boas
Para mim é sempre melhor ir combater na casa do visinho do que na minha, mas para o cidadão comum, o mais importante é o preço do combustivel e do emprestimo da casa do que andar a matar os terroristas. Apesar de estar tudo combinado, pois aumentando os ataques terroristas, aumenta o petroleo e por aí em diante só tenho pena que as pessoas ainda não tenham percebido isso. Para o cidadão comum quando se pergunta se acha bem mandar tropas para o afeganistão, dizem logo, para quê, nós não andamos em guerra e eles só vão para lá para ganhar mais e para quê que vamos defender o que não é nosso. Eu estou a falar de combater o terrorismo, mas isto vem com um problema mais de fundo, é tentar explicar às pessoas, porque é que são necessárias as nossas forças armadas, pois as pessoas dizem logo, eles só estão nos quarteis a coçar os tomates e a gastar dinheiro ao estado e que sempre que se vai fazer uma compra de algum equipamento dizem logo esse dinheiro dava mais jeito para um hospital entre outras milhares de razões.
Eu não vou dizer que combater os terroristas pelas armas, seja a única forma de os eliminar, mas quando eu vejo pessoas formadas em medicina e outro tipo de graduações, acho que as armas são a única solução e não com a educação ou saúde.
Respondendo à questão lançada e não tenho a minha reposta em plano de fundo mas o pensamento do cidadão comum, o melhor é lutar na nossa casa, pois só assim é que se consegue mostrar às pessoas, que é melhor combater na casa do visinho do que na nossa.
Quanto ao tópico, é pena que o rali tenha sido anulado, mas se as coisas continuando a ser anuladas por cada vez que à a possibilidade de um ataque terrorista, o melhor é acabar com tudo o que envolva muitas pessoas juntas, que tirem as tropas do afeganistão, iraque e kosovo. E que não saiam de casa. Quando os muçulmanos quiserem reaver a grande nação, que os deixem entrar, pois eles são todos uns coitadinhos. Não melhor vamos todos aderir ao islamismo, pois só assim deixamos, de ser infieis e acabamos com as leis e aceitamos apenas o alcorão. O ùnico problema é que como vai deixar de haver infieis, vamos perder a única vantagem, que é morrer pelo islão ao matar infieis dá direito a 72 virgens. Eu não quero ser Xenófobo, mas esta politica de que todos os que vivem em africa e medio oriente são os coitadinhos, é fazer de nòs lorpas. Pois dia para dia, vejo discursos cada vez mais inflamatórios, por parte dos muçulmanos basta olhar para o irão.