Se queremos produzir algo e tentar vender, temos que criar algo realmente bom e superior em qualidade e capacidades dos nossos concorrentes, temos uma indústria pequena mas capaz para desenvolver e produzir o que seja.
Não temos empresas a produzir software, verificar programação de erros de sistemas, moldes para a NASA e industria militar aeroespacial Americana e Europeia?
Se em Portugal houvesse um controlo nas derrapagens escandalosas em muitos investimentos de Pontes, estradas e outros equipamentos e ao mesmo tempo um pensamento de inovação tipo Israelita ou Sueco, teríamos capacidade para apoiar investimentos que poderiam ser realmente uma mais valia para Portugal. Por exemplo em vez de estarmos a construir uns barcos patrulha, que bem poderiam ter sido construídos nos anos 80 estaríamos a construir algo para o futuro do tipo HMS Visby que teria maior capacidade para exportação.
Ps: Ao referir-me ao HMS Visby estou a referir-me ao salto tecnológico que esta embarcação representaria para a Economia Nacional.