https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/10-junho-galamba-vaiado-a-chegada-a-cerimonia-militar-no-peso-da-regua
Gozam connosco à cara podre 
Terá sido uma posição de força do Costa! Que lhe correu muito mal!
Hoje o 10 de Junho ocorreu no coração da minha região, o Douro (também já tinha acontecido em Lamego, a minha cidade Natal), mas não se apoquente, as pessoas do Norte não costumam ter filtro para aquilo que os incomoda! E como esperado, o Galamba foi recebido com desprezo!!!!!
Não é nada que me deixe admirado, o próprio PR já foi brindado dessa forma em Murça, outro dos 19 Municípios que compõem a CIMDOURO. Aí também ouviu o que quis e não quis!!!!!
É que ao contrário de outras zonas do país, no Douro, todos são proprietários, desde muito pequeninos até aos muito grandes. E como não devem favores a ninguém, não têem o menor problema em dizerem o que lhes vai na alma até a um PR ou PM!
Também acompanhei a Cerimónia na RTP e com a mesma jornalista que parece-me está completamente a leste dos assuntos que aborda!
Desde a insistência perante os entrevistados sobre o aumento do financiamento nas FA! Mas qual aumento? Aquele que é engolido pelas receitas próprias inventadas!?
Até à pérola que demonstra a ignorãncia de que mora muito longe do local! Referiu a importãncia do Turismo no Douro e depois a viticultura!!!!!!
Minha senhora, o turismo são trocos para meia dúzia de empresários ligados ao turismo. A verdadeira riqueza do Douro reside nos vinhos do Porto e do Douro (vinho de mesa ou de consumo) que são a parte de leão de todos os rendimentos no Douro!!!!!
Daria um caso de estudo o facto do Douro estar quase todo o ano inundado de turistas, mas esses turistas pouco representam para a Economia duriense!
O que estava deslocado nas Cerimónias do dia de Portugal, que já começou à muitos dias atrás com todas as crianças do Douro, desde a 4ª Classe e até ao 12º ano que passaram por cerimónias de "charme" feitas pelas FA e com a colaboração da CIMDOURO (foram milhares de jovens, de todos os tipos de ensino, público ou privado. O meu filho chegou a passear pelo Douro numa LARC-5), foi mesmo a manifestação comunista levada a cabo pelos professores! A conjugação do comunismo com o norte só pode dar faísca.... parece que saíram incólumes da Régua!