Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928177 Visualizações
*

AGUIA

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2610 em: Outubro 16, 2008, 11:46:24 am »
Citação de: "guisa"
alguem me pode dar a resposta 1, e 41 e 58 obrigado

boas
1-D, 41-B, 58-D......
pelo menos é o k colocaram no forum como mais certo.....
fika bem

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2611 em: Outubro 16, 2008, 11:49:34 am »

Recua umas páginas atrás e tens várias corecções da prova segundo vários foristas... se quiseres, até tens uma noutro tópico em que o nome do mesmo é "correção da prova cultural"...

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2612 em: Outubro 16, 2008, 11:54:40 am »
Citação de: "AGUIA"

boas
1-D, 41-B, 58-D......
fika bem

tens a certeza que a 41 é a B é que eu pus essa, mas no dicionario tem que é a resposta A. e a 58 o termo balança transaçoes nao existe segundo prof de geo.  se alguem tiver a certeza que possa postar agradeço.

*

AGUIA

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2613 em: Outubro 16, 2008, 11:58:11 am »
boas
a certeza certeza n tenho, pelo que colocaram no forum é a mais acertada.....
fika bem

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2614 em: Outubro 16, 2008, 12:02:11 pm »

boas
1-D, 41-B, 58-D......
fika bem

tens a certeza que a 41 é a B é que eu pus essa, mas no dicionario tem que é a resposta A. e a 58 o termo balança transaçoes nao existe segundo prof de geo.  se alguem tiver a certeza que possa postar agradeço.

A 41 supostamente é uma das questões que deve ser contabilizada como certa a toda a gente porque existe mais que uma opção correcta. A 58 penso que a correcta é mesmo a balança de pagamentos. Mas esse enunciado não está lá muito bom. E sim a balança de transacções existe lol.

Balança Comercial:
Diferença entre as exportações e importações de mercadorias de um país.

Balança de Pagamentos:
Registo das trocas de bens, serviços e capitais entre um país e o estrangeiro.

Balança de Transacções:
Soma das três balanças: a comercial, a de serviços e rendimentos e a de transferências unilaterais.

Logo acho que a resposta correcta é mesmo a Balança de Pagamentos.

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2615 em: Outubro 16, 2008, 12:32:35 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"

boas
1-D, 41-B, 58-D......
fika bem

A 41 supostamente é uma das questões que deve ser contabilizada como certa a toda a gente porque existe mais que uma opção correcta. A 58 penso que a correcta é mesmo a balança de pagamentos. Mas esse enunciado não está lá muito bom. E sim a balança de transacções existe lol.

Balança Comercial:
Diferença entre as exportações e importações de mercadorias de um país.

Balança de Pagamentos:
Registo das trocas de bens, serviços e capitais entre um país e o estrangeiro.

Balança de Transacções:
Soma das três balanças: a comercial, a de serviços e rendimentos e a de transferências unilaterais.

Logo acho que a resposta correcta é mesmo a Balança de Pagamentos.

o quadrante tb servia para calcular latitudes? é que nao consegui ver em lado nenhum. apenas consigo a definiçao que tem na resposta A.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2616 em: Outubro 16, 2008, 12:39:36 pm »
o quadrante tb servia para calcular latitudes? é que nao consegui ver em lado nenhum. apenas consigo a definiçao que tem na resposta A.

"(...)O quadrante permitia determinar a latitude entre o ponto de partida e o lugar onde a embarcação se encontrava, cujo o cálculo se baseava na altura da Estrela Polar ou a altura de um astro qualquer ao cruzar o meridiano do local.(...)"

Eu também coloquei a B. Segundo a correcção é a B mas existe a possibilidade de esta pergunta ser dada como certa a toda a gente.

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2617 em: Outubro 16, 2008, 12:47:06 pm »
"(...)O quadrante permitia determinar a latitude entre o ponto de partida e o lugar onde a embarcação se encontrava, cujo o cálculo se baseava na altura da Estrela Polar ou a altura de um astro qualquer ao cruzar o meridiano do local.(...)"

Eu também coloquei a B. Segundo a correcção é a B mas existe a possibilidade de esta pergunta ser dada como certa a toda a gente.

obrigado, a sempre a possiblidade de eles contarem por exemplo so a A. acham? e ja agora a 1, 2 e a 36. penso que a 36 é a A, em honra de zeus

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2618 em: Outubro 16, 2008, 12:55:17 pm »
obrigado, a sempre a possiblidade de eles contarem por exemplo so a A. acham? e ja agora a 1, 2 e a 36. penso que a 36 é a A, em honra de zeus

Isso depende agora do critério de correcção. As de intepretação de Português nunca dei certezas de nada mas confio nas respostas que deram da correcção, já que foi um professor que as fez (não quer isto dizer que não se engane lol). A 36 foi das únicas que discordei. Do que consegui encontrar acho que é mesmo em honra de Zeus.
« Última modificação: Outubro 16, 2008, 12:56:58 pm por TiagoFilipe »

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2619 em: Outubro 16, 2008, 12:56:04 pm »

Na 36 tenho a certeza que é a A, até tem isso nos manuais do 9º ano.

Eu infelizmente errei e pus a C...  :evil:

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2620 em: Outubro 16, 2008, 12:58:58 pm »
Citação de: "Fábio C."

Eu infelizmente errei e pus a C...  :evil:

alguem ja ligou hoje para o centro de recrutamento.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2621 em: Outubro 16, 2008, 12:59:19 pm »
Citação de: "Fábio C."
Eu infelizmente errei e pus a C...  :lol: Mas pronto, tive azar nesta mas também tive sorte noutras. :wink:

alguem ja ligou hoje para o centro de recrutamento.

Deixem o pessoal trabalhar lol. As notas só estão disponíveis e no site lá para dia 25 possivelmente.

*

AGUIA

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2622 em: Outubro 16, 2008, 01:01:46 pm »

boas
eu coloquei a A em honra a zeus....penso ke seja essa...
fikem bem

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2623 em: Outubro 16, 2008, 01:18:14 pm »
acham que a 2 pode ser a D, eu pus a C. mas nao tenho a certeza, e a 1 pus a D, mas ja me dizeram que é encaixe

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2624 em: Outubro 16, 2008, 01:24:13 pm »
a 2 é quase de certeza a C. na 1 eu pus encadeamento, mas é provável que esteja errada.