Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1989836 Visualizações
*

Mantorras

• 41
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11370 em: Novembro 06, 2010, 10:24:54 am »
Citação de: "nalex"
Alguem sabe se a incorporaçao na GNR se confirma para dia 2 de dezembro

tudo indica que sim =)

*

miguel1143

• 19
  • +0/-0
« Responder #11371 em: Novembro 06, 2010, 11:50:08 am »
Citação de: "diper"
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "miguel1143"
boa noite a todos, sou novo aqui no fórum não sei se já responderam a esta pergunta mas alguém me sabe dizer qual o tempo de duração do curso da GNR, ouvi dizer que eram 6 meses em portalegre ou na figueira, mais um estágio confirma-se?
Sobre o curso da gnr, pelo que sei temos uma formação inicial militar, e depois parece que nos espera muito estudo será isso?
Se alguém souber responder agradeço,

é isso mesmo, nao será muito estudo será muito estudo e actividade fisica :P a trovejar a nevar seja como for xD

cumps

o curso da gnr sao 9 meses!! a psp e que e 6 meses ou 7..
Pergunto poque já me disseram e já li artigos que falam em 6 meses, outros 9meses, 8 meses e até 5 meses. Não sei se isso varia de acordo com o dinheiro que tem para se gastar,lol, mas já ouvi uma date de versões.
O juramento de bandeira é feito no fim do curso na figueira ou em portalegre, ou no fim do estágio.

Mas são 9 meses com estágio, ou 9 meses na figueira ou em portalegre e só depois é que virá o estágio?

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11372 em: Novembro 06, 2010, 05:10:36 pm »
sao 9 meses na figueira ou em portalegre e so depois e que vais para o estagio caso concluias com sucesso!!

*

miguel1143

• 19
  • +0/-0
« Responder #11373 em: Novembro 06, 2010, 10:24:39 pm »
Citação de: "diper"
sao 9 meses na figueira ou em portalegre e so depois e que vais para o estagio caso concluias com sucesso!!

9 meses de curso mais cerca de tres meses de estágio...só somos colocados para 2012!!?.

Se não estou em erro o último curso da GNR durou 6 meses, mais o estágio; segundo o que dizem este vai durar 9 meses mais estágio...mas não deviam ter todos  mesma duração?? daqui a um ano secalhar são só 3 meses!! isto depende de quê? do dinheiro que há para gastar?!....
« Última modificação: Novembro 07, 2010, 04:41:10 pm por miguel1143 »

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #11374 em: Novembro 07, 2010, 10:05:10 am »
boas ao forum....o curso da GNR tem previsto o seu inicio no dia 2 de Dezembro, só se algo acontecer adia uma semana ou uns dias para a frente, a principio tem a duração de 9 meses mas pode ser de 6 meses como já aconteceu no penultimo curso, já o estagio se for como no ano passado no fim do curso os novos guardas são distribuidos pelo país e fazem o estagio no local aonde ficam a exercer funções, ou seja já não fazem o estágio perto de casa como acontecia antes pois só depois e que eram colocados ao serviço efectido......
aos camaradas que ainda estão na duvida por estarem perto dos ultimos lugares da lista provisória, tenham calma pois um candidato para fazer recurso da situação de inapto como por exemplo das provas medicas e muito complexo pois tem de saber 1º o motivo medico pelo qual foi dado como inapto, quando souber fazer um defesa fundamentada em exames novos e atestados medicos etc etc....e para dizer a verdade a maioria nem se da ao trabalho nem sabe como fazer e por vezes nao tem tempo pois só são 10 dias uteis para fazer tudo...não digo que ninguem consiga mas se alguem conseguir é mesmo um numero tão reduzido que pouco deve alterar a lista. no entanto pode haver mexidas nos lugares pois muitos pedem a revisão da nota.....

alguem do vale do sousa para o curso da gnr?

*

pdfg

• 33
  • +0/-0
« Responder #11375 em: Novembro 07, 2010, 11:41:09 am »
boas faisca

sim tens toda a razao nem toda a gente se da a esse trabalho

no entanto achas q a posiçao 867 esta a salvo ou q?
cumps

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #11376 em: Novembro 07, 2010, 03:05:24 pm »
Citação de: "pdfg"

no entanto achas q a posiçao 867 esta a salvo ou q?
cumps

boas...eu acho que sim pois se formos a ver estas quase a 100 lugares do fim da lista....e normalmente eles chamam sempre mais alguns pois nos 1º dias desistem ou nem aparecem....compreendo a preocupação mas agora é só esperar e vai correr bem para todos...abraço e até ao curso lol

*

BarrosTugax

• 3
  • +0/-0
« Responder #11377 em: Novembro 07, 2010, 05:34:39 pm »
gostaria muito de Ingressar nas Forças de Segurança

Tenho 23 anos  e sou do Porto

Agredeço a quem me indica-se qual o proçedimento que deverei tomar.

Cumprimentos.

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #11378 em: Novembro 07, 2010, 06:28:18 pm »
Citação de: "BarrosTugax"
gostaria muito de Ingressar nas Forças de Segurança

Tenho 23 anos  e sou do Porto

Agredeço a quem me indica-se qual o proçedimento que deverei tomar.

Cumprimentos.

Devias começar por dar uma vista de olhos nas 759 páginas deste tópico...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #11379 em: Novembro 07, 2010, 06:40:51 pm »
....... e nem são muitas, tendo em consideração que vai ter pelo menos 2 ou 3 anos para as ler!  :D
::..Trafaria..::

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #11380 em: Novembro 08, 2010, 04:11:38 pm »
Citação de: "Trafaria"
....... e nem são muitas, tendo em consideração que vai ter pelo menos 2 ou 3 anos para as ler!  :D

lolll Boa observação , decerto que antes disso não deve mesmo abrir concursos de ingresso para as F.de Segurança. Já agora fazer aqui um
"parênteses" , tou na posição 408 da PSP mas estou na duvida se vou ingressar para o curso ou não.. E a minha duvida é a seguinte , já concorri uma vez e chumbei nos psicotécnicos e agora entrei .. se não for ao curso e concorrer novamente , será que isso diminui a minha possiblidade de entrar ? .. Sou Sargento contractado e ainda tenho mais 5 anos de contracto , acho que este tempo me dá ainda alguma manobra para tentar outras alternativas , nomeadamente  CFS para ingressar no QP , ou mesmo tirar uma licenciatura que me dê alguma saida. Gosto das forças de segurança , acho que me iria sentir realizado , no entanto não posso negar que o quadro remuneratório não me é nada aliciante , cerca de 1000 euros liquidos , com despesas de alimentação e renda de alojamento para pagar.. é muito complicada , agora enquanto solteiro ainda se aguenta , mas para quem ambiciona criar familia é deveras uma missão dificil de cumprir.. Para além de que a progressão na carreira já teve melhores dias ( mesmo ).. Já nem falo na colocação , que ficamos colocados numa das zonas mais caras do Pais ( LISBOA ) , uma coisa é alugar casa/quarto em zonas rurais , mas em Lisboa as coisas mudam de figura.. Gostaria de saber as vossas opiniões e saber se alguem esta reticente pela mesma razão. Abraços
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #11381 em: Novembro 08, 2010, 04:46:35 pm »
Linkxx uma resposta curta e grossa.

Pensa bem na tua vida porque quando vens para um forum pedir opinião sobre que rumo dar à mesma, algo vai mal!
Já devias saber o que queres e como lá vais chegar! Se não sabes senta-te um pouco e pensa sozinho.

Abraço e boa sorte na decisão!

P.S desculpa a sinceridade mas é minha opinião.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #11382 em: Novembro 08, 2010, 06:47:29 pm »
Outro que quer conselhos sobre o que fazer a esta altura lol
CPC, concordo ctg...

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11383 em: Novembro 08, 2010, 07:53:21 pm »
Citação de: "Linkxx"
Citação de: "Trafaria"

lolll Boa observação , decerto que antes disso não deve mesmo abrir concursos de ingresso para as F.de Segurança. Já agora fazer aqui um
"parênteses" , tou na posição 408 da PSP mas estou na duvida se vou ingressar para o curso ou não.. E a minha duvida é a seguinte , já concorri uma vez e chumbei nos psicotécnicos e agora entrei .. se não for ao curso e concorrer novamente , será que isso diminui a minha possiblidade de entrar ? .. Sou Sargento contractado e ainda tenho mais 5 anos de contracto , acho que este tempo me dá ainda alguma manobra para tentar outras alternativas , nomeadamente  CFS para ingressar no QP , ou mesmo tirar uma licenciatura que me dê alguma saida. Gosto das forças de segurança , acho que me iria sentir realizado , no entanto não posso negar que o quadro remuneratório não me é nada aliciante , cerca de 1000 euros liquidos , com despesas de alimentação e renda de alojamento para pagar.. é muito complicada , agora enquanto solteiro ainda se aguenta , mas para quem ambiciona criar familia é deveras uma missão dificil de cumprir.. Para além de que a progressão na carreira já teve melhores dias ( mesmo ).. Já nem falo na colocação , que ficamos colocados numa das zonas mais caras do Pais ( LISBOA ) , uma coisa é alugar casa/quarto em zonas rurais , mas em Lisboa as coisas mudam de figura.. Gostaria de saber as vossas opiniões e saber se alguem esta reticente pela mesma razão. Abraços

A vida não está fácil mesmo para os licenciados. Eu sou-o ( e a minha área não é das piores) e embora ainda não tenha procurdo emprego porque acabei o curso nem há 2 meses e sempre quis as FS, sei que se queres receber como licenciado tem que ser nas grandes metropoles, ainda assim nunca vais conseguir 1000€ por mês, caso me engane avisa-me.
No entanto se gostas do exército tenta a ESE, mas escolhe bem porque depois vais à entrevista da PSP outra vez e vais ter que dizer que não sabes bem se é a PSP que queres, ja que desististe uma vez.

Cumprimentos

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #11384 em: Novembro 08, 2010, 10:20:07 pm »
Citação de: "Linkxx"

olha um conselho de quem já andou no exercito....vai na conversa da tropa e depois daqui a 5 anos diz que vais pro desemprego....quem garante que entras no QP?..quando se tem uma oportunidade destas não se pode perder...depois do curso terminar e se correr bem já estas seguro e podes sempre concorrer a outros postos...uma familiar entrou como agente e agora já é oficial....e podes sempre tirar um curso sendo agente...mas no fim tu lá sabes...