Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 3805 Respostas
  • 865890 Visualizações
*

PTWolf

• Investigador
  • 1551
  • Recebeu: 801 vez(es)
  • Enviou: 3999 vez(es)
  • +1457/-407
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3795 em: Hoje às 10:19:36 am »
Governo paga 20 mil euros para ver a bola na residência oficial do primeiro-ministro

Tive de ir confirmar e é mesmo assim.....

Fica aqui o contrato para ver a bola

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=2441576&ext=.pdf

O valor não me choca porque estamos a falar de um contrato de 4 anos (convem não omitir esse facto), numa mensalidade de 73€.
O ponto aqui não é o preço, é porque é que o palacete de são bento precisa de 7 pontos de instalação de Sporttv. Quem conhece o Palacete sabe o ridiculo que isto é, sobretudo quando o mesmo tem uma sala comum que pode ser usado para "ver a bola".
Não me chocava nada que falássemos de 3 pontos (um na sala comum, no quarto do primeiro-ministro e outro no exterior).

O que não entendo é a necessidade de ter Sporttv em quase todas as divisões. O Parlamento por exemplo só tem num ponto (segundo o mesmo contrato).  :bang:

Obrigado já agora pela partilha do contrato

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5544
  • Recebeu: 615 vez(es)
  • Enviou: 118 vez(es)
  • +730/-10748
« Responder #3796 em: Hoje às 11:56:04 am »
Governo paga 20 mil euros para ver a bola na residência oficial do primeiro-ministro

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=2441576&ext=.pdf

O valor não me choca porque estamos a falar de um contrato de 4 anos (convem não omitir esse facto), numa mensalidade de 73€.
O ponto aqui não é o preço, é porque é que o palacete de são bento precisa de 7 pontos de instalação de Sporttv. Quem conhece o Palacete sabe o ridiculo que isto é, sobretudo quando o mesmo tem uma sala comum que pode ser usado para "ver a bola".
Não me chocava nada que falássemos de 3 pontos (um na sala comum, no quarto do primeiro-ministro e outro no exterior).

O que não entendo é a necessidade de ter Sporttv em quase todas as divisões. O Parlamento por exemplo só tem num ponto (segundo o mesmo contrato).  :bang:

Só um reparo ao teu comentário, são 73 € X 8 +iva = 584 X 23% = 718€ mensais para ter SPORTV PREMIUM..... não podia pagar do bolso dele, visto gostar tanto de futebol?
Potius mori quam foedari

*

LM

• Investigador
  • 3990
  • Recebeu: 2026 vez(es)
  • Enviou: 5059 vez(es)
  • +3056/-240
« Responder #3797 em: Hoje às 01:18:09 pm »
Dele paga na casa dele; esta é a residência oficial, do Estado. Talvez seja para a GNR / PSP também terem? O único "detalhe" deste não assunto é o nº de pontos de instalação na residência - para além do facto de não ter também BTV, claro!   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

PTWolf

• Investigador
  • 1551
  • +1457/-407
« Responder #3798 em: Hoje às 01:29:09 pm »

Só um reparo ao teu comentário, são 73 € X 8 +iva = 584 X 23% = 718€ mensais para ter SPORTV PREMIUM..... não podia pagar do bolso dele, visto gostar tanto de futebol?

Agradeço a correção pois faz uma diferença enorme. Mas as contas não devem estar certas pois os 718€ x 4 anos são muito superiores ao valor noticiado.
O pacote premium empresas são 80€/mês que permite multiscreen por isso estranho um bocado os valores anunciados.

Quanto à segunda questão, não me choca que o Estado pague este tipo de canais, desde que as coisas sejam feitas de forma clara.
Não é por aqui que o país fica mais pobre.

Preocupa-me (por exemplo) muito mais o numero de deputados que existem num país tão pequeno como Portugal. Ou deputados a declarar residirem fora de Lisboa para receberem ajudas de custo. Ou deputados (e vice presidentes da AR) fora do Parlamento e a querer receber sem lá estar etc etc Quanto custa isto ao País por MÊS? É que não tenho duvidas nenhuma que num mês se pagava 10 anos de Sporttv no Palacete de São Bento e no Parlamento.

Este tipo de noticias são mero faits divers para ir cozinhando o governo em lume brando e não se ir falando em coisas que interessam. Outro exemplo de coisas que se devia estar a falar: O prejuizo causado por estas tempestades não compromete o Orçamento do Estado e não nos pode empurrar para uma situação de déficit? Que ajustes serão feitos e quais os impactos? Enfim haveria N questões que deviam estar a ser debatidas ao invés da Sporttv na residencia do PM e Parlamento.
Minha opinião

*

Viajante

• Investigador
  • 4842
  • Recebeu: 3138 vez(es)
  • Enviou: 1670 vez(es)
  • +8221/-6661
« Responder #3799 em: Hoje às 02:11:22 pm »
A mim não me parece inocente a notícia! Nem vejo grande relevância e até nem sequer costumo ver os jogos do meu clube.....

Não repararam durante esta semana, vários jornalistas e comentadores atacarem o SAFE? Um deles com claro déficite de conhecimentos matemáticos, afirmou na RTP que nem pensar em investir 4 mil milhões em fragatas novas quando temos esta destruição das tempestades consecutivas para resolver!!!!!

A esquerda em peso está a colocar no centro do alvo o Montenegro e o SAFE!

O discurso da esquerda é sempre o mesmo, para quê gastar dinheiro em defesa? Ninguém nos vai atacar........ ::)
Para meia-dúzia de minutos depois vociferarem contra o Trump por querer impor à UE a sua vontade, quando o assunto de Defesa tem tudo a ver com a independência dos europeus enquanto bloco!!!!!!
« Última modificação: Hoje às 02:24:27 pm por Viajante »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Duarte

*

PTWolf

• Investigador
  • 1551
  • +1457/-407
« Responder #3800 em: Hoje às 02:35:29 pm »
A mim não me parece inocente a notícia! Nem vejo grande relevância e até nem sequer costumo ver os jogos do meu clube.....

Não repararam durante esta semana, vários jornalistas e comentadores atacarem o SAFE? Um deles com claro déficite de conhecimentos matemáticos, afirmou na RTP que nem pensar em investir 4 mil milhões em fragatas novas quando temos esta destruição das tempestades consecutivas para resolver!!!!!

A esquerda em peso está a colocar no centro do alvo o Montenegro e o SAFE!

O discurso da esquerda é sempre o mesmo, para quê gastar dinheiro em defesa? Ninguém nos vai atacar........ ::)
Para meia-dúzia de minutos depois vociferarem contra o Trump por querer impor à UE a sua vontade, quando o assunto de Defesa tem tudo a ver com a independência dos europeus enquanto bloco!!!!!!

Falar em esquerda: Onde anda o PCP e o Bloco no meio destas tempestades todas? Também foram "varridos"? Ou importa mais quando é sobre a Palestina e a Russia do que Portugal?

*

P44

• Investigador
  • 22648
  • Recebeu: 8142 vez(es)
  • Enviou: 9257 vez(es)
  • +8220/-14361
« Responder #3801 em: Hoje às 05:06:55 pm »
Não me admirava nada que o SAFE fosse por água abaixo

Eles governam para as eleições seguintes
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

PTWolf

• Investigador
  • 1551
  • +1457/-407
« Responder #3802 em: Hoje às 06:23:56 pm »

Porquê? O SAFE não impacta este orçamento. É um credito a 45 anos...

*

LM

• Investigador
  • 3990
  • Recebeu: 2026 vez(es)
  • Enviou: 5059 vez(es)
  • +3056/-240
« Responder #3803 em: Hoje às 06:45:31 pm »
Basta um partido à direita do PSD começar a gritar "corrupção, falta transparência nas compras, dinheiro devia ser para pensões e os estragos"... termina tudo antes de começar; o que vale é que eles não são populistas.  :mrgreen: 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

P44

• Investigador
  • 22648
  • Recebeu: 8142 vez(es)
  • Enviou: 9257 vez(es)
  • +8220/-14361
« Responder #3804 em: Hoje às 08:01:17 pm »

E explicar isso ao povinho?
Já começou, com os 4 mil milhões para as fragatas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Viajante

• Investigador
  • 4842
  • Recebeu: 3138 vez(es)
  • Enviou: 1670 vez(es)
  • +8221/-6661
« Responder #3805 em: Hoje às 09:13:23 pm »

E explicar isso ao povinho?
Já começou, com os 4 mil milhões para as fragatas

Esta esquerda só aceita as fragatas novas, se forem escoltar os ganzados às praias da Palestina!

Eu digo onde podem poupar para as intempéries, basta cortar todos os subsídios aos activistas, aos ambientalistas que proíbem um país riquíssimo como Portugal de explorar o petróleo que temos na nossa costa ou o lítio que temos em abundância!!!!
Também ajuda cortarem umas boas centenas de milhões de euros gastos anualmente pelos Municípios em festas, já que este e no próximo ano não há eleições!!!!!
E se despacharem a TAP a 100% eu julgo que todo este dinheiro dá para pagar o novo PRR tuga dedicado à reconstrução do país!

Entretanto deve estar para breve a flotilha do Bloco de Esquerda pelo rio Lis a cima!
A esquerda não se envergonha da Marinha estar a transportar a população isolada pelas cheias, em veículos anfíbios com 70 anos!?!?!?!
« Última modificação: Hoje às 09:16:23 pm por Viajante »