículos usados, enquanto que os Sabra ou os M-60/120S seriam quase novos.

A grande diferença, e onde se justifica a aquisição do Leopard-II está na peça principal. O canhão do Leo-IIA6 é o Rheinmetal L/55 mais longo. Trata-se neste momento do mais poderoso canhão de tanque em serviço em qualquer exército do mundo. Quer as peças principais dos Abrams ou dos Merkava são baseadas no Rheinmetal L/44 que equipa os Leopard-II até à versão A5. A versão A6, que Portugal vai receber é a única com aquele canhão.

Por isso, acho que pelo menos em teoria a aquisição do Leopard-IIA6 fez sentido.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 08, 2008, 03:08:17 pm »
Sem duvida nenhuma, a vinda do CC Leo II A6 foi a melhor noticia em termos militares desda há muitos anos, estar a par no que de mais moderno existe no mundo é sem dúvida uma excelente noticia.
Agora o que eu penso era que em vez de virem somente 37 carros de combate deveria vir cerca de 70 carros de combate ou seja o dobro vejamos:
Em Santa Margarida existem no RC4 tres esquadroes de CC, isto prefaz cerca de 17 CC por esquadrao, 2 CC no comando e 15 CC dividido por tres pelotões, desta forma cada esquadrao conta com 17 CC, desta forma os tres esquadroes prefaz cerca de 51 CC.
No mesmo RC4 existe ainda o Esquadrao de Reconhecimento com tres pelotoes, cada pelotao conta com cerca de 2 CC cada um.
Na Escola Pratica de Cavalaria existe mais um pelotão de CC e mais um pelotão de reconhecimento o que prefaz 7 CC para a EPC. Os restantes 12 CC serviam para reserva.
Quanto aos M60 A3TTS, deveriam ser modernizados sem grandes alterações que serviriam para a reserva de guerra e/ou seriam vendidos enquanto possuem algum valor económico.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

Duarte

• Investigador
  • 4029
  • Recebeu: 620 vez(es)
  • Enviou: 1983 vez(es)
  • +3007/-1328
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 08, 2008, 05:02:43 pm »
Citação de: "Instrutor"
Sem duvida nenhuma, a vinda do CC Leo II A6 foi a melhor noticia em termos militares desda há muitos anos, estar a par no que de mais moderno existe no mundo é sem dúvida uma excelente noticia.
Agora o que eu penso era que em vez de virem somente 37 carros de combate deveria vir cerca de 70 carros de combate ou seja o dobro vejamos:
Em Santa Margarida existem no RC4 tres esquadroes de CC, isto prefaz cerca de 17 CC por esquadrao, 2 CC no comando e 15 CC dividido por tres pelotões, desta forma cada esquadrao conta com 17 CC, desta forma os tres esquadroes prefaz cerca de 51 CC.
No mesmo RC4 existe ainda o Esquadrao de Reconhecimento com tres pelotoes, cada pelotao conta com cerca de 2 CC cada um.
Na Escola Pratica de Cavalaria existe mais um pelotão de CC e mais um pelotão de reconhecimento o que prefaz 7 CC para a EPC. Os restantes 12 CC serviam para reserva.
Quanto aos M60 A3TTS, deveriam ser modernizados sem grandes alterações que serviriam para a reserva de guerra e/ou seriam vendidos enquanto possuem algum valor económico.

A orgânica que refere já foi alterada. Mas julgo que actualmente os ECC têma apenas 4 CC por Pel. CC e não cinco. O ERec originalmente tinha 2 CC por Rel. Rec, e foram aumentados para 3 por Pel. Rec. Julgo que o ERec deixará de ter CC na sua orgânica. Também acho que apenas 37 CC é pouco, mas dadas as circunstâncias actuais, não dá para mais. Pelo menos serão 37 dos mais modernos que há. Talvez seja possível adquirir mais alguns no futuro e aumentar o total para cerca de 50, se a oportunidade surgir. Mas duvido que teremos mais do que 40-50 CC.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".

The amount of energy needed to refute misinformation is an order of magnitude greater than the effort required to produce it.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12986
  • Recebeu: 3356 vez(es)
  • Enviou: 7961 vez(es)
  • +1254/-2104
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 13, 2008, 08:09:22 pm »
"Agora o que eu penso era que em vez de virem somente 37 carros de combate deveria vir cerca de 70 carros de combate ou seja o dobro"
E a seguir? Invadimos Olivença?

"Na Escola Pratica de Cavalaria existe mais um pelotão de CC e mais um pelotão de reconhecimento o que prefaz 7 CC para a EPC. Os restantes 12 CC serviam para reserva."  :rir:
 O ERec da EPC foi extinto em 2005!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."