Novidades sobre as OHP!!!

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P44

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« Responder #15 em: Junho 02, 2004, 01:42:30 pm »
General Characteristics - SH-60 Helicopter
Contractor: airframe: Sikorsky Aircraft Corporation
engines: General Electric Company
avionics components: IBM Corporation
Power plant: 2 General Electric T700-GE-700 or T700-GE-701C engines
Thrust: up to 1,940 shaft horsepower
Length: 64 feet 10 inches
19.76 meters
Height: between 13 and 17 feet
3.9 to 5.1 meters
Rotor diameter: 53 feet 8 inches
16.36 meters

Weight: between 21,000 and 23,000 pounds
9,450 to 10,350 kg
Speed: up to 180 knots
207 mph
333 kmph
Range: about 380 nautical miles (600 km);
but unlimited with air refueling capability
Armament: Usually 2 7.62mm machine guns mounted in the windows, but can be equipped with 3 Mk-46 or Mk-50 torpedoes or additional .50-caliber machine guns mounted in the doors
Crew: 3 or 4


SEA-LYNX:

Technical data:

 
Measures
Rotordiameter      : 12,80m
Length             : 10,60m
Height             :  3,60m
Weights
Weight empty       : 3100kg

max. Takeoff Weight: 4880kg
Performance
max. Speed         : 225km/h
Range              : 540km
Serviceceiling     : 11000ft
Engine
Rolls-Royce GEM 41-1
Thrust             : 1670kW

Se operavam o SH-60, não devem ter problemas com o LYNX  :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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JNSA

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« Responder #16 em: Junho 02, 2004, 03:31:12 pm »
Podem verificar em http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/ffg-7-specs.htm

As OHP "short hull" (as que vêm para Portugal) usam o SH-2F e não o SH-60...

Citar
Aircraft
Long: Two SH-60 (LAMPS III) in FFG 8, 28, 29, 32, 33, 36-61
Short: One SH-2F (Lamps Mk-I) in FFG 9-27,30, 31,34.  
 

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P44

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SH-2F
« Responder #17 em: Junho 02, 2004, 03:45:17 pm »
Grrrrr...passo o dia a ir ao Google..... :twisted:

General Characteristics
Primary Function: ASW (Airborne platform for LAMPS Mk I)
Contractor: Kaman
Unit Cost: $16 million
Propulsion: Two T58-GE-8F turboshaft engines
Length: 53 feet (15.9 meters)
Fuselage length: 40 feet, 6 inches (12.2 meters)
Height: 15 feet (4.5 meters)
Weight: 9,110 lbs. (4099.5 kg) empty

Maximum Takeoff Weight: 13,500 pounds (6075 kg) normal takeoff
Range: over 340 nautical miles (391 statute miles, 625.6 km.) with maximum fuel
Ceiling: 11,850 feet at 13,500 pounds (6,075 kg)
Speed: 133 knots maximum (152.9 mph, 244.72 km/hour)
Crew: Three
Armament: Two Mk 46 torpedoes
Date Deployed:
First flight: July 2, 1959
Operational: December 1962
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FinkenHeinle

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« Responder #18 em: Junho 02, 2004, 06:05:00 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
Citação de: "Fábio G."
Pois a mim parece-me que a pista para helicópteros é bastante reduzida, os Lynx conseguem operar nestas OHP?

Claro Fábio.
As OHP normalmente operam com SeaHawk´s na US navy, aeronave consideravelmente maior do que o Lynx.


Qual a possibilidade de Portugal comprar helicópteros ASW médio-pesados??? E quanto aos EH-101, podem operar nas OHP???
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
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"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

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Spectral

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« Responder #19 em: Junho 02, 2004, 11:11:04 pm »
André, é quase certo que Portugal vai adquirir mais Sea Lynx ASW, numa versão que poderá ser equipada com rockets e canhões. AS 1as imagens por computador ( tb já foram pelo Omã).






E os EH-101 ( pelo menos os da versão CSAR que dobram a cauda e as pás e têm armamento ) vão poder operar a partir no NPL (o nosso futuro navio anfíbio, cujo contrato deve estar a ser assinado em breve).

Cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Tiger22

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« Responder #20 em: Junho 29, 2004, 12:44:42 am »
Lusa 2004/06/28

Citar
Marinha espera autorização do Senado dos EUA para entrega de duas fragatas.
 

O Congresso dos Estados Unidos já aprovou a transferência para Portugal de duas fragatas classe Oliver Perry, mas o processo está ainda pendente de uma votação no Senado, revelou segunda- feira à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, o decreto já tem data de votação marcada no Senado e na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, devendo depois ser assinado pelo presidente norte- americano, George W. Bush, prevendo-se a conclusão do processo para o mês de Outubro.

As duas fragatas vão substituir os três actuais navios da classe João Belo - NRP "João Belo", "Sacadura Cabral" e "Hermenegildo Capelo" - ao serviço da Marinha desde o final da década de 60.

Estes dois navios fazem parte do programa de renovação da frota da Armada, que deverá estar concluído em 2012.

Já concluída está a aquisição dos dois submarinos, orçados em quase 900 milhões de euros, o primeiro dos quais vai ser entregue em 2009.

Está ainda prevista a aquisição de 12 navios-patrulha aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, dois quais dois já estão em construção e outros dois, de combate à poluição, foram recentemente encomendados.

Também nos ENVC vai ser construído o novo navio polivalente logístico (LPD) da Marinha, que tem um orçamento de 245 milhões de euros inscrito na LPM.
 


Afinal são duas ou três? :conf:
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

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E-migas

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Re: Novidades
« Responder #21 em: Junho 29, 2004, 12:53:26 am »
Renovar a frota com 2 OHP?  :cry:
Cumprimentos,
e-Migas
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Una Salus Victus
 

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JLRC

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« Responder #22 em: Junho 29, 2004, 01:25:28 am »
Citação de: "Ricardo Nunes"
As OHP normalmente operam com SeaHawk´s na US navy, aeronave consideravelmente maior do que o Lynx.


Está errado Ricardo Nunes, as OHP short hull, o caso das oferecidas a Portugal, não operam o SH-60 B Sea Hawk mas sim 2 SH-2 G Seasprite, no entanto o hangar delas parece ter dimensões identicas aos das VdG pelo que julgo não haver problemas com a operação dos Lynx (concerteza que isto foi tido em conta!!!).
A operação de helicópteros é a grande e única vantagem, na minha opinião, das OHP sobre as JvH.
Cumprimentos
JLRC
 

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Rui Elias

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« Responder #23 em: Junho 29, 2004, 10:46:26 am »
Estes Sea Hawk SH 60 não seriam uma boa compra, apesar de já sabermos operar com os linx?




Ou então os SH 2J, referidos pelo JLRC:





Se se procurasse comprar usado, não traria vantagens financeiras?

É que apesar de tudo os linx actuais já não são novos e se comprarmos novo, os Linx têm aspecto de "carotes".

É que apesar de tudo as próprias OHP também já são usadas.
« Última modificação: Junho 29, 2004, 10:56:19 am por Rui Elias »
 

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Ricardo Nunes

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« Responder #24 em: Junho 29, 2004, 10:51:39 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "Ricardo Nunes"
As OHP normalmente operam com SeaHawk´s na US navy, aeronave consideravelmente maior do que o Lynx.

Está errado Ricardo Nunes, as OHP short hull, o caso das oferecidas a Portugal, não operam o SH-60 B Sea Hawk mas sim 2 SH-2 G Seasprite, no entanto o hangar delas parece ter dimensões identicas aos das VdG pelo que julgo não haver problemas com a operação dos Lynx (concerteza que isto foi tido em conta!!!).
A operação de helicópteros é a grande e única vantagem, na minha opinião, das OHP sobre as JvH.
Cumprimentos
JLRC


Caro JLRC eu referia-me às "Long Hull", mas a sua chamada de atenção fica registada ( já me tinha sido feita por outro membro ). ;)

Cumprimentos,
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

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JLRC

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« Responder #25 em: Junho 29, 2004, 10:58:31 am »
Citação de: "Ricardo Nunes"

Caro JLRC eu referia-me às "Long Hull", mas a sua chamada de atenção fica registada ( já me tinha sido feita por outro membro ). ;)

Cumprimentos,


Tem razão Ricardo, eu é que devia estar com sono. Peço desculpa.
Cumprimentos
JLRC
 

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« Responder #26 em: Junho 29, 2004, 12:40:15 pm »
JN - 29/06/04

Citar
Fragatas a caminho de Portugal


O Congresso dos Estados Unidos já aprovou a transferência para Portugal de duas fragatas classe Oliver Perry, mas o processo está ainda pendente de uma votação no Senado. Segundo a Lusa, o decreto já tem data de votação marcada no Senado e na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, devendo depois ser assinado pelo presidente norte-americano, George W. Bush, prevendo-se a conclusão do processo para Outubro. As duas fragatas vão substituir os três actuais navios da classe João Belo - NRP "João Belo", "Sacadura Cabral" e "Hermenegildo Capelo" - ao serviço da Marinha desde o final da década de 60. Os navios da classe Oliver Hazard Perry, da década de 80, são projectados como navios de escolta e protecção. A Lei de Programação Militar (LPM), onde estão inscritos os programas de reequipamento das Forças Armadas, contempla 80 milhões de euros para substituir fragatas.  
 

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Rui Elias

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« Responder #27 em: Junho 29, 2004, 12:47:14 pm »
Finalmente o processo vai andar.

Mas ainda não se sabe se vêem armadas ou será que vêem só com o casco e pouco mais?

Um bom brinde que os EUA nos podiam dar, era oferecerem-nas com 4 helicopteros associados 8)
 

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Spectral

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« Responder #28 em: Junho 29, 2004, 10:04:13 pm »
Citar
Um bom brinde que os EUA nos podiam dar, era oferecerem-nas com 4 helicopteros associados


Seria um pesadelo logístico. A solução mais sensata nesse caso seria vender logo esses helis ( que já deveriam ser velhinhos e todos "batidos")...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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JLRC

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« Responder #29 em: Junho 30, 2004, 01:12:17 am »
Citação de: "Spectral"

Seria um pesadelo logístico. A solução mais sensata nesse caso seria vender logo esses helis ( que já deveriam ser velhinhos e todos "batidos")...


Caro Spectral
Sabe que a Austrália comprou 11 SH-2 G Super Seasprite para utilizar nas Anzac e nos novos OPV, apesar de operarem também 16 helicópteros S 70 B Seahawk (versão australiana do SH-60 B americano) nas OHP? Estranho não é? Pelos vistos os Seahawk não cabem nos hangares das ANZAC (MEKO 200, identicas às nossas.
Cumprimentos
JLRC

PS : Estou com dificuldades com o Clix. Vamos a ver se recebe o meu e-mail. Já o enviei para o 2º que indicou.
 

 

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