Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956484 Visualizações
*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #375 em: Maio 19, 2008, 02:17:06 pm »
existem concursos internos para subir na carreira na grn e psp? estou a pensar em increver quando fizer os 20 ate la acabo o 12

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #376 em: Maio 19, 2008, 04:36:45 pm »
Boas pessoal! c34x

Bom estudo e treino físico.

*

André C.

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #377 em: Maio 19, 2008, 05:15:00 pm »
Ora viva!
Sou novo aqui no fórum e como muitos de vocês também concorri ao CFA da PSP e por isso vou aproveitar para tirar algumas dúvidas isto se puderem ou souberem responder. Acontece que eu uso uma prótese dentária que tem 5 dentes, já me disseram que só o simples facto de possuir uma prótese é factor suficiente para sermos excluídos aquando da inspecção médica ( a meu ver uma estupidez ). Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Agradeço desde já se me puderem responder.
A única coisa que encontrei até ao momento a falar da dentição do candidato foi isto.
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Portaria n.o 122/2000
de 8 de Março
Anexo II
CAPÍTULO II
Tabela de inaptidões
Secção IX
nº 77 — Menos de 20 dentes naturais regularmente
distribuídos.
Se quiserem ver a longa lista de inaptidões basta seguir este link.
http://www.moo.pt/diario_da_republica/d ... hp?id=2371
e procurar pela portaria 122/200.

Melhores cumprimentos.

*

Cf21

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #378 em: Maio 20, 2008, 11:34:54 pm »
Boa noite a todos...
Estou a pensar entrar para a PSP mas como inda n tnh os 21 n sei se ja posso concorrer eu sei k a idade e aos 21,mas o proximo concurso
sera talves la pa outubro apesar de inda n ter os 21 e de so os faxer em abril do ano k vem n havera nenhum problema em concorrer...
de momento estou na marinha mas o k pretendo mesmo e ir pa PSP, tal como alguns camaradas meus,que ja concorreram agora neste concurso... se alguem me puder dps dizer alguma coisa acerca do k referi agradeço

boa noite a tds  :D
SaO MaIs oS QuE DeSiStEM Do qUe oS QuE FaLhAmmm

*

Gina

• 690
  • +0/-0
EPP/ISCPSI
« Responder #379 em: Maio 21, 2008, 02:23:07 pm »
Claudia,

Quando falas em entrar para a PSP estás a referir-te a k curso??? É k pelas tuas dúvidas parece k tás a falar da Escola Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna... a de Oficiais... Porque lá é k normalmente começa em Outubro... mas nesse caso não podes entrar porque fazes 21 este ano e lá os civis só podem concorrer até aos 20...feitos no ano em k abre o concurso.
Se for para a Escola Prática de Polícia para o curso de formação de agentes, podes concorrer apartir dos 20...ou seja, se fazes 21 no ano de abertura do concurso, já podes concorrer sim... neste caso, o curso nunca começa em Outubro porque o início do curso tem a ver com a abertura do concurso e este ano a abertura foi em Abril... são uns tantos meses com provas e burocracias... o mais cedo k pode começar é em Dezembro... eu aposto para Janeiro...

Espero ter-te esclarecido.

Bjito*  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #380 em: Maio 21, 2008, 05:49:17 pm »
concurso da PSP é para os que nasceram entre 1983 e 1987 quem n tiver nascidos por esses anos 82 ou 88 exemplo já n dá.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #381 em: Maio 23, 2008, 02:22:44 pm »
Boas!

Pra quem estava à espera, como eu, das provas físicas da PSP para Julho/Agosto... aqui vai bomba : começam a 23 de Junho!
O pessoal já começou a receber cartas...

Bjito* e boa sorte a todos*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #382 em: Maio 23, 2008, 08:18:21 pm »
pois eu recebi hoje a minha carta. . . a data limite para as candidaturas da gnr ja expiraram nao ja? é que nao enviei a minha candidatura para a gnr. . . mas bom tenho a carta da psp que me chegou hoje

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #383 em: Maio 24, 2008, 12:48:56 am »
ola eu sou novo ca tenho acompanhado o forum á algum  tempo mas so agora é que me registrei.
ja receberam cartas pras provas fisicas da psp mas os testes culturais n deviam ser primeiro. eu so  concorri á gnr alguem ja recebeu alguma carta ou ja sabe de alguma data

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #384 em: Maio 24, 2008, 01:22:15 am »
A ordem pela qual são efectuadas as provas difere da PSP para a GNR.
::..Trafaria..::

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #385 em: Maio 24, 2008, 04:40:17 pm »
a data limite para as candidaturas da gnr ja expiraram nao ja? é que nao enviei a minha candidatura para a gnr. . . mas bom tenho a carta da psp que me chegou hoje

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #386 em: Maio 24, 2008, 06:17:13 pm »
Citação de: "TeenSpirit84"
a data limite para as candidaturas da gnr ja expiraram nao ja? é que nao enviei a minha candidatura para a gnr. . . mas bom tenho a carta da psp que me chegou hoje

Boas,

Sim expiraram no dia 20052008.

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
Provas físicas
« Responder #387 em: Maio 26, 2008, 10:35:41 am »
Bdia pessoal.
eu tb já recebi a carta da PSP, e vou dia 24 de Junho (dia do meu aniversário  :shock: , vai ser uma rica prenda...)
Boa sorte a todos.
Bjs

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #388 em: Maio 26, 2008, 01:19:23 pm »
Citação de: "Gina"
Boas!

Pra quem estava à espera, como eu, das provas físicas da PSP para Julho/Agosto... aqui vai bomba : começam a 23 de Junho!

ainda nao recebi carta.
inscrevi-me para a psp e para a gnr(à qual dou preferencia) e um familiar gnr tinha me dito que os testes so deviam ser lá para setembro(os da gnr) e sempre pensei que os da policia fossem pela mesma altura.
por isso tenho estado só a estudar mais e exrcicio pouco tenho feito.

e quanto aos exames medicos??
nao sao antes que as provas fisicas??
ou sao depois?
ou sao no mesmo dia que as provas fisicas?
ainda nao percebi bem....

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #389 em: Maio 26, 2008, 02:07:16 pm »
os exames médicos são a ultima fase (depois dos escritos), por isso preocupa-te para já com os físicos....

Citação de: "RicardoSR"
Citação de: "Gina"
Boas!

ainda nao recebi carta.
inscrevi-me para a psp e para a gnr(à qual dou preferencia) e um familiar gnr tinha me dito que os testes so deviam ser lá para setembro(os da gnr) e sempre pensei que os da policia fossem pela mesma altura.
por isso tenho estado só a estudar mais e exrcicio pouco tenho feito.

e quanto aos exames medicos??
nao sao antes que as provas fisicas??
ou sao depois?
ou sao no mesmo dia que as provas fisicas?
ainda nao percebi bem....