Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1989845 Visualizações
*

Andros

• 26
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11325 em: Novembro 01, 2010, 07:01:22 pm »
Boas pessoal do fórum!!
alguém sabe alguma informação de quando poderá sair a lista final da PSP? e quando poderems talvez começar a receber as cartas de convocatória?
Um ganda abraço para todos e especialmente para os meus futuros colegas de profissão que serão como irmãos ;)

*

Mantorras

• 41
  • +0/-0
« Responder #11326 em: Novembro 01, 2010, 08:33:14 pm »
sim mas eu estou na reserva da PSP , vamos la ver.
na GNR nessa posiçao estás à vontade , boa sorte :)
cump.[/quote]

ah dsc nem reparei nisso, entao penso k seja bom sinal visto k a maior parte prefere GNR , ainda ha.de dar pra entrares vais ver =)

cumps

*

luismourinha

• 32
  • +0/-0
« Responder #11327 em: Novembro 01, 2010, 08:40:23 pm »
Eu estou bem pior estou na posição 1163 na PSP no qual já perdi a esperança mas espero que quem entre faça o seu melhor  :)

Abraço para todos

*

pdfg

• 33
  • +0/-0
« Responder #11328 em: Novembro 01, 2010, 08:46:07 pm »
boas pessoal

qual é a diferença entre a lista provisória e a lista definitiva da gnr?

os que ficaram entre as vagas dispoiveis estao garantidos q entrem?
rsp pf
abraço

*

NANDO

• 17
  • +0/-0
« Responder #11329 em: Novembro 01, 2010, 09:55:39 pm »
Citação de: "SaFa"
Citação de: "NANDO"
bom dia. Certamente que poderá existir possibilidade de eu ingressar neste curso, mas nada é certo so quando realmente chamarem-me ai é que m acredito, porque de resto sao suposiçoes, neste momento so o 1015 o que significa que estou na reserva.
Voce em qual das forças se encontra na reserva e em que numero? nao sei se ja referiu numa das paginas anteriores , mas nao reparei.
cump.

Fiquei na PSP no lugar 1077. mas estou completamente de acordo contigo so quando se receber a  carta ou se for chamado se tem a certeza.
cump.

eu até apelava a que se fize-se um topico para se ter uma ideia, das pessoas que ficaram aprovadas nas 2 forças e qual delas vao optar.

bom dia! relativamente ao teu caso o que posso dizer é que dos candidatos que se encontram à tua frente 16 estao na listagem da GNR , como é obvio muito provavelmente irão para a GNR, porque estao na reserva da PSP e como o curso da GNR começa em primeiro lugar, nao m parece que percam a opurtonidade de ingressar na GNR para aguardar pela carta se eventualmente sao chamados para ingressar no curso. Portanto ja desces uns bons lugares.
Agora pelo numero elevado de candidatos que se encontram em ambas as forças (129) , tu e eu podemos a vir ter sorte em vir a ser chamados para o 14 curso. Espero que ambos tenhamos muita sorte.
cump.

Nando na listagem da PSP 8 estao nos sapadores , mas na reserva mais 2 que estao à tua frente tb estao nos sapadores, por isso cada vez sao menos aqueles que estao à tua frente... temos de ter esperanças.
cump.

Boa noite SaFa! desde já quero agradecer a tua amabilidade pelo facto de me estares ajudar.
A esperança vai ser a ultima coisa a morrer mas tenho noçao de que vai ser dificil. espero que tenhamos sorte os 2.
agora só uma pequena questão os 129 de que falas estao so entre os 1000 aprovados?

é de pessoas como tu que este forum precisa, nao querendo ofender ninguem.
abraço

*

SaFa

• 65
  • +0/-0
« Responder #11330 em: Novembro 01, 2010, 09:58:14 pm »
Citação de: "Andros"
Boas pessoal do fórum!!
alguém sabe alguma informação de quando poderá sair a lista final da PSP? e quando poderems talvez começar a receber as cartas de convocatória?
Um ganda abraço para todos e especialmente para os meus futuros colegas de profissão que serão como irmãos ;)

Tudo indica que sai na quarta , dia 3!

*

SaFa

• 65
  • +0/-0
« Responder #11331 em: Novembro 01, 2010, 10:01:02 pm »
bom dia. Certamente que poderá existir possibilidade de eu ingressar neste curso, mas nada é certo so quando realmente chamarem-me ai é que m acredito, porque de resto sao suposiçoes, neste momento so o 1015 o que significa que estou na reserva.
Voce em qual das forças se encontra na reserva e em que numero? nao sei se ja referiu numa das paginas anteriores , mas nao reparei.
cump.

Fiquei na PSP no lugar 1077. mas estou completamente de acordo contigo so quando se receber a  carta ou se for chamado se tem a certeza.
cump.

eu até apelava a que se fize-se um topico para se ter uma ideia, das pessoas que ficaram aprovadas nas 2 forças e qual delas vao optar.

bom dia! relativamente ao teu caso o que posso dizer é que dos candidatos que se encontram à tua frente 16 estao na listagem da GNR , como é obvio muito provavelmente irão para a GNR, porque estao na reserva da PSP e como o curso da GNR começa em primeiro lugar, nao m parece que percam a opurtonidade de ingressar na GNR para aguardar pela carta se eventualmente sao chamados para ingressar no curso. Portanto ja desces uns bons lugares.
Agora pelo numero elevado de candidatos que se encontram em ambas as forças (129) , tu e eu podemos a vir ter sorte em vir a ser chamados para o 14 curso. Espero que ambos tenhamos muita sorte.
cump.

Nando na listagem da PSP 8 estao nos sapadores , mas na reserva mais 2 que estao à tua frente tb estao nos sapadores, por isso cada vez sao menos aqueles que estao à tua frente... temos de ter esperanças.
cump.

Boa noite SaFa! desde já quero agradecer a tua amabilidade pelo facto de me estares ajudar.
A esperança vai ser a ultima coisa a morrer mas tenho noçao de que vai ser dificil. espero que tenhamos sorte os 2.
agora só uma pequena questão os 129 de que falas estao so entre os 1000 aprovados?

abraço

Nao tens nada que agradecer, porque é um gesto que todos podiamos fazer, ajudar uns aos outros é mt complicado estar nas nossas posiçoes por isso so temos de apoiar aqueles que se encontram na mesma posiçao que nos.. Relativamente aos 129 sim sao os que se encontram na lista dos 1000 , mais aqueles que ja referi que estao À tua frente e se encontram na GNR e nos Sapadores.
cump.

*

NANDO

• 17
  • +0/-0
« Responder #11332 em: Novembro 01, 2010, 10:14:21 pm »
cump.

cump.

cump.

cump.

abraço

Nao tens nada que agradecer, porque é um gesto que todos podiamos fazer, ajudar uns aos outros é mt complicado estar nas nossas posiçoes por isso so temos de apoiar aqueles que se encontram na mesma posiçao que nos.. Relativamente aos 129 sim sao os que se encontram na lista dos 1000 , mais aqueles que ja referi que estao À tua frente e se encontram na GNR e nos Sapadores.
cump.

mais uma vez obrigado.
sei que pelo menos 20 candidatos que estão na PSP vaõ optar pela GNR são militares .
mas talvez ainda tenhamos uma longa espera até saber se somos chamados.

achas que a chamada na ultima semana de dezembro para dar inicio o curso também ira ajudar a eles saberem quantos tem de chamar?
abraço

*

SaFa

• 65
  • +0/-0
« Responder #11333 em: Novembro 01, 2010, 11:07:06 pm »
mais uma vez obrigado.
sei que pelo menos 20 candidatos que estão na PSP vaõ optar pela GNR são militares .

achas que a chamada na ultima semana de dezembro para dar inicio o curso também ira ajudar a eles saberem quantos tem de chamar?
abraço[/quote]

Como tives-te essa "informaçao" ? 20 candidatos? ja começa a ser muito bom.
Eu penso que sim que irá ajudar e se eles tivessem cruzamento de dados com a GNR era muito bom para nos, porque estamos mesmo sujeitos em vez de sermos chamados no inicio do curso, somos chamados no decorrer do curso quando eles souberem das ausencias.
Ps: isto se entramos como é obvio.

*

SaFa

• 65
  • +0/-0
« Responder #11334 em: Novembro 01, 2010, 11:13:40 pm »
Citação de: "pdfg"
boas pessoal

qual é a diferença entre a lista provisória e a lista definitiva da gnr?

os que ficaram entre as vagas dispoiveis estao garantidos q entrem?
rsp pf
abraço

A lista provisoria como esta o diz é provisoria porque poderá existir movimentos na listagem que poderá ter a haver com os respectivos recursos do pessoal que reprovou nos medicos.
Quem se encontra nas vagas disponiveis à partida poderão estar à vontade com a sua entrada.

*

NANDO

• 17
  • +0/-0
« Responder #11335 em: Novembro 02, 2010, 07:22:42 pm »
mais uma vez obrigado.

abraço

Eu penso que sim que irá ajudar e se eles tivessem cruzamento de dados com a GNR era muito bom para nos, porque estamos mesmo sujeitos em vez de sermos chamados no inicio do curso, somos chamados no decorrer do curso quando eles souberem das ausencias.
Ps: isto se entramos como é obvio.[/quote]

boa tarde SaFa!

tive essa informação por uma amigo que é militar e concorreu tal como eu a  PSP e GNR . ele ficou nas reservas na PSP no lugar 1016 e na GNR no lugar 40.
eu perguntei-lhe se eu estando no lugar 1077 da PSP ainda poddria ter esperança e ele respondeu que so ele conhecia cerca de 20colegas que estavam aprovados nos 2 concursos e que iam optar pela GNR. abraço

*

SaFa

• 65
  • +0/-0
« Responder #11336 em: Novembro 02, 2010, 08:38:21 pm »
mais uma vez obrigado.

abraço

boa tarde SaFa!

tive essa informação por uma amigo que é militar e concorreu tal como eu a  PSP e GNR . ele ficou nas reservas na PSP no lugar 1016 e na GNR no lugar 40.
eu perguntei-lhe se eu estando no lugar 1077 da PSP ainda poddria ter esperança e ele respondeu que so ele conhecia cerca de 20colegas que estavam aprovados nos 2 concursos e que iam optar pela GNR. abraço[/quote]

o q? o 1016 ? entao ele tb é um amigo meu :) ele tirou o CFS comigo! ainda estive com ele à muito pouco tempo num exercicio e falamos dessa situaçao da PSP/GNR o qual ele ja na altura tinha dito que ia optar pela GNR.
espero que assim o seja eu ainda hoje soube de mais 2 pessoas que iam optar pela GNR... agora falta é ver a lista final para ver se nao mudamos de lugar pela negativa.
cump.

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11337 em: Novembro 02, 2010, 08:51:26 pm »
Nao sei se ha assim tantos a optarem pela gnr.  No dia das minhas provas medicas na GNR houve muita gente a preferir entrar na PSP caso fiquem aptos nas duas. A PSP tb tem um curso mais rapido do que o da gnr pois o da psp e so de 6 ou 7 meses enquanto que o da gnr sao 9. Isto para nao falar da progressao que e mais facil na psp. Na GNR acontece muitas vezes quase na idade da reforma. Em relaçao a esquadras vs postos a gnr tb nao e melhor. Pois se a psp tem a Amadora a Gnr tem setubal que provavelmente consegue ser pior. Tambem um posto da Gnr funciona com menos militares do que uma esquadra da Psp o que poe inumeros problemas: Horas extra, ferias, folgas... Sei que o pessoal quer e entrar.. Mas aqui a de tudo. malta que prefere psp e outros gnr, pois a gnr nao e melhor que a psp!! calma pela chegada das listas e Boa Sorte a todos!!

*

NANDO

• 17
  • +0/-0
« Responder #11338 em: Novembro 02, 2010, 09:48:19 pm »
mais uma vez obrigado.

abraço

boa tarde SaFa!

eu perguntei-lhe se eu estando no lugar 1077 da PSP ainda poddria ter esperança e ele respondeu que so ele conhecia cerca de 20colegas que estavam aprovados nos 2 concursos e que iam optar pela GNR. abraço

o q? o 1016 ? entao ele tb é um amigo meu :) ele tirou o CFS comigo! ainda estive com ele à muito pouco tempo num exercicio e falamos dessa situaçao da PSP/GNR o qual ele ja na altura tinha dito que ia optar pela GNR.
espero que assim o seja eu ainda hoje soube de mais 2 pessoas que iam optar pela GNR... agora falta é ver a lista final para ver se nao mudamos de lugar pela negativa.
cump.[/quote]

o mundo é mesmo pequeno:)
pois falta saber da lista final, brevemente veremos!! mas mt sinceramente seria bom quem optar por uma força e estiver aprovado nas 2 dar baixa na outra.
cump.

*

SaFa

• 65
  • +0/-0
« Responder #11339 em: Novembro 02, 2010, 09:56:02 pm »
cump.[/quote]

o mundo é mesmo pequeno:)
pois falta saber da lista final, brevemente veremos!! mas mt sinceramente seria bom quem optar por uma força e estiver aprovado nas 2 dar baixa na outra.
cump.[/quote]

Pelo que disseram é que a lista provavelmente sairá amanha, mas nao tenho a certeza.
Em relaçao à "baixa", desistencia, ja eu tinha pedido para fazerem o dito, mas nao sei ate que ponto poderão fazer , porque la esta existem pessoas que nao fazem ideia por qual querem optar devido a razoes pessoais e outros vao preferir ir à GNR dps se virem que é muito duro vao para a PSP , existem pessoas que vao para um desses cursos, porque como  eu ja vi dizem a seguinte expressao "é fixe"...