Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956482 Visualizações
*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #405 em: Maio 28, 2008, 10:24:05 am »
Márcia todas as provas sao eliminatorias, ou seja, se nao conseguires fazer os 100 metros que é a 1ª prova em 2 tentativas vais para casa mais cedo. Todas as provas físicas são feitas no mesmo dia, as outras provas tb sao de caracter eliminatorio, mas nunca no mesmo dia, isto porque existe muita gente para ser avaliada. So depois de todos serem avaliados é que te dizem as datas, por isso prepara-te pra fazeres umas quantas viagens.
Sobre as faltas ao trabalho quer a PSP ou GNR da-te uma justificação.

Boa sorte.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #406 em: Maio 28, 2008, 10:29:16 am »
obrigada pelo esclarecimento  :lol:

Citação de: "Gingão"
Márcia todas as provas sao eliminatorias, ou seja, se nao conseguires fazer os 100 metros que é a 1ª prova em 2 tentativas vais para casa mais cedo. Todas as provas físicas são feitas no mesmo dia, as outras provas tb sao de caracter eliminatorio, mas nunca no mesmo dia, isto porque existe muita gente para ser avaliada. So depois de todos serem avaliados é que te dizem as datas, por isso prepara-te pra fazeres umas quantas viagens.
Sobre as faltas ao trabalho quer a PSP ou GNR da-te uma justificação.

Boa sorte.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
Provas físicas/psicológicas
« Responder #407 em: Maio 28, 2008, 10:40:35 am »
Márcia,

As provas físicas de admissão à PSP são todas, TODAS, eliminatórias! Fazes 11 elevações em vez de 12... puff! Chumbaste! Não fazes 25 abdominais em 45 segundos... pimba! Chumbaste!!! Sem hipótese! Nas provas físicas da GNR tens exercícios k são quantitativos, dão-te um mínimo para fazeres e se fizeres esse mínimo tens nota 10, se conseguires fazer melhor vai subindo a nota. Mas na PSP, repito, as provas físicas são todas eliminatórias!
Quanto às provas psicológicas/psicotécnicas são a seguir às provas físicas... a alguns pode calhar no mesmo dia das provas físicas... tipo, as provas estão marcadas para 23 e 24 de Junho né? (Ainda não soube de ninguém k tivesse sido convocado para dia 25...) se acontecer como em concursos anteriores, as provas psicotécnicas podem ser na tarde do último dia das provas físicas.. ou seja, se acontecer isso este ano, podem ser no dia 24 de Junho à tarde... podem ser, como podem não ser... este ano "eles" não nos param de surpreender, por isso não me vou reger pelos concursos anteriores porque senão ainda tenho más surpresas ou coisa assim! Lol!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #408 em: Maio 28, 2008, 10:42:11 am »
boas pessoal

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
Re: Provas físicas/psicológicas
« Responder #409 em: Maio 28, 2008, 10:46:07 am »
agora já entendi obgd  :shock:
Citação de: "Gina"
Márcia,

As provas físicas de admissão à PSP são todas, TODAS, eliminatórias! Fazes 11 elevações em vez de 12... puff! Chumbaste! Não fazes 25 abdominais em 45 segundos... pimba! Chumbaste!!! Sem hipótese! Nas provas físicas da GNR tens exercícios k são quantitativos, dão-te um mínimo para fazeres e se fizeres esse mínimo tens nota 10, se conseguires fazer melhor vai subindo a nota. Mas na PSP, repito, as provas físicas são todas eliminatórias!
Quanto às provas psicológicas/psicotécnicas são a seguir às provas físicas... a alguns pode calhar no mesmo dia das provas físicas... tipo, as provas estão marcadas para 23 e 24 de Junho né? (Ainda não soube de ninguém k tivesse sido convocado para dia 25...) se acontecer como em concursos anteriores, as provas psicotécnicas podem ser na tarde do último dia das provas físicas.. ou seja, se acontecer isso este ano, podem ser no dia 24 de Junho à tarde... podem ser, como podem não ser... este ano "eles" não nos param de surpreender, por isso não me vou reger pelos concursos anteriores porque senão ainda tenho más surpresas ou coisa assim! Lol!  :wink:

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #410 em: Maio 28, 2008, 10:50:45 am »
nao me registei pk vou ingressar nas forças de segurança mas sim pk ja sou policia à 4 anos, colocado em lisboa e quero por me a disposiçao de esclarecer qqc duvida vossa(desde que eu saiba:), tambem tenho interesse que este curso começe rapidamente. posso demorar alguns dias a responder. boa sorte a todos precisamos que todos passem nas provas pra preencher as mil vagas que ha pra este curso, penso que por terem poucos candidatos talvez facilitem a entrada(ou nao). onde nao facilitaram quase de certeza sera nos fisicos por isso a que treinar.boa sorte

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #411 em: Maio 28, 2008, 10:58:35 am »
ah outra coisa isto ta a ser muito rapido. nos anos anteriores havia meses entre as candidaturas e as provas por isso penso que estas provas vao ser sempre a abrir:)

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #412 em: Maio 28, 2008, 10:59:48 am »
espero bem k sim, é cá uma ansiedade...lolll

Citação de: "pip"
ah outra coisa isto ta a ser muito rapido. nos anos anteriores havia meses entre as candidaturas e as provas por isso penso que estas provas vao ser sempre a abrir:)

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #413 em: Maio 28, 2008, 11:01:59 am »
Por favor, se alguém é cá do Norte e k vá fazer as provas no dia 24 k diga alguma coisa...
Seria mt melhor ir um grupo do k sozinha....sempre dava para distrair e não pensar tanto na prova....... :?

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #414 em: Maio 28, 2008, 11:28:10 am »
Ah! As tuas provas são à tarde??? Ui! Então imagino k as minhas e as dos meus colegas sejam no dia 25 então.... É k tive de ligar para a EPP porque estava a achar estranho toda a gente ter recebido a convocatória menos eu e o meu pessoal daqui... eles disseram k a nossa esquadra foi das últimas a mandar as candidaturas e que por isso ainda não tinhamos data marcada para prestar provas... mas k estamos aptos e para contar com a apartir do dia 24... pois, ir com pessoal é sempre bom... eu cá acho k eu e os meus colegas vamos todos no mesmo dia... :D
Quanto às candidaturas serem poucas... ontem à tarde já iam em 4000... pois, é k ainda hà esquadras a mandarem para lá as candidaturas... Toca a treinar!!!!!!

Bjito*

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #415 em: Maio 28, 2008, 11:36:19 am »
e tu já consegues fazer bem as flexões??? A mim tá a custar, mas acredito k até lá consigo... :D
Quanto às candidaturas serem poucas... ontem à tarde já iam em 4000... pois, é k ainda hà esquadras a mandarem para lá as candidaturas... Toca a treinar!!!!!!

Bjito*[/quote]

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #416 em: Maio 28, 2008, 11:48:53 am »
11!!!! bem feitas e a tocar num peso a 5cm do chão!!!!  :D  Das provas as únicas k me preocupam são as corridas... os 100 metros são em 16.30, tou a fazer em 17.... Há um mês atrás fazia em 18, por isso é treinar todos os dias até fazer menos 0.3 seg... E a resistência tou a fazer em 4,45... para 4,35 ainda tenho k dar o litro... mas o treino tá a correr bem e acredito k chego lá na boa. O resto das provas é a "cagar", se me permitem a expressão!!!!  :D
Só tens dificuldades nas flexões??? Sabes k as dificuldades variamd e pessoa para pessoa... tenho um amigo k faz as provas todas, até faz os 1000 metros nuns inscríveis 3,18 seg, mas só consegue fazer 13 abdominais... é estranho, mas às vezes as capacidades físicas pregam-nos partidas...

Bjito*

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #417 em: Maio 28, 2008, 11:55:41 am »
pois...eu é só mesmo as flexões...tá-me a custar ganhar força de braço  :? .....hoje dói-me tanto os braços...credo...
mas acredito k até lá consiga...

Citação de: "Gina"
11!!!! bem feitas e a tocar num peso a 5cm do chão!!!!  :D  Das provas as únicas k me preocupam são as corridas... os 100 metros são em 16.30, tou a fazer em 17.... Há um mês atrás fazia em 18, por isso é treinar todos os dias até fazer menos 0.3 seg... E a resistência tou a fazer em 4,45... para 4,35 ainda tenho k dar o litro... mas o treino tá a correr bem e acredito k chego lá na boa. O resto das provas é a "cagar", se me permitem a expressão!!!!  :D
Só tens dificuldades nas flexões??? Sabes k as dificuldades variamd e pessoa para pessoa... tenho um amigo k faz as provas todas, até faz os 1000 metros nuns inscríveis 3,18 seg, mas só consegue fazer 13 abdominais... é estranho, mas às vezes as capacidades físicas pregam-nos partidas...

Bjito*

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #418 em: Maio 28, 2008, 12:00:19 pm »

Bjito*

como sabes que ja vao em 4000?? tens a carteza?

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #419 em: Maio 28, 2008, 12:30:26 pm »
Márcia,
Posso não ser a pessoa mais indicada para te dar um treino LOL! Mas estive 3 anos a estudar no curso de desporto e pode ser k os meus conselhos te ajudem.
A hidroginástica e cardiofitness, por exemplo, são óptimos para manter a linha e um corpo saudável, mas se a tua única dificuldade são as flexões tens k fazer um treino específico para isso. E um treino específico significa trabalhares bicepts, tricepts e dorsal…Há muita gente k tem uns bicepts todos bonitos para andar a exibir na praia mas se não se tiver uns trícepts bem trabalhados lá se vaia  força para as flexões… é um esforço conjunto destes dois músculos… são antagónicos… a dorsal também é importante porque durante a flexão também esforças os músculos das costas… Se puderes ir a um ginásio nestas semanas e pedir a um instrutor (competente!) para te ajudar no trabalho da força destes músculos.. Se não tiveres oportunidade de frequentar um ginásio… há k fazer trabalho de casa,. Por exemplo, se fizeres oito flexões, faz todos os dias 3 séries de 6 flexões com intervalo de 1minuto e meio entre cada série…há k saber controlar a respiração também.. há pessoas k não ligam a isso e até k prendem a respiração durante o esforço, mas está errado… a respiração é importante, e se conseguires expirar durante a extensão dos braços e inspirar na flexão é meio caminho andado para um bom progresso… dentro dum mês acredita k fazes muitas mais flexões de uma só vez. Quanto à dorsal, o melhor treino (em casa) é fazeres as chamadas “dorsais”, algumas série de 15/20 todos os dias… podes também  fazer “flexões invertidas” k trabalhas muito a dorsal. Apoias as mãos na cama, por exemplo, na posição empranchada de barriga para cima e toca a subir e a descer! Contrai o rabito e mantém-te empranchada…
Agora, és tu k tens de ver, consoante aquilo k estás a conseguir fazer de momento, o treino k tens de fazer. É sempre melhor ter a ajuda de pró, mas se não tiveres ninguém com experiência profissional k te possa ajudar no assunto, vai-te informando junto de desportistas…

Bjito*