Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953912 Visualizações
*

mojito

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6945 em: Agosto 05, 2009, 05:05:27 pm »
Boas!
Temos que aguardar pela abertura e mais nada, provavelmente este mês nem deve abrir, "está tudo de férias"...

cumprimentos

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6946 em: Agosto 07, 2009, 12:55:45 am »
coiso e tal ...abre amanha mais concretamente as 9.45

*

securita

• 30
  • +0/-0
GNR
« Responder #6947 em: Agosto 07, 2009, 07:42:17 pm »
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC17/Gove ... 90805.aspx

2. Decreto-Lei que aprova o estatuto dos militares da Guarda Nacional Republicana

Este Decreto-Lei aprova o novo estatuto dos militares da Guarda Nacional Republicana, visando a melhoria das condições de exercício da função.

Assim, consagra-se, pela primeira vez, o princípio de existência do horário de referência.

São criadas novas regras sobre a comparticipação nas despesas com o fardamento, e consagra-se a oferta de dotação inicial de fardamento, actualizando-se as comparticipações, de forma faseada, em 5 anos. No final do período de transição, a comparticipação anual para fardamento será de 300 euros por cada militar.

É criada uma norma que define a prestação de serviços remunerados. Ficam, assim, reunidas as condições para a aprovação do novo regime de remunerados, que constitui uma melhoria da situação remuneratória dos profissionais que realizam este tipo de serviços.

O diploma estabelece como habilitação necessária para o ingresso na carreira de Guarda o 11.º ano de escolaridade, bem como um período probatório para a avaliação de competências de natureza não estritamente técnica.  :)

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6948 em: Agosto 07, 2009, 10:32:24 pm »
Citação de: "Márciooliveira"
ola a todos....alguem sabe se esta para abrir concurso a psp????ou se so para o proximo ano a que teremos um concurso a esta força de segurança????

abraço a todos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6949 em: Agosto 07, 2009, 10:48:01 pm »
Claro que em breve abrirá um novo concurso.
O actual CFA acabará em meados se Setembro... e a partir dessa altura há que ter a pestana aberta.

O site da PSP tem um local onde te podes inscrever e assim receberás toda a informação para esse efeito relevante e a tempo e horas.

Clica neste link: http://www.psp.pt/Pages/registo.aspx
::..Trafaria..::

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
11-ano
« Responder #6950 em: Agosto 08, 2009, 06:33:06 pm »
isto quer dizer que sera preciso ter o 11ºano???

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: 11-ano
« Responder #6951 em: Agosto 08, 2009, 09:52:41 pm »
Citação de: "kimi7"
isto quer dizer que sera preciso ter o 11ºano???
Parece que sim, no próximo concurso para a GNR já deve ser aplicado este novo requisito.

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6952 em: Agosto 09, 2009, 01:43:48 pm »
Amanha começa a 2º parte do CFG, mais uns "mesitos" e tá feito  c34x
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

AgentePM

• 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6953 em: Agosto 09, 2009, 03:20:53 pm »
Devia era ser obrigatório o 12.º ano!

Faz algum sentido:

PSP - 11.º ano
GNR - 9.º ano
Polícia Municipal - 12.º ano

Ridículo!

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6954 em: Agosto 09, 2009, 11:26:22 pm »
E sera que o concurso para a GNR abre este ano? A Psp o curso acaba em setembro (ate podera abrir este ano ainda) mas o curso  da GNR acaba em Dezembro...
sofia

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6955 em: Agosto 09, 2009, 11:41:57 pm »
nada! boatos que não passam disso mesmo, meros rumores! nem se sabe se abrirá este ano, quanto mais datas!

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6956 em: Agosto 10, 2009, 02:25:46 pm »
Citação de: "AgentePM"
Devia era ser obrigatório o 12.º ano!
PSP - 11.º ano
O número de candidatos à PSP tem vindo a diminuir nos últimos concursos, se aumentassem as habilitações para o 12º ia piorar ainda mais.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6957 em: Agosto 10, 2009, 03:20:31 pm »
Citação de: "Policia69"
e quem é mais parvo ele ou tu que vens para aqui com o diz que disse ? Tudo a seu tempo quando abrir logo se saberá.

A avaliar pelo nick, acho que és tu que estas mais perto dessa categoria.
Já um professor meu dizia: "O que não falta neste mundo, são intelegentes armados em chicos espertos e carapaus de corrida."
Agora gostava de saber o que fariam se um agente da psp vos dissesse que já tinham tudo pronto para os concursos. Eu achei estranho, por isso não disse que era certo. Se calhar devia era sonegar informação, assim se fosse verdade podia ser que alguem tivesse ido de férias e não se inscrevesse a tempo.
Alguns vêm para aqui falar em fontes duvidosas e informação credivel (devem querer o contacto do agente), esses que são tipo "chupistas", os primeiros a "atirarem pedras", não contribuem nada para ajudar alguem. Só querem para eles e quando alguma coisa falha, reclamam logo(por isso o nº reduzido de mensagens de alguns e para não falar do tempo que andam a rondar sem estarem inscritos). Para essas pessoas, comprem a revista maria que talvez lá encontrem informação credivel.
Agradecido.
« Última modificação: Agosto 11, 2009, 10:31:37 am por pxcastro »

*

filipe silva

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6958 em: Agosto 10, 2009, 10:29:56 pm »
Citação de: "pxcastro"
Foi um agente da psp (deve ser da parvónia), disse que ía abrir na segunda-feira e que já tinham a papelada toda no posto.
Enfim. :roll:
~

Curioso um chefe da esquadra de faro de-me o mesmo..... mas nao se vui nada....

*

numisife

• 107
  • +0/-0
O "agente da parvonia"
« Responder #6959 em: Agosto 12, 2009, 02:41:07 am »
Citação de: "pxcastro"
Foi um agente da psp (deve ser da parvónia), disse que ía abrir na segunda-feira e que já tinham a papelada toda no posto.
Enfim. :roll:

Boa noite,
parece que este comentario passou ao lado de toda a gente e só hoje reparei nele também.
Desde já recuso-me sequer a classificar este comentario. No entanto não posso deixar de comenta-lo, pois causa-me alguma revolta interior.

Caro amigo,
pelo que percebo tem aspirações a ser guarda ou agente, ou de outro modo não estaria a falar em datas de concursos. Sendo assim, um aspirante a uma carreira como agente da autoridade, classificar um possivel futuro colega como agente da parvonia e no minimo de muito mau gosto para não me alongar em grandes considerações pois o proprio comentário não o merece. Lembre-se que esse mesmo agente da parvonia ja percorreu todo um "percurso" que o caro amigo ainda terá de fazer para que um dia possa ser um  agente ou guarda de um qualquer lugar.

Não confundamos um qualquer jogo do genero counter strike com uma carreira como agente da autoridade, pois no fututo podemos vir a ter algumas desilusões.

Não entrarei em picardias com ninguém, mas fui incapaz de passar ao lado desde (...) comentário.

Saudações