Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333703 Visualizações
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4470 em: Julho 31, 2012, 11:16:08 pm »
ola.
alguem da zona de lisboa ta interessado fazer troca directa para vendas novas..
especialidade e serviços

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4471 em: Agosto 01, 2012, 01:39:59 am »
Citação de: "patriciasantos"
ola.
alguem da zona de lisboa ta interessado fazer troca directa para vendas novas..
especialidade e serviços

(este é que é o tópico sobre trocas directas)
viewtopic.php?f=39&t=6443&p=226192#p226192

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4472 em: Setembro 05, 2012, 07:02:22 pm »
Citação de: "Mozattack"
Boas,

Sou novo no forum criei a conta porque precisava de exclarecer duvidas com pessoas com conhecimento das normas do exercito portugues.
Eu tenho 17 anos, estou a caminho do 12º ano e gostava de seguir a vida militar, ainda nao tenho bem definido o que queria seguir dentro do exercito mas gostaria muito de Para-Quedistas.

A minha duvida é... ja me informaram que posso ir como RV durante 1 e 6 meses e dizem que depois desse tempo mandam as pessoas embora, mas eu queria saber se nesse 1 ano e 6 meses da para continuar a escola no exercito e me tornar oficial (pertencer aos quadros). Alguem me diz como faço para ingressar nos quadros do exercito? (Ja agora nos para-quedistas mais expecificamente).

Cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23474
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3055 vez(es)
  • +3305/-4594
« Responder #4473 em: Setembro 07, 2012, 12:39:19 pm »
ESE ou a Academia é a resposta que procuras. Pesquisa.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Mozattack

• 3
  • +0/-0
« Responder #4474 em: Setembro 08, 2012, 08:55:53 pm »
Para eu ficar nos QP tenho de fazer o Ensino de Graduação? O ensino de graduação e na ESE?

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
« Responder #4475 em: Setembro 14, 2012, 12:23:36 pm »
Boas,

Alguém sabe dizer-me se é necessário saber nadar para o exército e para a Academia Militar?
Felizmente sei nadar mas não consigo abrir os olhos debaixo de água e sei que na marinha eles não deixam usar óculos de natação, será que deixam se houver natação no exercito ou na Academia militar?

Mais uma pergunta:

Alguém sabe qual a técnica para passar o primeiro obstáculo que aparece na foto, parece-me enorme não sei como vou conseguir ultrapassá-lo! Alguém sabe a altura do mesmo?

Não consegui por a imagem mas fica aqui a hipeligação: http://www.exercito.pt/sites/EPS/Infra- ... nas/5.aspx

Cumprimentos
Natasha Luras

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4476 em: Setembro 14, 2012, 03:48:35 pm »
Citação de: "Natasha"
Boas,

Alguém sabe dizer-me se é necessário saber nadar para o exército e para a Academia Militar?
Felizmente sei nadar mas não consigo abrir os olhos debaixo de água e sei que na marinha eles não deixam usar óculos de natação, será que deixam se houver natação no exercito ou na Academia militar?

Mais uma pergunta:

Alguém sabe qual a técnica para passar o primeiro obstáculo que aparece na foto, parece-me enorme não sei como vou conseguir ultrapassá-lo! Alguém sabe a altura do mesmo?

Não consegui por a imagem mas fica aqui a hipeligação: http://www.exercito.pt/sites/EPS/Infra- ... nas/5.aspx

Cumprimentos
Natasha Luras

Nadar na AM só como atividade extra curricular...um pré-requisito desses é mais na Escola Naval.

Quanto à transposição da paliçada tens o exemplo do video seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=UvDfTRcQjmA
aos 30segundos o militar efetua a transposição do dito obstáculo, necessitas, impulsão, equilibrio, força de braços e força de vontade.
Um abraço
Raphael

*

pantera24

• 1
  • +0/-0
« Responder #4477 em: Setembro 17, 2012, 06:14:49 pm »
Alguem me sabe dizer quando se recebe a carta de incorporação? Para saber para onde se vai e assim?
Cumprimentos

*

NRamalho

• 1
  • +0/-0
« Responder #4478 em: Setembro 18, 2012, 01:13:53 am »
Boas Noites.O meu nome é Nelson e vou prestar provas a 18 de Outubro.
A minha dúvida é relativamente aos testes medicos,na parte da visao qual o minimo de dioptrias que uma pessoa pode ter.Eu tenho -3.50 e tenho algum receio.No CR fui informado que para as tropas especias era impossivel agora que para o resto era uma questao de ir aos testes e vir o que dizem.Agradecia que alguem tivesse a gentileza de me informar sff. Este assunto está-me a criar uma boa dor de cabeça.

Cumps.

*

cfrf

• 1
  • +0/-0
« Responder #4479 em: Outubro 07, 2012, 01:04:19 am »
Boa noite, sabem me dizer se o Exército, Força Aérea ou Marinha abre concursos para Economistas?
Efectuar um estágio, será possível?
Poderei tirar lá o Mestrado ou então na Academia Militar?

Obrigado.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4480 em: Outubro 07, 2012, 06:15:43 pm »
As três academias dos três ramos oferecem já Mestrados Integrados em áreas "semelhantes" à Economia:

- Academia Militar, Mestrado Integrado em Administração Militar;
- Academia da Força Aérea, Mestrado Integrado em Administração Aeronáutica;
- Escola Naval, Mestrado Integrado em Administração Naval.

Portanto, à partida, a necessidade de ir buscar pessoal civil com habilitações civis será reduzida. E se a nível de Regime de Contrato ainda pode haver essa necessidade reduzida, a nível de Quadros Permanentes atrevo-me a dizer que não há necessidade nenhuma.

De qualquer maneira nos concursos para Oficiais do Regime de Contrato da Força Aérea costuma haver qualquer coisa nessas áreas, mas normalmente pedem mesmo cursos de Gestão e não Economia, ver links abaixo:
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/index.ph ... &opcao=cfo
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/index.ph ... &opcao=cfo

Estágios? Só se for como civil...mas dúvido muito!

Mestrado nas Academias? Como deve ter reparado são Mestrados Integrados, não admitem candidatos "à meio do percurso", i.e. licenciados por universidades civis.

*

RicardoF21

• 1
  • +0/-0
« Responder #4481 em: Outubro 24, 2012, 10:05:05 pm »
Boas, estou decidido a fazer de tudo para entrar para a tropa, imprimi hoje o formulario de candidatura e vou enviar em breve para o centro de recrutamento .
Gostava de saber alguns promonores se alguem souber agradecia imenso que me responda :)
Entao e o seguinte, vou candidatar a Gaia e gostava de saber o que e que as pessoas que estao a frente contam para a nossa avaliaçao.
Ou seja, os testes fisicos se em 1 min eu fizer 25 abdominas basta ?ou se fizer 50 ja e melhor ?
Testes psicologicos, que raio de pergunta me pode aparecer ?

Gostava so de ter uma ideia disto .
Obrigado desde ja,
Ricardo.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4482 em: Dezembro 06, 2012, 10:34:50 am »
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de sargento

http://dre.pt/pdf2sdip/2012/12/236000000/3885138853.pdf

*

joliveira

• 1
  • +0/-0
« Responder #4483 em: Dezembro 13, 2012, 10:22:26 pm »
Boa noite,
Estou prestes a submeter a minha candidatura para o exército tenho é a dúvida em relação à tropa que escolho; Estou indeciso entre OE e Comandos, se possível agradecia que me ajudassem a distingui-las pois a info que tenho relativa a OE é muito escassa.
Cumps

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #4484 em: Dezembro 13, 2012, 10:49:47 pm »
Citação de: "joliveira"
Boa noite,
Estou prestes a submeter a minha candidatura para o exército tenho é a dúvida em relação à tropa que escolho; Estou indeciso entre OE e Comandos, se possível agradecia que me ajudassem a distingui-las pois a info que tenho relativa a OE é muito escassa.
Cumps
Se é indifrente escolhe a que estiver mais perto de casa.
De resto é ler este tópico  :arrow: viewtopic.php?f=39&t=5068
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."