Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332798 Visualizações
*

JoãoPedro5

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4635 em: Janeiro 08, 2014, 06:36:02 pm »
Boa tarde a toda a comunidade,

Nos testes físicos é permitido fazer mais que o pedido? Por exemplo é preciso fazer 15 flexões de braço no mínimo, podemos fazer 40 ou mais? Levaremos vantagem sobre alguém que tenha feito apenas o mínimo exigido?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4636 em: Janeiro 09, 2014, 10:05:41 am »
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... sicas.aspx

Para cumprir com sucesso as Provas de Aptidão Física, aconselhamos-te a realizar uma preparação física prévia.
Os candidatos aptos serão seriados com base no resultado obtido nas PCS.
Desta forma, mais do que cumprir os mínimos exigidos estipulados, é importante alcançares os melhores resultados possíveis
.

*

JoãoPedro5

• 6
  • +0/-0
« Responder #4637 em: Janeiro 09, 2014, 03:11:29 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/provas_fisicas.aspx

Para cumprir com sucesso as Provas de Aptidão Física, aconselhamos-te a realizar uma preparação física prévia.
Os candidatos aptos serão seriados com base no resultado obtido nas PCS.
Desta forma, mais do que cumprir os mínimos exigidos estipulados, é importante alcançares os melhores resultados possíveis
.
Obrigado.

*

jpalidus

• 3
  • +0/-0
« Responder #4638 em: Janeiro 14, 2014, 12:14:32 pm »
Citação de: "jpalidus"
não sei se no fórum me poderão ajudar. Chamo-me Sara, tenho 25 anos e mestrado em Biologia. Sei que face a isto posso concorrer ao Curso de Formação de Oficiais (caso entretanto o mesmo abra). A minha questão é a seguinte, uma vez participando e tendo o mérito de conseguir vaga, o que é que está destinado para os formandos após o tempo de recruta? Formação especializada? E com que duração?

Mas qual(ais) a(s) especialidade(s) a que se propõe concorrer? Não vai concorrer ao Exército apenas para entrar como Oficial "genérico"! Mas, sim a seguir à Formação Inicial (vulgarmente designada por Recruta) vai ter Formação Complementar adequada a Especialidade a que se propõe obter.

Ver lista de Especialidades em:  http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... entos.aspx

Depende das que abrirem. Mas se a vaga existir gostaria de engenharia biologia. Caso não abra proponho-me a outra. É possível.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4639 em: Janeiro 14, 2014, 12:31:54 pm »
Se reparar no formulário de candidatura poderá constar que um candidato pode escolher até três opções.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ficial.pdf

Contudo deve ter presente um aspecto. O Exército é um ramo das Forças Armadas, o seu "core-business" é o armamento, é a preparação para combate, é a sustentação dessas actividades estritamente militares, etc.. Portanto a necessidade de vagas para especialidades "muito especificas" (passe a redundância), por exemplo Biologia, será sempre reduzida, podendo ser lançada apenas uma vaga a concurso ou mesmo, face às restrições orçamentais e consequentes restrições de admissão de pessoal, não existir mesmo nenhuma vaga nessa área!

Neste sentido, se quiser mesmo ter algumas hipóteses de ingresso no Exército, através do concurso para admissão de Oficiais em Regime de Contrato, sugiro que na 2.ª e na 3.ª opções coloque especialidades "mais genéricas".

*

joaoTRP

• 2
  • +0/-0
« Responder #4640 em: Janeiro 17, 2014, 02:57:13 pm »
Boas, sou novo por estas banda!
Desde cedo tive uma grande vontade de ingressar no Exército, visto que também o meu pai ai pertenceu, como condutor na categoria dos transportes na Trafaria... isto há 30 e tal anos. e agora sinto que esta na altura de ariscar e tentar incorporar no exercito, queria também ir para especialidades de transportes.
Mas tenho algumas dúvidas, sou da zona da Ericeira. se concorrer e conseguir incorporar como praça onde vou fazer o meu recrutamento? e depois onde vou ser colocado?

Agradeço respostas!

muito Obrigado

Cumps :D

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4641 em: Janeiro 17, 2014, 03:12:07 pm »
Citação de: "joaoTRP"
Boas, sou novo por estas banda!
Desde cedo tive uma grande vontade de ingressar no Exército, visto que também o meu pai ai pertenceu, como condutor na categoria dos transportes na Trafaria... isto há 30 e tal anos. e agora sinto que esta na altura de ariscar e tentar incorporar no exercito, queria também ir para especialidades de transportes.
Mas tenho algumas dúvidas, sou da zona da Ericeira. se concorrer e conseguir incorporar como praça onde vou fazer o meu recrutamento? e depois onde vou ser colocado?

Agradeço respostas!

muito Obrigado

Cumps :D

Hold on..
Estás com que idade e qual a tua escolaridade?
Antes de perguntares aqui consulta www.exercito.pt  algumas das tuas dúvidas estão lá esclarecidas.
Boas pesquisas.
Um abraço
Raphael

*

joaoTRP

• 2
  • +0/-0
« Responder #4642 em: Janeiro 17, 2014, 03:24:14 pm »
sim, já fiz várias pesquisas.
tenho 20 anos. tive no 11º, mas para todos os efeitos tenho o 9º ano.

*

jpalidus

• 3
  • +0/-0
« Responder #4643 em: Janeiro 18, 2014, 04:21:49 pm »
Se reparar no formulário de candidatura poderá constar que um candidato pode escolher até três opções.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ficial.pdf

Contudo deve ter presente um aspecto. O Exército é um ramo das Forças Armadas, o seu "core-business" é o armamento, é a preparação para combate, é a sustentação dessas actividades estritamente militares, etc.. Portanto a necessidade de vagas para especialidades "muito especificas" (passe a redundância), por exemplo Biologia, será sempre reduzida, podendo ser lançada apenas uma vaga a concurso ou mesmo, face às restrições orçamentais e consequentes restrições de admissão de pessoal, não existir mesmo nenhuma vaga nessa área!

Neste sentido, se quiser mesmo ter algumas hipóteses de ingresso no Exército, através do concurso para admissão de Oficiais em Regime de Contrato, sugiro que na 2.ª e na 3.ª opções coloque especialidades "mais genéricas".

Sim, tenho isso presente. Obrigada.

*

Rui_tex

• Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4644 em: Fevereiro 07, 2014, 09:08:59 pm »
boa noite, o meu irmão foi na semana passada fazer as pc's, quando chegou a prova medica uma vez que tem asma mandaram-no ir hoje fazer um exame ao hospital militar, a senhora que lhe fez este exame disse que estava mesmo no limite, quando de seguida vai ao medico este diz-lhe que estava inapto. A minha questão é a seguinte, uma vez que ele joga futsal (com alguns exames medicos la feitos que são obrigatorios) e a asma em nada o afecta como pode ele recorrer desta decisão?

Obrigado

Abraço
[glow=blue]Infantaria do Marão![/glow]

« Responder #4645 em: Fevereiro 10, 2014, 12:40:04 pm »
Boas.
Espero que me consigam responder a esta simples pergunta. Para ingressar no exército, é necessário já ter ido ao Dia da Defesa Nacional? No meu caso, eu vou fazer 19 em Maio e, eu vou ao Dia da Defesa Nacional em Julho. Já devia ter ido o ano passado, com 18 anos, mas adiaram. A minha pergunta é essa, se só posso candidatar-me para ingressar no exército depois de ter ido ao DDN.

*

NoveL

• 2
  • +0/-0
« Responder #4646 em: Fevereiro 19, 2014, 11:56:39 am »
bom dia neste momento tenho 19 anos e pretendo entrar no exercito português , tenho o 12º Ano de escolaridade concluído com boa média e sou da AMADORA, a minha questão é onde sera feita a minha recruta e depois para onde vou? neste momento a localização próxima é algo bastante importante para mim. também gostaria de saber quando é que abrem as inscrições e quando é que vou ter de começar a mexer-me com a papelada e isso e a onde dirigir, e o mais importante como acima disse , a localização.

*

NoveL

• 2
  • +0/-0
« Responder #4647 em: Fevereiro 19, 2014, 12:03:53 pm »
mais uma pergunta eu tenho uma especie de arritmia(sindrome de wolf parkison white)mas que não é nada de mais sempre foi controlada e nunca antes medicada e nunca me impediu de fazer exercícios físicos , isto sera um contra?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4648 em: Fevereiro 19, 2014, 04:03:40 pm »
I44-I49 064 Alterações da condução e do ritmo cardíaco, causando perturbações que
diminuam a capacidade para o serviço

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

Mostra esta tabela ao teu médico, mas parece-me que já foste!

« Responder #4649 em: Fevereiro 21, 2014, 12:36:51 am »
ola eu vou dia 18 março as pcs em gaia, visto que consigo passar bem os exames fisicos tenho uma  duvida, eu tenho caries mas nao um caso grave... concluindo ha possibilidade de nao incorporar por esse motivo? obg