topico: Operações Especiais da Marinha.
discussão atual: a forma fisica de um graduado pertencente à UPF.
objetivo atingido: as pessoas perceberem que mesmo com idades a roçar os 50 anos, temos militares que dão o litro e mantém as qualificações necessárias a nível fisico e militar para pertencerem a uma unidade de elite. Todos os militares da Unidade em questão estão aptos a desempenhar qualquer missão que lhes seja determinada superiormente.
As iludências aparudem e é muito feio julgar uma pessoa e a sua competência por uma imagem.
Não vale a pena teorizar sobre um fato consumado: a pessoa ( o Homem) alvo de criticas já fez muito mais pela Força Aérea, pelo país que quem o crítica há-de alguma vez fazer.
Dúvida a confirmar no futuro: Quem o criticou onde estará e como estará quando tiver a idade do senhor da fotografia?
Estamos aqui a monopolizar um tópico da Armada, há por aqui um tópico especifico sobre a UPF, de qualquer modo não compensa evoluir muito mais nesta temática...vamos mas é treinar os sprints...para um dia destes caçarmos o coelho! 
Ou entao quer dizer que as qualificações da UPF são tao fáceis que ate uma pessoa mais avantajada as consegue passar!!
E ja agora como é que Sr sabe o que eu ja fiz por este País para estar a dizer q ele ja fez mais? Cuidado com as palavras que usa se quer ser coerente.
Como estamos a falar em termos militares, eu só me pronunciei nesse aspeto. Você tem a sua formação paramilitar que considera adequada e critica quem tem mais tempo de vida operacional que você tem de idade, de uma forma por vezes rude. Você já pertenceu a alguma tropa dita especial ou simplesmente já aspirou a pertencer? Existem valores militares que se cultivam como a humildade, a lealdade, a obdiência, o espirito de corpo e de missão,a adaptabilidade.
São fatores que influenciam a postura do militar enquanto militar, existem procedimentos que têm de ser seguidos "by the book", se não forem e ocorrer um acidente com danos humanos que sofre na pele é quem tem a iniciativa fora da norma.
Tudo isto para dizer que antes de criticar, há que ter a noção se consegue fazer melhor e isso não se consegue ver no imediato.
O que pretendo verificar daqui a uns anos é se o Acado (agora com 27anos) se aos 49anos faz o mesmo (ou melhor) que o Homem que você crítica julgando a aparência do mesmo por uma foto.
Siga você tem a sua opinião eu tenho a minha! Não podemos gostar todos do mesmo! Boa continuação!