Joao_1987
Tens azar porque a audição é mesmo do pior. Deve ser das poucas coisas que não tem solução fácil, ou que nem tem solução mesmo. Quem tem problemas de visão pode ser operado. Quem tem problemas de outros tipos, muitas vezes tem solução, agora audição... Se tens uma perda de audição elevada o mais certo é não voltares a conseguir ingressar. Porque se há coisa que não se devolve a alguém, é a audição. E que saiba não permitem aparelhos auditivos no Exército.
O melhor a fazeres é visitares um otorrino e fazeres um teste de audição no "civil", e depois o médico irá verificar se tens ou não solução. Mas eu não estaria muito optimista porque sei como isso é.
Quando era mais nova tive um problema com a audição, andava a ouvir "zumbidos", mas fiz o teste de audição e não tinha perda auditiva nenhuma.
É o único conselho que te posso dar. Mas aviso-te que não é lá muito optimista.
Lembrei-me agora quando fui ao equivalente do "Dia da Defesa Nacional" mas francês (tenho dupla nacionalidade e é obrigatório). No fim o oficial que estava lá a falar disse "Se querem entrar para as Forças Armadas, muito cuidado com a vossa saúde, e sobretudo não andarem a ouvir música nos phones aos altos berros, porque a audição é um critério rigoroso e se a perdem, chapéu!"
E pelo que se diz, há muita gente que chumba nos testes de audição, por razões óbvias: noitadas em discotecas, concertos, ouvirem música alto nos phones...
Boa sorte.