Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931196 Visualizações
*

numisife

• 107
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #9300 em: Julho 10, 2010, 03:22:28 pm »
Citação de: "Pipinhas"
a 5 e a 53 foram das que mais dúvidas me suscitaram... : tinha lá perguntas que de facto não lembravam a ninguém lol

Acredita. A lei orgânica e estatuto era acessíveis, já o português era puxado, em conversas com pessoal que concorreu a psp disseram que era muito mais puxado que o dos testes da psp. Temas da actualidade tinha ali muitas que não lembravam mesmo a ninguém, mas acabou por correr bem. Também te correu bem, certo?

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #9301 em: Julho 10, 2010, 03:26:32 pm »
Sim, acho que no geral me correu bem, vamos lá ver a nota :)

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #9302 em: Julho 10, 2010, 03:28:05 pm »
Citação de: "Pipinhas"
Sim, acho que no geral me correu bem, vamos lá ver a nota c34x

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9303 em: Julho 10, 2010, 03:42:03 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
e nesse caso temos de responder como ? um agente da psp tem de lidar com multidoes....
Temos que ser verdadeiros, cada um sabe de si.
Tinha perguntas muito estranhas do tipo, gostas de passar férias numa praia concorrida ou numa cabana, tens sensações fortes quando andas na montanha russa.
Não estou a ver o que isso tem a ver com ser PSP, mas pronto, eles têm de arranjar forma para eliminar pessoal.

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #9304 em: Julho 10, 2010, 04:01:44 pm »
Bem pessoal eu achei o teste com alguma dificuldade no portugues, cultura geral meu deus onde foram apanhar aquilo (fico com a ideia que tinha de estudar a revista Sábado lololol) as outras ja estava a espera eu das que tive a certeza que acertei da-me no minimo 9 falta ver se acertei nas verdadeiras ou falsas e as da GNR mas no geral estava a espera de melhor... da minha parte, falhei perguntas basicas que da vontade de andar a cabeçada por casa lolollol boa sorte para todos... ja agora como ficamos???? os testes da PSP são mais faceis ou mais dificeis????

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
« Responder #9305 em: Julho 10, 2010, 04:37:43 pm »
As provas escritas da PSP são de facto mais simples, enquanto no que as físicas diz respeito as da GNR são mais simples.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #9306 em: Julho 10, 2010, 04:43:17 pm »
Olha sou militar..acabei a recruta a pouco tempo..fiquei colocado num quartel a mais de 100 km de casa.. tive pouco tempo para estudar para os da PSP ..mas com muito esforço e cansaço lá consegui rever tudo o que era pedido.. Tirei muito boa nota..

Quanto aos da GNR, o que achei mesmo inadequado, inacessível, foi a parte de actualidade..o português, também, não era de todo fácil..

Por isso, na minha opinião, apesar de ter tido pouco tempo livre para estudar para ambos os testes, o teste da GNR foi mais complicado.

Abraço
Cognitio Tirosinium Praxis

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #9307 em: Julho 10, 2010, 04:45:50 pm »
Eu já tinha isto na ideia, mas agora tenho a certeza.
Apesar da PSP pedir sempre as habilitações literárias mais altas do que a GNR, a prova da PSP tem sido sempre uma brincadeira em relação à da GNR.
Em 2008 um colega meu foi dos 20 primeiros a entrar para a PSP, andava cheio de peito. Foi fazer a prova da GNR e tirou 10.

*

Militar_Lx

• 53
  • +0/-0
« Responder #9308 em: Julho 10, 2010, 05:02:16 pm »
Boa tarde pessoal
Espero que o teste da Gnr tenha corrido bem a todos
A minha opinião é que o teste nao era nada facil achei dificil principalmente o Portugues
Estou a fazer a correcção do teste e pelo  menos naquelas que tenho a certeza que estão certas julgo que ja dá para passar contudo ainda restam algumas que não sei a resposta.
Vou deixar aqui as questões que tenho duvidas e se alguem tiver a certeza nalgumas das questoes se me puder ajudar agradecia.
Tambem posso ajudar alguem nalgumas perguntas para as quais não tem a certeza
As questões que não sei a certeza das resposta são :

8
11
12
13
14
18
26
28
29
54
57
58
65
85
86

*

marios

• 4
  • +0/-0
« Responder #9309 em: Julho 10, 2010, 05:06:18 pm »
alguem me pode dar umas ideias daquilo que saiu na prova para a psp?
abraço

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #9310 em: Julho 10, 2010, 06:34:46 pm »
O da GNR é mais difícil porque tem muitos axim

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9311 em: Julho 10, 2010, 06:59:46 pm »
Citação de: "Açoriano"
e nesse caso temos de responder como ? um agente da psp tem de lidar com multidões....
Tinha perguntas muito estranhas do tipo, gostas de passar férias numa praia concorrida ou numa cabana, tens sensações fortes quando andas na montanha russa.
Não estou a ver o que isso tem a ver com ser PSP, mas pronto, eles têm de arranjar forma para eliminar pessoal.

basicamente temos de saber se eles querem as respostas de acordo como se fossemos agentes da psp ou não ....
não acredito que muita gente goste de passar ferias no meio de uma multidão , vou supor que respondo que não , eles a quando da correcção a i tal este não gosta de multidões não gosta de confusão não pode ser agente não se enquadra no perfil ...
se responder que gosto de multidões  e que prefiro uma praia concorrida , nas restantes perguntas que se vão seguir que tenham alguma coisa como multidões muitas pessoas , grupos etc etc temos de nos manter fieis  a tal situação de estarmos a vontade nesse género de situações -

Eu na guarda prisional fiz os mesmo exames , embora as perguntas tenham situações contrarias . do género trabalha bem sozinho ? sente-se com frequência sozinho ? quando esta sozinho imagina pessoas para nao se sentir sozinho ? eram perguntas desse género , eu mantive sempre uma coerência lógica aceitável e passei nos testes. foram perto de 300 perguntas .... enfim

*

jony

• 90
  • +0/-0
« Responder #9312 em: Julho 10, 2010, 07:07:36 pm »
boas pessoal, eu tava aqui a rever a prova e vou postar aqui as perguntas que ja corrigi, comecei por a actualidade porque era o mais facil corrigir mais logo posto o que corrigi mais, se poderem ajudar melhor
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31-C
32-C
33-C
34-A
35-B
36
37-B
38-C
39-D
40-A
41-B
42-C
43-C
44
45-A
46-D
47-D
48-A
49
50-C
51-B
52
53
54-B
55-B
56
57-VERDADEIRO
58-FALSO
59-VERDADEIRO
60-FALSO
.....

se virem alguma que esteja mal avisem, e isto a minha correçao pois nao sei se as provas eram todas iguais ou se havia mais que uma mas penso que nao.

*

telmoesteves

• 13
  • +0/-0
« Responder #9313 em: Julho 10, 2010, 07:19:56 pm »
boas se alguem me pudesse enviar a prova da gnr para poder fazer  a minha correccao agradecia
cumps
telmodelarue@hotmail.com

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #9314 em: Julho 10, 2010, 07:20:37 pm »
Citação de: "Açoriano"
e nesse caso temos de responder como ? um agente da psp tem de lidar com multidões....

basicamente temos de saber se eles querem as respostas de acordo como se fossemos agentes da psp ou não ....
não acredito que muita gente goste de passar ferias no meio de uma multidão , vou supor que respondo que não , eles a quando da correcção a i tal este não gosta de multidões não gosta de confusão não pode ser agente não se enquadra no perfil ...
se responder que gosto de multidões  e que prefiro uma praia concorrida , nas restantes perguntas que se vão seguir que tenham alguma coisa como multidões muitas pessoas , grupos etc etc temos de nos manter fieis  a tal situação de estarmos a vontade nesse género de situações -

Eu na guarda prisional fiz os mesmo exames , embora as perguntas tenham situações contrarias . do género trabalha bem sozinho ? sente-se com frequência sozinho ? quando esta sozinho imagina pessoas para nao se sentir sozinho ? eram perguntas desse género , eu mantive sempre uma coerência lógica aceitável e passei nos testes. foram perto de 300 perguntas .... enfim
Respondeste igual, quer na parte se trabalha bem sozinho como as restantes