Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954682 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #735 em: Junho 13, 2008, 12:48:29 am »
Uns 5 quilometros...
Há autocarro!
::..Trafaria..::

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #736 em: Junho 13, 2008, 03:12:09 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Citação de: "pedro82"
Concordo com a gina e a dora, para as provas fisicas da gnr por muito que a gente treine nunca vamos saber o que esperar porque não há um limite máximo nas provas mas sim o tal minimo que corresponde a 10... podemos fazer 10 elevaçoes na barra mas se todos os outros fizerem 11 então continuaremos com a nota mais baixa... por isso é dar tudo por tudo até ao limite... e em todas as provas...

Pedro claro que existe limite. Os controladores e mesmo os outros candidatos não iam estar ali à espera a ver um gajo a fazer umas 100 barras. Existem 6 provas, 4 delas são qualititativas, ou seja, se fizeres só o mínimo levas nota 10. Se fizeres o máximo que está na tabela levas 20. A nota final é a média da prova cultura, física e psicotécnica. :wink:

e onde é que podemos ter acesso a essa tabela?

*

acpool

• Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #737 em: Junho 13, 2008, 04:25:49 pm »
Para quem procura autocarros do Entroncamento até Torres Novas

http://www.rodotejo.pt/horarios/gethorarios

Cumprimentos

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #738 em: Junho 13, 2008, 09:04:21 pm »
Pedro eu ainda não fui ver por acaso mas quando começar a treinar tenho interesse em saber porque para as físicas é tudo para o 20. :lol: :?

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #739 em: Junho 13, 2008, 09:53:18 pm »
TiagoFilipe!

Neste caso, não se trata de fobia à leitura... a informação que passa é  que não é completa...  :?

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #740 em: Junho 13, 2008, 10:19:15 pm »
Pedro eu ainda não fui ver por acaso mas quando começar a treinar tenho interesse em saber porque para as físicas é tudo para o 20. :lol: :?

Se queres pensar assim tudo bem... eu também não vi nada no site da gnr por isso é que trabalho no limite... no dia dou o meu melhor e depois passa quem melhor tiver preparado...

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #741 em: Junho 13, 2008, 11:02:15 pm »
Dora e Pedro desculpem lá que vos diga mas leiam as coisas com mais atenção se faz favor. Eu acabei de dizer que eu próprio não sei a atribuição dos valores para os exercícios. Está aí indicado que está disponível para consulta no site da GNR mas já todos podemos ver que não está. Logo só passando na Secção de Recrutamento, Avenida Infante D. Henrique, Quartel do Beato — 1900 - 712 Lisboa. Não estou aqui contra ninguém antes pelo contrário. Acho bem que treines no limite Pedro mas o que quero dizer é o seguinte: é obrigatório para nós homens fazermos no mínimo 2 barras que te atribui nota 10 se fizeres somente apenas as 2. Agora imagina que conforme a tabela a nota 20 corresponde imaginemos a 20 barras. Tu até podes ser capaz de fazer 100 barras mas ao chegares às 20 barras (nota 20) eles mandam-te logo parar. Era só isto que queria deixar claro. :wink:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #742 em: Junho 13, 2008, 11:20:29 pm »
Citação de: "Gina"
A noção do complicado e do fácil vem depois de experimentarmos... pelo menos comigo foi assim... à uns meses atrás peguei na tabela das provas físicas e fui experimentar fazer cada um dos exercícios... aí tive a noção de como estava fisicamente preparada... soube k não seria muito complicado mas k tinha k trabalhar um bocado para atingir os objectivos... fiz o meu plano de treino... nada como experimentar para ter a noção das coisas. Passadas estas semanas posso dizer k de complicado passou para muito acessível  :lol:
A não ser k sejam campeões de atletismo, decatlos e coisas assim  :wink:

Fiz uma pesquisa rápida pelo Google e vim dar com este post. Pelos vistos a nossa amiga Gina sabe os valores.
Gina ajuda lá aqui a malta se faz favor. Não vale a pena insistir em fazer muito mais do que o máximo para não nos cansarmos. c34x

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #743 em: Junho 14, 2008, 10:59:29 am »
boas pessoal, as provas fisicas nao contam para a nota de entrada nos curso, as provas fisiscas bem como os psicotecnicos e medicos, sao provas eliminatorias, se pedem duas barras fazes as duas barras se pedem 30 abdominais fazes 30. nao se ponham armados em "chicos espertos" a fazer mais que o que pedem e dps cansam-se. o que conta pra nota de entrada no curso e a prova cultural e a entrevista, sim a entrevista é muito importante. mas uma coisa de cada vez primeiro os fisicos, toca a treinar

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #744 em: Junho 14, 2008, 11:05:22 am »
as provas fisicas sao relativamente faceis para quem treine ou seja atleta mas nao se esquecem que as provas tem uma grande agravante, os nervos, e a ansiedade. por vezes ha quem "bloqueie" :wink:

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #745 em: Junho 14, 2008, 12:14:58 pm »
Citação de: "pip"
boas pessoal, as provas fisicas nao contam para a nota de entrada nos curso, as provas fisiscas bem como os psicotecnicos e medicos, sao provas eliminatorias, se pedem duas barras fazes as duas barras se pedem 30 abdominais fazes 30. nao se ponham armados em "chicos espertos" a fazer mais que o que pedem e dps cansam-se. o que conta pra nota de entrada no curso e a prova cultural e a entrevista, sim a entrevista é muito importante. mas uma coisa de cada vez primeiro os fisicos, toca a treinar

Não sei como é para a PSP, apenas posso falar do que já li para a GNR... Para a GNR faz-se uma média das provas culturais, físicas e psicológicas... Por isso é q em determinados exercicios não se pode limitar ao minimo pedido... e a entrevista não é eliminatória...
« Última modificação: Junho 14, 2008, 12:20:28 pm por Dora »

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #746 em: Junho 14, 2008, 12:19:03 pm »
TiagoFilipe!

O meu comentário foi apenas p acrescentar algo ao q disseste... já q nos mandam ao site deles para consultar a tal tabela e essa tal tabela nem lá aparece... só mesmo quem é daqueles lados é q pode ir à secção de recrutamento consultar a dita tabela... se é q ela existe...

Acho que não disse nada de mal, mas td bem!!! :?

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #747 em: Junho 14, 2008, 12:25:42 pm »
Não sei se isto é uma informação válida ou não mas aqui vai:
»» um colega da minha mãe (PSP) que está envolvido nas provas de ingresso, disse-lhe que o nº de candidatos este ano é muito baixo, cerca de 2500 candidatos apenas, e que vai ser muito complicado fazer a selecção... O mais certo é entrarem pessoas que realmente o merecem e entrarem também aquelas que talvez não o merecessem tanto só para completar as ditas 1000 vagas..

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #748 em: Junho 14, 2008, 01:20:12 pm »
Dora tambem tive essa informaçao do pai de um grande amigo meu, que eram cerca de 2500 e de um colega de ginasio que é PSP em lisboa, mas a realidade é que ouve muitas esquadras que mandaram tarde as candidaturas, e que consta que sao cerca de 5000 candidatos. Isto dito ao Diario de Noticias ( o jornal ) pelo centro de recrutamento.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #749 em: Junho 15, 2008, 12:22:53 am »
Dora e Pedro desculpem lá que vos diga mas leiam as coisas com mais atenção se faz favor. Eu acabei de dizer que eu próprio não sei a atribuição dos valores para os exercícios. Está aí indicado que está disponível para consulta no site da GNR mas já todos podemos ver que não está. Logo só passando na Secção de Recrutamento, Avenida Infante D. Henrique, Quartel do Beato — 1900 - 712 Lisboa. Não estou aqui contra ninguém antes pelo contrário. Acho bem que treines no limite Pedro mas o que quero dizer é o seguinte: é obrigatório para nós homens fazermos no mínimo 2 barras que te atribui nota 10 se fizeres somente apenas as 2. Agora imagina que conforme a tabela a nota 20 corresponde imaginemos a 20 barras. Tu até podes ser capaz de fazer 100 barras mas ao chegares às 20 barras (nota 20) eles mandam-te logo parar. Era só isto que queria deixar claro. :wink:

E deixas-te muito claro... Obrigado pela ajuda...