Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336023 Visualizações
*

kininha

• 105
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3240 em: Janeiro 13, 2011, 10:35:59 pm »
já lhe deces te não?lol bruna és terrivel...lol :lol:

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3241 em: Janeiro 13, 2011, 10:37:38 pm »
com pankekão já não havia duvidas de certeza :p
ou mete crepe lol xD

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3242 em: Janeiro 13, 2011, 10:40:55 pm »
lol!! :lol: Amanha falamos ta?tenho que ir deitar a pequena que amanha vai para a escola!!bj

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3243 em: Janeiro 13, 2011, 10:41:28 pm »
Ok :) eu também vou bazar. Bjs até amanha **

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3244 em: Janeiro 13, 2011, 11:02:33 pm »

===== Nota da Moderação =====

Boa Noite,

Julgo que devem ter reparado que o 'Fórum Defesa' é um fórum e não propriamente um chat ou sala de conversação. Neste sentido, peço que evitem o encadeamento de pequenas mensagens sem relevância para outras pessoas, para isso sugiro o uso das mensagens privadas. Por outro lado, uma vez mais, gostaria de chamar a atenção para o uso correcto da língua portuguesa sob a forma escrita, nomeadamente no que se refere ao uso excessivo de abreviaturas e ao início das frases com minúsculas.

Grato pela atenção,
Pel'A Moderação,
B. Pereira Marques

===============

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3245 em: Janeiro 14, 2011, 12:47:42 am »
Desculpe, não sabia. Aviso dado e vai ser respeitado.
Uma boa noite.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3246 em: Janeiro 14, 2011, 04:02:29 am »
Citação de: "Sid87"

não podias ter falado melhor! também uso uma cor na cabeça e há coisa de
 anos foi-me dado a possibilidade de mudar de boina,optei por me especializar numa só área..que "cá fora" me vai ser bem mais útil!!
Uma boina não faz o Homem!! muita gente não sabe disto infelizmente,e pensam que por usar uma cor....os que usam outra já não prestam... e eu que estou no centro de selecção...assisto a isso sempre que lá vão "menino" que têm outras cores na cabeça!

HASTA

Não vejo porque falam da cor da boina. Acho que aliás aqui somos todos candidatos a tropa normal... por isso...
Aliás houve um dia um "senhor" militar apologista de um dia se tornar paraquedista que me disse "eu vou ter a gloriosa boina verde e tu vais ter uma boina de caca"  :roll:  e eu disse-lhe "Com muito orgulho".
Infelizmente metem essas ideias na cabeça de algumas pessoas... Tenho um bom amigo meu, que é condutor, novato, que diz coisas do género "Nunca vou ser nada... quero ir para uma tropa especial para ser alguém.. olham-nos de lado, como se fossemos menos..." e lá tenho eu que lhe andar a dar na cabeça para não dizer disparates. Ainda lhe digo, tirou a carta de pesados, se calhar muitos desses de tropa especial ainda nem tiraram e se calhar nem vão tirar, a ver se ele percebe que sim, tem algo de especial sem ser de uma tropa especial.

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #3247 em: Janeiro 14, 2011, 09:50:50 am »
Citação de: "Malina"
Não vejo porque falam da cor da boina. Acho que aliás aqui somos todos candidatos a tropa normal... por isso...
Aliás houve um dia um "senhor" militar apologista de um dia se tornar paraquedista que me disse "eu vou ter a gloriosa boina verde e tu vais ter uma boina de caca"  e eu disse-lhe "Com muito orgulho".
Infelizmente metem essas ideias na cabeça de algumas pessoas... Tenho um bom amigo meu, que é condutor, novato, que diz coisas do género "Nunca vou ser nada... quero ir para uma tropa especial para ser alguém.. olham-nos de lado, como se fossemos menos..." e lá tenho eu que lhe andar a dar na cabeça para não dizer disparates. Ainda lhe digo, tirou a carta de pesados, se calhar muitos desses de tropa especial ainda nem tiraram e se calhar nem vão tirar, a ver se ele percebe que sim, tem algo de especial sem ser de uma tropa especial.

Infelizmente há muito boa gente que ainda não se apercebeu que o Exército, tal como os outros ramos das FA só fazem sentido como um todo. O mesmo vale para as especialidades. Fazendo uma analogia com o futebol: se só houvesse pontas de lança e avançados numa equipa como é que seria?
Deve-se a Napoleão a frase: Um exército marcha sobre o seu estômago.
Se não houver cadeia logistica a apoiar os combatentes, para lhes fornecer munições e alimento, por muito bem treinados que estejam haverá um determinado momento em que se tem que interromper a missão.
Cada qual na sua função, mas deverá sempre ter presente que faz parte de um todo.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3248 em: Janeiro 14, 2011, 11:28:59 am »
Citação de: "AtInf"
Citação de: "Malina"
Aliás houve um dia um "senhor" militar apologista de um dia se tornar paraquedista que me disse "eu vou ter a gloriosa boina verde e tu vais ter uma boina de caca" e eu disse-lhe "Com muito orgulho".

Infelizmente há muito boa gente que ainda não se apercebeu que o Exército, tal como os outros ramos das FA só fazem sentido como um todo. O mesmo vale para as especialidades. Fazendo uma analogia com o futebol: se só houvesse pontas de lança e avançados numa equipa como é que seria?
Deve-se a Napoleão a frase: Um exército marcha sobre o seu estômago.
Se não houver cadeia logistica a apoiar os combatentes, para lhes fornecer munições e alimento, por muito bem treinados que estejam haverá um determinado momento em que se tem que interromper a missão.

Concordo plenamente.Não falem da cor das boinas...se tivessem todas as mesmas cores,não fariam o mesmo,não teriam a mesma força,do que com boínas de cor diferente?Acho que devemos honrar a boina e ter orgulho seja de que cor for!
Cada qual na sua função, mas deverá sempre ter presente que faz parte de um todo.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3249 em: Janeiro 14, 2011, 01:19:20 pm »
Uma pergunta,no formulario para o exercito quando escolhemos as areas geograficas,teem que ser difrentes nas 3? :wink:

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #3250 em: Janeiro 14, 2011, 01:39:41 pm »
Citação de: "kininha"
Uma pergunta,no formulario para o exercito quando escolhemos as areas geograficas,teem que ser difrentes nas 3? :P .

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3251 em: Janeiro 14, 2011, 01:48:37 pm »
Hum..ok!Posso meter o mesmo em todas!Obrigado Vegas!Não sei se me sabes responder,mas em Èvora há um hospital militar,posso escolher saude e escolher évora cmo área geografica? :roll:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3252 em: Janeiro 14, 2011, 02:28:02 pm »
Citação de: "Vegas™"
Citação de: "kininha"
Uma pergunta,no formulario para o exercito quando escolhemos as areas geograficas,teem que ser difrentes nas 3? :P .

Isso é que é vontade de ir para aquela aldeia  :mrgreen:  por acaso quando escolhi as áreas geográficas agora só escolhi Lisboa, mas quando foi para o CFS coloquei Lisboa, Coimbra e Santa Margarida.

De qualquer forma não tem muita importância o que se escolhe, acho que aquilo é mais para eles terem uma ideia... porque quando chega a altura de escolher o local onde queremos prestar serviço acho que isso não influencia nada. Escolhe-se na altura da lista que nos apresentam para a especialidade que nos atribuíram e os com melhor nota são colocados primeiro nas suas escolhas.

Por isso mete Évora à vontade, não interessa muito, acho eu! Tens é que ver mais ou menos as especialidades que há nas zonas que queres, acho que isso é mais importante.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3253 em: Janeiro 14, 2011, 02:49:49 pm »
Quando for lá é que tem mais importância o que se escolhe não?Agora até posso meter Évora em todos..é isso?Já tenho tudo pronto só falta enviar..cumps :wink:

====================Nota da Moderação=================

Atenção à ortografia. Este já não é o primeiro aviso.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3254 em: Janeiro 14, 2011, 04:32:03 pm »
kininha eu acho que não é possível meter em todas as especialidade Évora. É depende as especialidades que escolhes :) por isso é que te digo para ires ao RC e tratares lá de tudo. beijinhos