Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955051 Visualizações
*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8265 em: Maio 23, 2010, 08:49:18 pm »
O português, pelo que me contam, é à base de gramática... mas num âmbito muito alargado, isto é:

Pode sair um verbo conjugado em 4 formas mas so uma está correcta, pode sair uma palavra com "SS" ou "C" e tens que saber como se escreve correctamente, ou uma frase com uma figura de estilo e tens de saber identifica lo ... pode sair uma palavra e saberes quais os sinónimos e os antónimos...bem como, coisas de grau mais elevado!

Estão a falar de obras...por favor..não compliquem..não sai nada disso lol... quando muito sai, como de costume, um texto SOBRE QUALQUER COISA ou um excerto de alguma notícia ...etc... e tens perguntas sobre a sua interpretação...mas tudo em escolha MÚLTIPLA ....

Estudem gramática..   :jok:
Cognitio Tirosinium Praxis

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8266 em: Maio 23, 2010, 09:55:53 pm »
Só cinco mil querem a PSP

Terminou sexta-feira o prazo de entrega de candidaturas para ingresso na PSP. Este ano foram 5 mil os candidatos, não estando muito longe dos três mil de 2008, mas contrastando com os 16 mil que se candidataram à GNR, cujo prazo terminou na semana passada.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000010

Eu acho isso muitos candidatos para a PSP.
Acho essa notícia pouco fiável e para mais diz que as inscrições terminaram na sexta quando foi na quinta.

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #8267 em: Maio 23, 2010, 11:03:21 pm »
Citação de: "PereiraV"
O português, pelo que me contam, é à base de gramática... mas num âmbito muito alargado, isto é:

Pode sair um verbo conjugado em 4 formas mas so uma está correcta, pode sair uma palavra com "SS" ou "C" e tens que saber como se escreve correctamente, ou uma frase com uma figura de estilo e tens de saber identifica lo ... pode sair uma palavra e saberes quais os sinónimos e os antónimos...bem como, coisas de grau mais elevado!

Estão a falar de obras...por favor..não compliquem..não sai nada disso lol... quando muito sai, como de costume, um texto SOBRE QUALQUER COISA ou um excerto de alguma notícia ...etc... e tens perguntas sobre a sua interpretação...mas tudo em escolha MÚLTIPLA ....

Estudem gramática..   :jok:

Boas pessoal forista!
Vejam o teste modelo e não compliquem!!! :2gunsfiring:

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #8268 em: Maio 23, 2010, 11:06:52 pm »
Citação de: "Flavio Lixa"
Alguém me explica porque que passam a vida a falar de historia português matemática s a única coisa k os testes vão ter igual ao ultimo concurso são os de português!!! anda tudo possuído lol... Quanto ao atestado no ultimo ano eles pediam mas quem nao leva s assinava um termo de responsabilidade... por isso informem s antes de gastar 50€ numa consulta  :roll:
depois é como nos jornais, dão uma notícia sem uma única verdade :N-icon-Axe:

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8269 em: Maio 23, 2010, 11:58:06 pm »
Citação de: "Açoriano"
Só cinco mil querem a PSP

Terminou sexta-feira o prazo de entrega de candidaturas para ingresso na PSP. Este ano foram 5 mil os candidatos, não estando muito longe dos três mil de 2008, mas contrastando com os 16 mil que se candidataram à GNR, cujo prazo terminou na semana passada.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000010

Eu acho isso muitos candidatos para a PSP.
Acho essa notícia pouco fiável e para mais diz que as inscrições terminaram na sexta quando foi na quinta.

Cmjornal = lixo
Coisinha mais triste que esse jornal, não há.

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8270 em: Maio 24, 2010, 09:56:13 am »
Bom dia caros forenses !!! nx2l1

Da PSP alguém conseguiu algum teste modelo??

Abraço  ys7x9
Cognitio Tirosinium Praxis

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #8271 em: Maio 28, 2010, 10:22:23 am »
Tava dificíl  voltar ao ativo... Já tava com saudades disto... :)

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #8272 em: Maio 28, 2010, 11:51:38 am »
Se alguém tiver certezas de como vão ser ou a matéria que vai sair nos testes da psp que diga algo porque isto vai uma confusão e ninguém se entende......uns dizem k [que] vai sair a constituição da republica, instituições da EU, e os direitos humanos... outros falam k [que] vão ser como os do ano anterior... não percebo nada..... se alguem souber algo k [que] ponha aqui algo e com provas tipo o link ou algo para ver se a gente se entende.....  :G-beer2:

Nota da Moderação
Lembramos que todas as mensagens que contêm estas aberrações linguísticas poderão ser eliminadas sem aviso prévio.
ShadIntel

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #8273 em: Maio 28, 2010, 12:09:12 pm »
Flavio Lixa, a esta altura do campeonato e com tanta coisa já escrita e disponibilizada, isso é uma conversa sem pés nem cabeça!

Tem o manual do candidato, tem a portaria, tem o site da psp, tem o site da epp...
Se nem conseguir descobrir isso conseguem, vai ser bonito em direito....

Português, Constituição da Republica, Direitos humanos e instituições da EU !!!

Cumprimentos

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #8274 em: Maio 28, 2010, 12:19:49 pm »
boas pessoal!
O teste modelo da PSP era bem vindo...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8275 em: Maio 28, 2010, 01:08:27 pm »
No FÓRUM DA PSP há um, mas nem vale a pena ir lá descarregá-lo porque está obviamente desactualizado.
::..Trafaria..::

*

Bia

• 36
  • +0/-0
« Responder #8276 em: Maio 28, 2010, 02:00:12 pm »
Boas pessoal!
Isto anda tudo confuso e não da para tirar grandes conclusões do k [que] leio,mas eu sou mais uma...lol.
Eu inscrevi me num posto, sabem me dizer quanto tempo depois sabemos se estamos selecionados pas [para as] provas? as provas costumam se realizar quando? tou com medo porque nas flexões tenho tido muita dificuldade...e tenho me visto aflita por muito k [que] treine.
obrigada e cumprimentos a todos :p

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #8277 em: Maio 28, 2010, 02:06:12 pm »
Citação de: "Bia"
Boas pessoal!
Isto anda tudo confuso e não da para tirar grandes conclusões do k [que] leio,mas eu sou mais uma...lol.
Eu inscrevi me num posto, sabem me dizer quanto tempo depois sabemos se estamos selecionados pas [para as] provas? as provas costumam se realizar quando? tou com medo porque nas flexões tenho tido muita dificuldade...e tenho me visto aflita por muito k [que] treine.
obrigada e cumprimentos a todos :p

Segundo o portal do cidadão as provas irão iniciar-se a 17 de Junho. Agora é esperar pela convocatória.

*

Bia

• 36
  • +0/-0
« Responder #8278 em: Maio 28, 2010, 02:31:19 pm »
Obrigada diana..também vais concorrer? no guia do candidato dizem k [que] nos mandam a notificaxao [notificação] 1 mês antes das provas,sendo axim [assim] já estou em pânico...lol

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8279 em: Maio 28, 2010, 02:34:09 pm »
Atenção as vacinas convem estar em dia tambem...
Ja andava aflito pensei que tinham acabado com o site...
Ja falta pouco...
cumprimentos