Se os ST5, foram caros, e foram, o que dizer destes dez carrinhos + os dois atrelados 
https://mobile.twitter.com/Defence360/status/1289849608537960448
Abraços
E vão ser usados quando em combate? Provavelmente nunca pois muito dificilmente vamos largar páras em território inimigo onde tenhamos capacidade de usar estes veículos.
Continua a não existir um plano decente e gasta-se guito há parva, onde secalhar tinha dado jeito para comprar mais uns ST5 ou renovar quartéis sem condições.
PS: Sou da opinião que estes veículos são úteis para quem tem um exercito a sério e pensa/pondera dar uso, para nós só servem para calar alguns e para entreter outros. Duvido que estes meios em Portugal tenham algum valor militar nas missões possíveis para os Páras
Mas comprar mais ST5 overpriced também não soluciona os inúmeros problemas dos três ramos. Não esquecer que o valor em causa não dá para praticamente nada em equipamento militar, para as infra-estruturas tens um orçamento próprio, que só não é posto em prática porque não querem e porque é preferível fazer "rendas" sob a área dos quartéis. Se o orçamento da LIM fosse a sério, não só tinhas os defeitos dos quartéis resolvidos, como todo o processo de remodelações permitia manter postos de trabalho em sectores como a construção civil, electricistas, fabricantes de painéis solares, etc.
Por outro lado, sim é pertinente questionar quando se vão utilizar estes veículos, mas também é um argumento perigoso, que algum génio pode seguir a mesma lógica e questionar porque precisamos de defesa AA, mísseis AMRAAM nos F-16, torpedos e Harpoons nos Tridente, armas nos NPO, e bla bla bla. O "não vejo como vamos usar X equipamento nos TOs actuais" é um pouco short sighted.