Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1991262 Visualizações
*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10320 em: Agosto 30, 2010, 02:25:01 pm »
Citação de: "vanquishml"
boas
eu vou dia 22! aos medicos da PSP, fiz os medicos da gnr e não me pareceu ter chumbado em nada mas nunca se sabe! estou super nervoso pos testes da PSP pq é o que eu realmente quero!!! :D  agora a serio pessoal avisem o pessoal do que deves esperar!
cumprimrntos e boa sorte a todos os candidactos!!!

Boas .
podias fazer um relatório detalhados dos testes da GNR!

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10321 em: Agosto 30, 2010, 02:50:26 pm »
O último dia de testes na PSP é no dia 1 de Outubro, pelo que me disseram na escola, mas também já ouvi dizer que é dia 30 de Setembro.
O que interessa é que é nessa altura, logo para meados de Outubro como eu já tinha avisado, devem dizer algo. Se isso acontecer é histórico, pois demoram sempre mais tempo, mas com a nova lei do procedimento concursal, realmente está lá bem explicito que a lista de ordenação final sai 10 dias úteis após a conclusão do último exame do concurso, ou seja os médico e entrevista.
A ver vamos, espero que consigam, era mesmo bom saber nessa altura  :D

*

jorgemco

• 8
  • +0/-0
« Responder #10322 em: Agosto 30, 2010, 03:34:37 pm »
Boas pessoal! sinto-me mais próximo de realizar um dos meus objectivos, entrar para o curso da GNR. fiz as restantes provas com inicio no dia 17 e concluidas no dia 20 de Agosto. alguém sabe quantos candidatos estão em prova?
Boa sorte para todos

*

vitor315

• 98
  • +0/-0
« Responder #10323 em: Agosto 30, 2010, 07:17:29 pm »
Actualmente existem 22 mil agentes da PSP em todo o país. Destes, 1482 estão de baixa, a maioria nos distritos de Lisboa (380 homens) e Porto (120).

Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), disse ao jornal que o problema foi agravado pela mudança na Lei de 2005, com o aumento da idade de reforma de 55 para 60 anos. “Há agentes muito cansados, que já deviam estar reformados, e tal ainda não foi possível”.

Dos cerca de 1500 agentes de baixa, 800 estão à espera de sair da PSP e aguardam as Juntas Superiores de Saúde.

António Ramos, presidente do SPP, alerta para os efeitos da situação. “Isto faz com que haja menos polícias na rua e que as esquadras fiquem cada vez mais desfalcadas, com consequências negativas no combate ao crime”.

A idade média dos polícias em Portugal é de 39,8 anos, um número superior à média europeia, de 35 anos, revela o “Correio da Manhã”.

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou a entrada de novos polícias e militares da GNR. A formação começa este ano mas os novos elementos só serão distribuídos pelas esquadras e postos no início de 2011.

http://www.publico.pt/Sociedade/quase-1 ... xa_1453497

Pelos vistos os cursos ainda começam este ano!

*

vitor315

• 98
  • +0/-0
« Responder #10324 em: Agosto 30, 2010, 07:26:42 pm »
Trafaria sabes de alguma coisa?
Existem novidades de ambos os concursos que decorrem?

*

FilipeK

• 2
  • +0/-0
« Responder #10325 em: Agosto 30, 2010, 11:04:25 pm »
ola

Dia 22 vou ao exame médico mas tenho uma duvida grande!

Será que chumbam as pessoas devido a terem uma hérnia inguinal?

Obrigada

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10326 em: Agosto 31, 2010, 02:33:47 pm »
Preciso que alguém que já tenha feito os testes médicos da PSP me responda a uma questão,o médico fica com o nosso raioX do torax?
É que eu só fiz um, e també preciso dele para a GNR que é depois. Se alguém me conseguir esclarecer agradecia mesmo.
Cumprimentos

*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
« Responder #10327 em: Agosto 31, 2010, 02:56:11 pm »
Citação de: "vitor315"
Citação de: "vanquishml"
boas
eu vou dia 22! aos medicos da PSP, fiz os medicos da gnr e não me pareceu ter chumbado em nada mas nunca se sabe! estou super nervoso pos testes da PSP pq é o que eu realmente quero!!! :D  agora a serio pessoal avisem o pessoal do que deves esperar!
cumprimrntos e boa sorte a todos os candidactos!!!

Boas .
podias fazer um relatório detalhados dos testes da GNR!

1º dia! testes psicotécnicos feitos no pc! exercícios de reflexos e de coordenação! logo de seguida tens uma entrevista com um psicologo! estes testes têm a duração de meio dia e ficas logo a saber se estas apto ou n!

2º dia! prova documental! tem a duração de meio dia e é so entregares os papeis pedidos, se alguma coisa n estiver em ordem não ficas apto e és excluído!

3º dia! médicos! tens de ir em jejum e fazem o seguinte: recolha de sangue, urina, rx á coluna, teste de visão, audição, electrocardiograma, peso, altura tensão e verificação da sola dos pés! estes testes têm a duração de um dia e ficas automaticamente notificado para o dia seguinte! estes testes têm a duração de um dia!

4º dia! inspeção medica! despes t todo e ficas em frente ao medico este vê e sente-te os testiculos testa a tua elasticidade, ispeciona os teus dentes, e analisa se tens tatuagens! estes testes têm a duração de meio dia! logo de seguida é vos entregue o boletim de vacinas e a justificação caso tenham solicitado, e dizem-vos para aguardar em casa pela lista final de colocados no curso!

Ps:o rx ao torax fica no vosso processo logo não vos é devolvido!

espero ter ajudado, e espero que alguém faça o mesmo com o da psp!!!  se me esqueci ou me enganei em alguma coisa façam favor de corrigir ou acrescentar respectivamente!
cumprimentos

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #10328 em: Agosto 31, 2010, 03:18:12 pm »
Eu vou aos exames da psp dia 8 devo ser dos primeiros depois post aqui um resumo de como é... :D

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10329 em: Agosto 31, 2010, 04:45:22 pm »
Pois eu queria saber se na PSP acontecia o mesmo ou seja, se eles ficam com o raio X, porque se é assim tenho de fazer outro para a GNR

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #10330 em: Agosto 31, 2010, 04:55:32 pm »
Liguei agora para a EPP, e o agente que me atendeu da secção do pessoal, disse que estavam ainda cerca de 1600 candidatos.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10331 em: Agosto 31, 2010, 06:10:13 pm »
É dose ainda, mesmo que chumbem 300/350 nessas duas últimas provas, o que acho muito, ainda ficam 1250/1300 para a lista final.

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10332 em: Agosto 31, 2010, 07:06:52 pm »
se fosse no último concurso da psp já era certo que entrava, sendo assim vai ser muito dificíl...

vai morrer muita gente na praia!!!

Mas temos que pensar positivo, porque havia 4000 candidatos que queriam estar no nosso lugar!!

Não sei se repararam mas eles escreveram "apto" á beira das notas no portal do candidato!!

Boa sorte a todos!!!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10333 em: Agosto 31, 2010, 07:25:46 pm »
se fosse no último concurso da psp já era certo que entrava, sendo assim vai ser muito dificíl...

Certo, o quê?
::..Trafaria..::

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10334 em: Agosto 31, 2010, 07:45:43 pm »
Citação de: "Trafaria"

Certo, o quê?

Pelo que li no forum quase que nem conseguiam preencher as vagas para o cfa, e os ultimos tinham notas de 9.5!!!