Fragatas Classe Bartolomeu Dias

• 1402 Respostas
  • 419032 Visualizações
*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #285 em: Fevereiro 12, 2009, 10:10:44 pm »
Calma camaradas.... apenas fiz uma pergunta, nao disse nenhuma afirmação, como alguns camaradas sabem eu sou do exercito nao vim da marinha, mas uma nota sobre a minha pobre questao.
No site do area militar procurem a fragata BD, depois seleccionem os sistemas de armas Goalkeeper, e vejam o vídeo, aquilo pareceu-me um torpedo e nao um missil anti navio junto a linha de agua, daí a minha pergunta, mas caros amigos nunca se deve por em questao a modernidade dos meios, a historia esta cheia de genios que sao gozados pela sociedade que mais tarde as suas invençoes sao fruto daquilo que nos somos hoje, ha 10 anos que sou militar e ja falava em tecnologia steath era o futuro, vejam o que o mundo avançou, temos navios aeronaves e num futuro proximo fatos pessoais de combatentes. Relembro que a cerca de 5 anos ninguem passava na cabeça existirem muniçoes teleguiadas tipo missil e vejam o que aconteceu essa mer... ja existe. Vamos continuar a ser coerentes por aqui. :roll:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #286 em: Fevereiro 12, 2009, 10:17:35 pm »
Mais uma nota tirada agora do excerto de um filme:
"Quanto maior é o poder... maior é a responsabilidade", com isto quero eu dizer que andam para aí senhores com um grande numero de estrelinhas ao peito e em vez de respeitarem, por vezes são os primeiros a criticarem, e muitas vezes são camaradas com cerca de 20 ou 30 mensagens postadas que lhes chamam à razao e os ensinam a verdadeira essencia de ser líder.
Mais uma vez me repito: "Quanto maior é o poder... (note-se estrelinhas no peito)... maior é a responsabilidade (corrijir sem gozar, ensinar por aí fora).
As vezes o numero de estrelinhas nao significa maior sabedoria, mas significa maior experiencia e deveria dar uma maior Hombridade e seriadade. :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
AC.
« Responder #287 em: Fevereiro 12, 2009, 10:26:04 pm »
Vc perguntou o que eu chamaria a um canhão anti-tanque, certo? Visto que desconheço esse tipo de equipamento mas no entanto decifrei a sua pergunta, sendo assim respondi da forma adequada ou seja esclareci-o! N lhe ficava mal um obrigado!

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6486/-1393
(sem assunto)
« Responder #288 em: Fevereiro 12, 2009, 10:29:24 pm »
instrutor -> apenas note que foi engraçado você colocar a questão, é que é meio esquisito.
No entanto chamou-me a atenção para o facto de dever escrever mais qualquer coisa na ficha desse equipamento para evitar confusões...

Os sistemas CIWS são por natureza armas destinadas a contrariar ameaças aéreas e não destinadas a qualquer função anti-submarina.

Uma arma anti-submarina precisa de um sistema que lhe permita perceber o que se passa debaixo de água, sendo dependente de dados fornecidos por um sonar.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #289 em: Fevereiro 12, 2009, 10:42:25 pm »
tsahal obrigado, va nao fique triste :lol:  :lol:

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
CIWS.
« Responder #290 em: Fevereiro 12, 2009, 10:49:05 pm »
Nem mais caro instrutor, vc levantou a ideia e n me admirava nada que no futuro isso venha a ser uma realidade. Ja pode contar com os milhões! N se esqueça é de mim, hehehe!

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6486/-1393
(sem assunto)
« Responder #291 em: Fevereiro 12, 2009, 10:53:20 pm »
tsahal, se você não sabe o que é um canhão anti-tanque e o que significa a expressão, qual a sua função e o que é que o define relativamente a outras armas, eu não posso fazer grande coisa.
Se você está convencido de que ajuda alguém ao complicar designações de equipamentos está no seu direito.
Eu poderia dar-lha as várias designações que foram dadas a canhões anti-tanque, começando pelo famoso PAK-36 L/45.
Panzerabwer Canone. Mais ou menos canhão de defesa contra blindados. Em inglês chamaram-lhe anti-tank gun.

E o que se pretende, é explicar às pessoas que tanto os carros de combate quanto a infantaria estiveram / estão equipadas com armamentos propositadamente desenhados para perfurar a blindagem dos tanques.

Também não ajuda muito dizer que a expressão anti-tanque só existe no mundo da fantasia ou numa outra dimensão. porque foi assim que o designaram os alemães e os americanos, quando em Portugal não tinhamos uma unica arma desse tipo.
E isto no mesmo país onde continuamos a designar uma viatura Pandur armada com um canhão de 105mm utilizando a mesma designação dada a uma Panhard-EBR armada com um canhão de 75mm de alta velocidade : «autometralhadora».

O objectivo do areamilitar.net é informar as pessoas e esclarecer dúvidas, não o contrário.

Desculpe, mas complicar o que é suposto servir para facilitar e explicar, não ajuda, só complica.

Voltemos às fragatas e aos sistemas CIWS.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

bidas

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #292 em: Fevereiro 12, 2009, 11:53:02 pm »
Boas, já agora um aparte, o nome "tank" sabem de onde vem? Sim é mesmo de um tanque desses que dá para por água, vinho, etc. :D e não nenhum tipo de equipamento militar. Um tanque de água muito esquesito mas prontos  :lol:

Cumprimentos,

bidas

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Tanque.
« Responder #293 em: Fevereiro 13, 2009, 12:01:23 am »
Eu referi Tanque de Agua mas a designação correcta é tanque de lavar! Lamento o lapso.

*

bidas

• 34
  • +0/-0
Re: Tanque.
« Responder #294 em: Fevereiro 13, 2009, 12:04:39 am »
Citação de: "tsahal"
Eu referi Tanque de Agua mas a designação correcta é tanque de lavar! Lamento o lapso.

Desculpe-me o atrevimento, mas não me consegui conter.

Cumprimentos,

bidas

(sem assunto)
« Responder #295 em: Fevereiro 13, 2009, 08:13:00 pm »
Boas noites a todos. O sistema russo RBU-6000 tem uma vertente anti-torpedo pelo que se pode considerar um sistema CIWS
http://warfare.ru/?linkid=2335&catid=267
Cumprimentos

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #296 em: Fevereiro 13, 2009, 11:53:04 pm »
A Thales Nederland vai modernizar as fragatas M da Holanda com um Seastar e um sistema Gatekeeper em 2011 e 2012.

Seastar:
Este radar não rotativo composto de antenas fixas colocadas no mastre. Este sistema permite detectar automaticamente e por todos os tempos as ameaças assimétricas e os pequenos objectos, como os nadadores ou périscopes.

Gatekeeper:
Os novos equipamentos permitirão aos navios serem melhor protegidos para as acções de águas litorais.

Em francês.

Alguèm sabe se isto tambem previsto sobre as nossas ?  :roll:
È disto que se fala quando se fala do MLU previsto ?
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org

*

bidas

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #297 em: Fevereiro 14, 2009, 12:42:06 am »
Citação de: "teXou"
A Thales Nederland vai modernizar as fragatas M da Holanda com um Seastar e um sistema Gatekeeper em 2011 e 2012.

Seastar:
Este radar não rotativo composto de antenas fixas colocadas no mastre. Este sistema permite detectar automaticamente e por todos os tempos as ameaças assimétricas e os pequenos objectos, como os nadadores ou périscopes.

Gatekeeper:
Os novos equipamentos permitirão aos navios serem melhor protegidos para as acções de águas litorais.

Em francês.

Alguèm sabe se isto tambem previsto sobre as nossas ?  :roll:
È disto que se fala quando se fala do MLU previsto ?

Boas, segundo o que li algures as fragatas M Belgas também podem sofrer a mesma modernização porque quando foram compradas foi colocado no contrato essa opção. Era muito bom que também estivesse no contrato das nossas.

Cumprimentos,

bidas

*

P44

• Investigador
  • 21372
  • Recebeu: 6898 vez(es)
  • Enviou: 7926 vez(es)
  • +8073/-12642
(sem assunto)
« Responder #298 em: Fevereiro 14, 2009, 11:12:54 am »
as nossas NÃO vão receber essa modernização.

Este será o aspecto futuro das 2 M holandesas ( e porventura tb das 2 M belgas), novo mastro principal e convés de voo alargado para operação do NH-90

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Cláudio C.

• Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
(sem assunto)
« Responder #299 em: Fevereiro 15, 2009, 12:38:34 am »
Efectivamente é uma pena então... Mas Portugal não tinha entrado numa espécie de consorcio juntamente com a Holanda e Bélgica (não sei se o Chile também) para futuras modernizações as Fragatas da Classe M? Ou é só a nível de manutenções e/ou reparações? Penso que seria também muito importante a instalação dos misseis ESSM (penso ser assim a designação) e o os componentes necessários, pois a nível de defesa aérea a nossa Armada esta relativamente fragilizada, corrijam-me se estiver enganado!

Cumprimentos
E Pluribus Unum