Boas!Caro Trafaria.
Nao disse que o Goe não tem missões!o meus textos é que sao maus...e não me expliquei melhor maneira.
Felizmente o Goe tem mais missões no estrangeiro que me Portugal, o nosso pais é pacifico!O que disse foi que o Goe e o Gioe sao diferentes do Dae, e que nem valia a pena falar dos Rangers( por muito respeito que tenho pela aquela unidade e grupo).
Caro Cabeça de Martelo!Os Fuzileiros foram como Companhia para Timor,e Bósnia, e não lhe foi atribuído a responsabilidade de OE, foi a rangers na altura!Afeganistão existe 1 cargo para um oficial de operaçoes especiais e tem ido um oficial do Dae em rotatividade com outros oficias dos Rangers, desde que começou o Afeganistão foram 2 oficiais!da Guiné dou de barato que o Dae foi empregue,mas o Recon também la estava.
Do congo não me façam rir!treino , treino, treino mais treino........e reconhecimentos e reconhecimentos e mais reconhecimentos!Não vou nem posso falar mais do Congo!
3º Ponto.A PM já tem uma unidade formada pela "S.w.a.t" com capacidade para actuar em qualquer cenário e situações!( não conheço muito bem, os nome e como opera), o que é certo é que já tem missões!
O pelboard já fez missões de narcotráfico pela informação que tenho (100% eficaz), o pelboard tem 10x mais missões que Dae, isto é um Dae faz 1missao o PelBoard faz 10 missões, e ambos com o mesmo numero de efectivos!E Nunca se perderam no mar ou deram tiros no Helis!
Disse algumas coisa engraçadas, mas não as critico a sua parte, deve estar a defender a sua camisola.
Não gosto de grande comparações, mas vou bater na mesma teclar, se houve-se uma racionalização do recursos humanos e financeiros,teríamos um modelos de Fuzileiros portugueses a semelhança dos EUA,que tem o Recon Marine e compre as missões do seu Corpo!Tantos a missões em terra como no Mar.
Pelboard e Recon asseguravam as missões que estão atribuídas e haveria a "tal" racionalização que tanto defendo.Estamos em Portugal, não estamos nos EUA, não há dinheiro, um elemento do Dae é caríssimo!e aproveitamento na pratica é reduzido( felizmente ou infelizmente, não estamos a julgar isso) cada homem custa 40.000€ a sua formação, ganha um suplemento de mergulho e para-quedismo ( devido aos meios de inserção que as operaçoes especiais tem que ter), quantas operação de mergulho real fez na sua existência?ZERO,ganha 250€ por mês, saltos de para-quedismo?ZERO,varia conforme o posto, varia de 150€ a 350€( números redondos). Para o corpo de fuzileiros é um esforço muito grande com pouco resultados!
Peço um favor não me venham falar do Navy Seals, pois não há comparação possível!
P.s: Gosto muito de Call of duty