Boa Tarde
Não sei se existia um thread mais próprio para esta pergunta, mas não encontrei. Daqui a cerca de dois anos, quando terminar o meu curso, pretendo inscrever-me no exército. No entanto, tenho "medo" dos testes médicos, devido à minha má visão e a uma doença crónica do joelho.
- Terei de passar a usar lentes de contacto, ao invés de óculos, por ser mais seguro? Nunca usei lentes de contacto e sei que elas caem facilmente durante o exercício físico e dão-se mal com pó (ocorreu-me por exemplo em exercícios em que é preciso rastejar), podem inclusivamente cegar-me.
- Tenho um síndrome crónico no joelho direito, causado por ter praticado karaté quando era muito nova e os meus gémeos cresceram demasiado, é uma lesão típica dos futebolistas, aliás. Há cerca de dois anos fui operada e, apesar de já não ter dores crónicas e não me causar problema na actividade física, tenho um inchaço (que não desapareceu) na zona da rótula e PODE causar-me algumas dificuldades a ajoelhar-me, embora nem sempre. Acham que pode ser uma questão impeditiva de passar nos testes médicos? Se alguém me souber dizer de certeza que sim, não posso ter impedimento físico algum, eu irei ponderar submeter-me a cirurgia novamente, para ver se desta vez fico boa para poder passar nas provas. Eu julgo que existe um certo "limite" para as doenças crónicas, do género impedirem 5% da nossa actividade, mas não sei como isso está definido.