Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931767 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5985 em: Janeiro 26, 2009, 10:10:09 pm »
Não fica  "fifty, fifty", porque o centro de formação da Figueira da Foz tem melhores condições para o sexo feminino, aliás as obras que foram feitas lá, foi mesmo para isso.

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5986 em: Janeiro 26, 2009, 11:33:40 pm »
Citação de: "EdgarCosta"
Citação de: "luisilva1984"
boas pessoal

eu também entrei e por isso quero agradecer ao pessoal todo que forneceu informações a quem andava um pouco perdido,

quanto as colocaçoes para o curso, penso que a maioria dos rapazes vai para Portalegre e só o resto vai para a figueira junto com as raparigas, mas isso tambem depende da residencia, pelo menos nos outros anos foi assim.

boa sorte para todos os que entraram e para os que irão tentar no proximo concurso

Disse-me um amigo que é GNR que as colocações são por proximidade com a residência. As raparigas deviam ficar "fifty, fifty", era mais justo.

Diz lá porque querias "fifty fifty"?  :mrgreen:

*

Plácido

• 22
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5987 em: Janeiro 27, 2009, 10:24:29 am »
Oi people!
Mais um para o grupo  yu23x1
Agora resta esperar mais um tempinho pela lista final  :lol:  :lol:

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5988 em: Janeiro 27, 2009, 11:09:31 am »
Parabens a todos os sortudos! Eu espero um dia vir a ser vossa colega!
Também gostava que o meu namorado entra-se comigo, ele vai concorrer comigo, mas vamos lá ver um pode ficar pelo caminho, além de que ele é asmático!
Pessoal uma big dúvida, ouvi dizer que o concurso da gnr, só abre no fim deste ano! É verdade?
Outra coisinha...
Ok! Depois de entrar (se entrar...) a minha licenciatura em eng. mecânica não me vale de nada? Óoooohhhh! :(

*

powerrad

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5989 em: Janeiro 27, 2009, 11:51:03 am »
Paulina desculpe lá mas está no gozo ou é mesmo assim????!!! já não a podemos ouvir dizer mais que é licenciada em engenharia mecânica!!!! O que mais há aqui é licenciados e pessoas com mestrado!!!! Mas também tem muito pessoal com o 9º ano e 12º ano e não são menos do que os outros. Estão aqui com todo o mérito!!!
Quando abro o blog e vejo lá o seu nome penso logo:« licenciatura em engenharia mecânica!!!!» Trate-se p.f!!!!
Desculpem o desabafo mas já não aguentava mais!!!!

já agora fala alguêm com licenciatura (de 5 anos!), pós graduação e mestrado satisfeita?! Como pode ver não é a única!!!
« Última modificação: Janeiro 28, 2009, 11:09:50 pm por powerrad »

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5990 em: Janeiro 27, 2009, 12:37:53 pm »
Ok!
Estudar até o 12º ano e tirar um licenciatura é bem diferente, quanto mais se essa licenciatura não é pera doce e te faz abdicar de muita coisa, por isso só gostava que ela me valesse de alguma coisa e ter a certeza disso!
Estudar nunca são anos de vida perdidos, ganhas-se sempre algo com isso!
Os desabafos são sempre bem vindos!

*

powerrad

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5991 em: Janeiro 27, 2009, 12:56:47 pm »
Paulina compreendo a sua frustação mas qualquer licenciatura feita numa universidade conceituada, rigorosa e com prestigio é dificil de se tirar e exige muito de nós. E então se for uma universidade pública nem se fala...falo com conhecimento de causa.
Compreendo que tenha sido um grande investimento pessoal e monetário, mas também o é ou foi para os outros. Por isso avance, resolva esse recalcamento que tem, não esteja sempre a «bater no ceguinho»... Coloque questões pertinentes....
Querida esta é uma critica construtiva.
Boa sorte e Felicidades.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5992 em: Janeiro 27, 2009, 02:03:01 pm »
Paulina a única licenciatura que interessa na GNR é ciências militares e na PSP ciências policiais, o resto não tem grande peso, cada vez mais estão a entrar nas forças de segurança licenciados, mas isso de pouco vale, o que conta são as notas nas provas de selecção e quando é para subir de posto a mesma coisa.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5993 em: Janeiro 27, 2009, 02:07:06 pm »
Citação de: "Plácido"
Oi people!
Mais um para o grupo  yu23x1
Agora resta esperar mais um tempinho pela lista final  :lol:  :lol:

O ultimo curso foi metade em Portalegre e metade na Figueira, pois foram cerca de 1200 admitidos, este tem menos pessoal mas deve ser divido também.

*

aramis

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5994 em: Janeiro 27, 2009, 02:13:50 pm »
boas tenho uma questão a fazer.em princípio em abril vou começar a recruta no exército e depois de uns 3/4 anos penso ingressar na gnr e gostava de saber como é com os testes médicos a visão igual ao exército ou mais rigorosos?
obrigado

*

powerrad

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5995 em: Janeiro 27, 2009, 02:27:48 pm »
Boa Tarde. O que me foi dito por um elemento do centro de recrutamento é que os candidatos aptos serão depois convocados para alistamento e a colocação será feita por aproximação geográfica até se esgotar as vagas num determinado sitio. Os últimos candidatos nas listas terão menos opção de escolha e irão para onde houver vaga.
Boa Sorte para todos.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2009, 10:57:05 am por powerrad »

*

securita

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5996 em: Janeiro 27, 2009, 06:31:58 pm »
Em OUTUBRO 2008: :D  

Rui Pereira hoje no Parlamento afirmou que o Ministério da Administração Interna «não desencadeia simultaneamente mais que um concurso» e irá levar a cabo o procedimento que tem feito até agora: «A seguir à admissão de polícias há a abertura de novo concurso».

EM JANEIRO 2009:

«Logo que os dois mil (número de agentes que participam actualmente no concurso de admissão) sejam incorporados, desencadeamos de imediato o novo procedimento concursal», disse Rui Pereira, no plenário da Assembleia de República durante o debate sobre segurança.

Pessoal segundo o Sr. ministro Rui Pereira os concursos devem estar para abrir, já é a segunda vez que ele diz no parlamento que os concursos vão abrir, por isso toca a estudar e a treinar e já agora BOA SORTE para quem ingressou este ano.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #5997 em: Janeiro 27, 2009, 06:50:31 pm »
Citação de: "Paulina"
Ok!
Estudar até o 12º ano e tirar um licenciatura é bem diferente, quanto mais se essa licenciatura não é pera doce e te faz abdicar de muita coisa, por isso só gostava que ela me valesse de alguma coisa e ter a certeza disso!
Estudar nunca são anos de vida perdidos, ganhas-se sempre algo com isso!
Os desabafos são sempre bem vindos!

Pois è amiga, tiras-te uma licenciatura e agora nem gostas do que fazes.

Como dizes, estudar nunca são anos de vida perdidos e com o estudo tem mais hipoteses de entrar do que um que tenha o 9ºano. Mas o que conta é a nota de ingresso e conheço muitos licenciados que este ano nem positiva tiraram na prova cultural mas isso são sortes.

Mais uma vez te digo que a tua licenciatura e todas as outras, excepto as das escolas de Oficiais da GNR e da Escola Superior de Policia, não te servem de nada para concursos de praças da GNR ou de agentes da PSP.

Na GNR o posto máximo que podes ser é Sargento mas primeiro tens de entrar e depois tens de estar dois anos na territorial até que possas concorrer para cabo e depois se entrares para cabo são mais dois anos até que possas concorrer para Sarjento mas nestes concursos concorres taco a taco com pessoas que no minimo teem o 9ºano.  Por isso começa a estudar e a treinar e esqueçe-te da licenciatura.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #5998 em: Janeiro 27, 2009, 06:57:18 pm »
Citação de: "ribeiro86"
Citação de: "EdgarCosta"
Citação de: "luisilva1984"
boas pessoal

eu também entrei e por isso quero agradecer ao pessoal todo que forneceu informações a quem andava um pouco perdido,

quanto as colocaçoes para o curso, penso que a maioria dos rapazes vai para Portalegre e só o resto vai para a figueira junto com as raparigas, mas isso tambem depende da residencia, pelo menos nos outros anos foi assim.

boa sorte para todos os que entraram e para os que irão tentar no proximo concurso

Disse-me um amigo que é GNR que as colocações são por proximidade com a residência. As raparigas deviam ficar "fifty, fifty", era mais justo.

Diz lá porque querias "fifty fifty"?  :mrgreen:

Já disse que assim era mais justo. Deviam ficar o mesmo numero de pessoas em Portalegre como na Figueira.

*

jans

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5999 em: Janeiro 27, 2009, 08:31:01 pm »
Olá
Quando um agente, acaba de se formar num curso de agentes na EPP, a maioria é colocada em Lisboa, mesmo que essa não seja a sua área de residência. O que eu gostaria de saber é por quanto tempo é que um agente pode ficar fora da sua área de residência?                                    
Obrigada