Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955828 Visualizações
*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #480 em: Maio 31, 2008, 10:26:12 am »
nos no exercito tivemos uns parecidos tirando o labirinto etc ,as tivemos de sons tivemos uns k tinhamos k selecionar o numero k aparecia etc mas tivemos uns tb escritos tipo uma sequencia de quadrados algum la tava mal por exemplo tivemos montes disso pelo menos kd eu fui

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #481 em: Maio 31, 2008, 10:36:18 am »
pessoal toca msm a estudar olhem este exerto de uma noticia k vi na net se n me engano referente ao ano 2004.

"O Governo considera que"a considerável redução do universo de candidatos a que esta restrição conduz levou a que, no corrente ano, em concurso aberto para um total de 1100 vagas ao curso de formação de praças, apresentaram-se 2402 candidatos e, destes, apenas 595 obtiveram nota mínima na prova cultural (...) sendo previsível que o número de admitidos ao CFP seja muito inferior às necessidades da Guarda". Por comparação, o despacho lembra que, no ano passado, antes da entrada em vigor deste requisito, houve 15948 candidatos à GNR."

eram mais vagas k este ano apenas 2402 concorrentes e nas provas culturais mais de metade ficou pra tras

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #482 em: Maio 31, 2008, 12:29:26 pm »
Os testes que estão a decrever não são os psicotécnicos, são os que avaliam a motricidade fina...

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #483 em: Maio 31, 2008, 12:32:42 pm »
dora podes m dizer entao como sao os psicotecnicos, embora por enquanto tou mt mas mt mais preocupado com os culturais

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #484 em: Maio 31, 2008, 12:40:44 pm »
Caro jony esta noticia corresponde a um ano em que o ministério da defesa e a GNR não se entender quanto à admissão de candidatos.
O ministério com PP queria que o acesso ás forças de segurança fosse um incentivo e reservado a quem tivesse prestado serviço militar. Mas a GNR não queria, preferia recrutar directamente nos civis e para conseguir mostrar que os candidatos do Exército não prestavam fizeram testes exageradamente difficeis em que chumbaram muita gente.
Ou seja politiquices.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #485 em: Maio 31, 2008, 12:51:46 pm »
sim eu sei que foi um ano em que as candidaturas foram exclusivas a quem tivesse 2 anos em regime de contracto, mas n fazia ideia que os testes tinham sido mais dificeis lol.

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #486 em: Maio 31, 2008, 12:57:18 pm »
o que me explicaram é que os testes psicotecnicos servem para avaliar o nosso raciocionio cognitivo e rapidez de resposta. Regra geral, tem um conjunto de perguntas que se têm de responder num determinado tempo... São cálculos mentais, tentar decobrir uma sequência lógica para um conjunto de figuras...coisas deste género...

dp são os testes de pernonalidade... no final são os da motricidade fina e as reacções a diferentes estimulos que são aqueles que tu e o gingão estavam a falar...

estas coisas foram-m explicadas por uma amiga psicologa... mas depende sempre muito de quem os faz e do que é que eles pretendem... por isso é que digo que é preciso um pc de sorte para estes testes...

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #487 em: Maio 31, 2008, 12:58:36 pm »
mas é como tu dizes para já temos de nos preocupar com os culturais q são os primeiros... uma coisa de cd vez...

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #488 em: Maio 31, 2008, 01:04:53 pm »
pois e pessoalmente penso que sao os piores mas temos que pensar positivo se tudo correr bem ainda vamos conhecer muitas pessoas aqui do forum durante o curso da gnr  :wink:

*

silverchain

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #489 em: Maio 31, 2008, 03:55:47 pm »
Boas!
Ja ha muito que visito este topico de discussao, reparo que tem algumas informaçoes preciosas...continuem a participar!

Recebi a notificação para ir fazer os testes dia 1 de julho a torres novas.Alguem daqui tb vai nesse dia?

Fiquem bem

*

wildhorse

• 22
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #490 em: Maio 31, 2008, 06:35:39 pm »
Alguém sabe ao certo o número de candidatos à PSP?

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #491 em: Maio 31, 2008, 07:54:04 pm »
o que me explicaram é que os testes psicotecnicos servem para avaliar o nosso raciocionio cognitivo e rapidez de resposta. Regra geral, tem um conjunto de perguntas que se têm de responder num determinado tempo... São cálculos mentais, tentar decobrir uma sequência lógica para um conjunto de figuras...coisas deste género...

Isso mesmo! ha tempos fiz uns para a prosegur e era tal e qual como dizes!

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #492 em: Maio 31, 2008, 10:35:28 pm »
eu tive hoje a tentar estudar por testes antigos e desanimei mt, embora a materia seja basica eu ja tou a zeros em tudo  :cry:

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #493 em: Junho 01, 2008, 12:31:22 pm »
Depois de muitos dias com contra-tempos e outros a chover bastante finalmente comecei a correr :lol:

*

Falcão

• Administrador
  • 403
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +20/-36
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #494 em: Junho 01, 2008, 10:31:12 pm »
Citação de: "Joana_41"
Boa noite a todos.

Candidatei me à PSP e neste momento sinto me um pouco baralhada acerca dos exames escritos. Alguem me pode dar umas "luzes" sobre o tipo de perguntas que poderá sair?

Sei que seremos avaliados nas àreas de Portugues, Matematica, Historia e Geografia.

Se alguem me conseguir dar uma ajuda, agradeço bastante!

Boa semana
Cumprimentos