P.S. Se o artista se quiser entreter pode também comparar os helis... 


Ah, essa é outra: na peça da TVI é referido que a Bartolomeu Dias seguiu sem o Super Lynx orgânico, e que era o helicóptero da Mecklenburg-Vorpommern que lá ia quando era necessário (até porque é o único que lá consegue aterrar). Então mas quando a BD saiu para a SNMG1 a 26 de Fevereiro último já cá se encontravam 3 dos 5 Super Lynx modernizados. O que se passou então desta vez? 
Decisão do CEMA e do CEMGFA
Com que fundamento?
Ocupa o espaço do drone 
A sério, na avaliação custo-benefício entenderam que o destacamento encarecia em muito a missão e a força não beneficiava porque praticamente todos os outros têm helis embarcados.
Uhhh???
Não consigo perceber esta
Primeiro o que é que o drone adiciona mesmo que é superior ao heli??? Custos mais baixos? Só vejo isso
Depois, tenho a ideia( talvez errada ok) que o heli é quase sempre a principal arma ASW, portanto não vejo como levá-lo seria encarecer a missão (ainda por cima com a Rússia a ser famosa pelos seus submarinos)
Terceiro, "praticamente todos os outros têm helis embarcados."
Bom além de ser muito irónico toda a gente levar exceto a Marinha do futuro levanta outra questão, alguém planei algo na base do, "os outros têm portanto não preciso"

Quer dizer um dia ainda se lembram de não levar Sea Sparrow, os outros têm, depois pode nem ser preciso os Harpoons, ou então até só levam metada da munição para a 76mm, os outros têm não é?
Epa não sei secalhar eu é que não percebo (e sobre Marinhas não percebo

) mas estas razões são tão estranhas