Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925852 Visualizações
*

ex militar

• 21
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10665 em: Setembro 29, 2010, 10:53:34 pm »
Citação de: "Trafaria"
Na tua unidade de reserva.

isto é centro de recrutamento de lisboa ou a ultima unidade k prestei serviço???
alguem k ja tenha passado pela mesma situaçao sff.

obrigado

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #10666 em: Setembro 29, 2010, 11:37:27 pm »
Citação de: "ex militar"
Na tua unidade de reserva.

isto é centro de recrutamento de lisboa ou a ultima unidade k prestei serviço???
alguem k ja tenha passado pela mesma situaçao sff.

obrigado

Boa noite.

Basta passares pelo Terreiro do Paço, ou Praça do Comércio, e debaixo das arcadas, ao lado do Gabinete de Divulgação e Informação da Armada, está localizado o novo Centro de Recrutamento do Exército.

Cumprimentos e boa sorte.
"Cumprir Além do Dever"

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #10667 em: Setembro 29, 2010, 11:51:10 pm »
Nao se preocupem mais com isso. Já fizeram as provas, já nada está nas vossas mãos.
E olhem que nao devem estar em prova muitos mais candidatos do que as vagas disponíveis. Relex... :)

Nada também nao é bem assim, tenham tino, nao se metam em sarilhos.
Vocês agora vao ser "investigados", a PSP vai confirmar junto dos vossos colegas de trabalho, vizinhos, etc... se realmente são pessoas com índole para a profissão.

No ultimo curso, mesmo nos ultimos dias foram mandados embora dois instruendos por se terem envolvido em zaragatas caseiras (violencia domestica).

Boa noite.

Gostaria de saber qual o teor desse tal processo de "investigação".

Quais as pessoas que irão abordar, quais as questoões que irão colocar, etc...

É que no meu caso, vivo há cerca de 8 anos numa zona em que não frequento qualquer estabelecimento comercial. E o pouco contacto que tenho com os meus vizinhos, resume-se aos encontros, por acaso, no elevador. "Bom dia, com licença", nada mais e tão simples como isso.

De resto, toda a minha vida é vivida fora da minha zona de residência.

Portanto, como é que se obtém referências de um mero cidadão? Comum, como tantos outros milhões que vivem na capital?

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10668 em: Setembro 30, 2010, 12:06:47 am »
O teor?
Confirmar se de facto se trata de uma pessoa com postura social e carácter condizentes com a função a que se propõe. Não lhe parece isso mais que óbvio?

Como é que se investiga um cidadão com o perfil que desenha? É simples, mas deixemos isso para os policias.

Mas como já vos disse ninguem vos vai virar a vida do avesso. É uma averiguação muito sumária.
::..Trafaria..::

*

ULPP

• 31
  • +0/-0
« Responder #10669 em: Setembro 30, 2010, 12:34:26 am »
Citação de: "karel"
Citação de: "ULPP"
Esta pergunta pode parecer demasiado "materialista", mas eu não tenho mesmo noção por isso aqui vai... alguém sabe mais ou menos o ordenado de um agente da PSP / GNR... existem diferentes ordenados consoante o tempo de trabalho ou algo do género não é? Se alguém k tenha conhecimento sobre isto me puder ajudar agradecia :)

Cumprimentos e Boa Sorte pessoal...

Este gajo tira 20 na entrevista e nem sabe quanto pode vir a auferir , acho que começou a parte das cunhas.

Tas com azia?? toma gurosan...

*

ULPP

• 31
  • +0/-0
« Responder #10670 em: Setembro 30, 2010, 12:37:25 am »
Esta pergunta pode parecer demasiado "materialista", mas eu não tenho mesmo noção por isso aqui vai... alguém sabe mais ou menos o ordenado de um agente da PSP / GNR... existem diferentes ordenados consoante o tempo de trabalho ou algo do género não é? Se alguém k tenha conhecimento sobre isto me puder ajudar agradecia :)

Sim, há diferenças. Mas essas são para depois, quando começarem a concorrer aos diversos serviços e unidades; nenhum de vós vai directo do CFA para o GOE ou CSP.

Para já, quando saírem da epp, vão todos para o serviço policial geral. Ai receberão 1000€ e poucos euros (limpos).

Muito Obrigado Trafaria, não só por esclareceres as minhas duvidas como as de muitos outros, é por existirem pessoas como tu com conhecimentos para ajudar kem precisa k continuo a participar neste tipo de foruns.

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #10671 em: Setembro 30, 2010, 01:11:25 am »
Só espero que com o governo a cortar a torto e a direito não se lembrem de congelar este concurso... :evil:

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10672 em: Setembro 30, 2010, 01:14:00 am »
Citação de: "karel"

Este gajo tira 20 na entrevista e nem sabe quanto pode vir a auferir , acho que começou a parte das cunhas.

Tas com azia?? toma gurosan...
O pior é que não desmentiu.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10673 em: Setembro 30, 2010, 01:25:00 am »

Sim, há diferenças. Mas essas são para depois, quando começarem a concorrer aos diversos serviços e unidades; nenhum de vós vai directo do CFA para o GOE ou CSP.

Para já, quando saírem da epp, vão todos para o serviço policial geral. Ai receberão 1000€ e poucos euros (limpos).

Muito Obrigado Trafaria, não só por esclareceres as minhas duvidas como as de muitos outros, é por existirem pessoas como tu com conhecimentos para ajudar kem precisa k continuo a participar neste tipo de foruns.

Já agora, e para completar: durante o curso recebes metade disso; nao sei ao certo mas anda uns euritos abaixo dos 500.
::..Trafaria..::

*

APR86

• 5
  • +0/-0
« Responder #10674 em: Setembro 30, 2010, 09:39:57 am »
Isso vem tudo nos estatutos. Acho que todos os candidatos deviam ler o documento.....

.... Mas a maioria nem quer saber.  :N-icon-Axe:

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10675 em: Setembro 30, 2010, 10:44:17 am »
Citação de: "APR86"
Isso vem tudo nos estatutos. Acho que todos os candidatos deviam ler o documento.....

.... Mas a maioria nem quer saber. :N-icon-Axe:

Tens toda a razão, há pessoal que quer ir para a PSP ou GNR e nem sabem ler o estatuto ou a lei orgânica...
Acho que era o mínimo, visto que se entrarem vão ser regidos por ele. E muitas das perguntas, estão lá as respostas.

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10676 em: Setembro 30, 2010, 11:30:27 am »
Se eu ligar para a EPP e poderão dizer-me a nota?

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #10677 em: Setembro 30, 2010, 11:50:58 am »
Citação de: "Nunofama"
Se eu ligar para a EPP e poderão dizer-me a nota?

Dúvido, mas é questão de experimentares. Às vezes depende muito de quem atende...

Cumprimentos

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10678 em: Setembro 30, 2010, 12:21:59 pm »
Pelo telefone, acho que só amanhã é que terão acesso à nota.

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10679 em: Setembro 30, 2010, 02:01:40 pm »

Já agora, e para completar: durante o curso recebes metade disso; nao sei ao certo mas anda uns euritos abaixo dos 500.

Caro Trafaria, aproveito também, como um forista o fez nesta pagina, para agradecer a sua postura esclarecedora baseada com conhecimento de causa. Obrigado.

A informação que facultou relativa ao salário auferido durante o curso, de cerca de 500€, constou-me que acabado o curso, com aproveitamento, cada agente/guarda irá receber retroactivos de um salário base de um agente/guarda. Será assim?