Boa Noite.
Estou interessado em alistar-me para o exército mas tenho algumas dúvidas.
Passo então a numeralas.
1- Tenho 18 anos, meço 1,70m, peso cerca de 55Kg, tenho estigmatismo e acne. Digo isto porque ja me estive a informar e vi que há alguns entraves em relação à imagem dum recruta, como é o caso, por exemplo, de quem tem o pé chato.
- A minha questão é, acham que alguem como eu conseguiria entrar?
2- Acabei o 12º ano na area de electrotecnia e electrónica e como, desde sempre, penssei em entrar para o exérito, pretendia agora prosseguir os estudos lá. Sei que isso é possivel, mas ja vi neste forum opiniões que me pôs com dúvidas.
- Como funciona isto de prosseguir os estudos?
- Que apoios temos em relação a isso?
- A universidade é feita, digamos, dentro de um quartel ou numa universidade perto?
- E se tirar o cursso de engenharia electrónica, fico com esse estatuto no "mundo civil", ou apenas no "mundo militar"?
- E depois as oportuniddes de trabalho são as mesmas que temos agora no mercado de trabalho?
3- Estou a espera para, em fevereiro, ir ao dia da defesa nacional para ficar com uma ideia, 1a impressão, do dia-a-dia militar.
- Depois o que terei de fazer para me alistar?
- E como funciona depois o dia das provas? Ou seja, com o que vou poder contar após optar por alistar-me?
- Em que consistem os exames psicotecnicos?
- E quantas voltas teremos de dar nas provas fisicas? Qual é o comprimento de cada volta?
4- Outra duvida que tenho é em relação à diferença entre o tipo de regime de um soldado(se é que é assim que se diz), ou seja, que diferença há em relação ao RV, RC e QP?
- Qual me aconselhariam?
Outra coisa, sei que me posso alistar para paraquedista, comando, etc....
- Ao alistar-me para um, posso, depois de ja estar integado na vida militar, alistar-me para outro?
- Tendo o 12º ano, so me poderei candidatar a praça?
- Que carreira militar poderei ter, nas minhas condições, caso não prosiga os estudos?
......
Espero ter conseguido explicitar bem todas as minhas dúvidas e agradeço, desde já, a todos que, eventualmente(e espero que o façam), me responderem.
Obrigado. :)