Porto Campeão Europeu

  • 38 Respostas
  • 11012 Visualizações
*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 02, 2004, 12:00:03 pm »
Desejo a José Mourinho a melhor sorte do mundo e espero que ganhe muitos títulos no Chelsea.

Mas fica um aviso: se o ego deste homem cresce mais um pouco, vai acabar por se tornar tão massivo que irá impludir sobre ele próprio e criar uma estrela de neutrões. E isso é perigoso.
 :lol:   :lol:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 02, 2004, 12:08:32 pm »
Noticia na página do Chelsea

Citar
José Mourinho, manager of Chelsea

Wednesday, Jun 02, 2004


Chelsea and José Mourinho completed negotiations last night and signed a three year contract for him to be manager and first team coach. He then declared: “I believe you can win things and be entertaining. It is fun to win.”

 

Chief executive Peter Kenyon said that the decision to change manager was about the long-term of moving Chelsea on to the next level of winning things on a consistent basis and being a major player in European competition.

 

Mourinho explained: “I have a method rather than believing in any formation. In Porto I sometimes play with four in a diamond in midfield, sometimes with three and with three in attack.

 

“But I always play to the same method. I believe in possession of the ball, I want my team to go out and be in control, so I want them to press early and get the ball early and then play with it. And I work on this everyday in training.”

 

Peter Kenyon stated that José would take on both roles of manager and first team coach, rather than also employing a director of football, because he wanted a holistic approach where the one man was ultimately responsible for the signing of schoolboys into the Academy and then for bringing them into the first team.

 

José was reluctant to talk about who he was bringing with him. “I must have respect for the people who are professionals in the club. I must meet with them, I must know their desires about the future, so I cannot say who will come, but for sure some will.

 

“In relation to players, if all the names you have linked with us come we will have a 50 man squad. With my methodology we will have a 21 man squad plus three goalkeepers.

 

“So if we bring some in we must find a way to solve the problem of some others. And we must have a different view to the reserves and youth, we must give it a different eye.”

 

He dismisses the pressure of having to succeed. “If I want to sit in a chair for a long time I could stay with Porto where I have won everything. I come here to live with this.

 

“We have top players and, I am sorry to sound a bit arrogant but, we have a top manager. We have to work with big things in our minds.”


Espero que ele tenha sorte e que tenha levado toda a sorte (e titulos) do Porto com ele, agora os ingleses que o aturem quando ele perder um jogo ou uma taça :twisted:  :lol: .
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 02, 2004, 12:19:45 pm »
Olhem só as condições do Chelsea :

http://www.chelseavillage.com/about_us.htm
http://www.chelseavillage.com/hotels.htm
http://www.chelseavillage.com/restaurants&bars.htm
http://www.chelseavillage.com/matchday_hospitality.htm

Penso que é o unico clube que tem um hotel (ou 2) próprio, o Mourinho vai ficar lá instalado até arranjar casa.
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 02, 2004, 12:34:40 pm »
Citar
02/06/2004 FUTEBOL
José Mourinho
"Já senti o apoio dos adeptos do Chelsea"
"O Chelsea representa para mim um desafio fantástico. É um grande clube com uma equipa com jogadores de classe mundial”, afirmou José Mourinho, citado pela BBC, ainda antes do anúncio formal da sua contratação por três anos.
"Os planos e as ambições do Chelsea", disse ainda o ex-treinador do FC Porto, "entusiasmam-me e estou certo de que o mesmo acontece com os adeptos, cujo apoio já senti".

Sobre o campeonato inglês, Mourinho também deu opinião: "A primeira divisão inglesa é reconhecidamente a melhor liga do mundo e estou realmente entusiasmado por poder competir semana a semana ao nível mais elevado tanto em Inglaterra como na Europa".

O director geral do clube, Peter Kenyon, não está menos entusiasmado do que o técnico português, que sucede ao italiano Claudio Ranieri, que tinha contrato até 2007: "Mourinho representa a nova geração de treinadores de futebol e estamos convencidos de que pode levar-nos ao nível que pretendemos tanto em Inglaterra como na Europa".
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 02, 2004, 02:06:55 pm »
CM

Citar
2004-06-02 11:56:00

MOURINHO AMEAÇADO NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES  
José Mourinho afirmou esta quarta-feira ter sido ameaçado horas antes do jogo entre o FC Porto e o Mónaco, na final da Liga dos Campeões, razão pela qual não se juntou aos festejos da vitória dos "Dragões". A revelação foi feita durante a sua apresentação, esta manhã, como novo treinador do Chelsea.  
d.r.
 
José Mourinho ao lado de Peter Kenyon na sua apresentação como novo treinador do Chelsea
O ex-técnico portista falava na concorrida conferência de imprensa realizada esta manhã em Londres, na qual foi apresentado por Peter Kenyon, director executivo do Chelsea, como novo treinador do clube, com o qual assinou um contrato de três anos, mais um de opção.

Mourinho, que falou sempre em inglês, esclareceu as razões que o levaram a não participar nas comemorações da vitória dos "Dragões" na Liga dos Campeões. Segundo Mourinho a sua família estava a sofrer pressões a que não está habituada, pelo que optou por se juntar à sua mulher e filhos.

O novo técnico do Chelsea afirma ter recebido ameças cerca da 1h00 do dia do jogo entre o FC Porto e o Mónaco e adianta que as ameças não foram anónimas. No entanto, Mourinho não adiantou mais pormenores sobre as ameaças e pressões. O treinador anda agora acompanhado por um guarda-costas.

Recorde-se que logo após ter recebido a medalha da Liga dos Campeões Mourinho não esperou para segurar na taça juntamente com os jogadores, dirigindo-se de imediato para junto da família, que se encontrava no estádio de Gelserkisen, na Alemanha, onde decorreu a final.

Antes destas declarações, Mourinho disse ter escolhido o Chelsea porque partilha com o clube a ambição de ganhar títulos. O novo técnico do clube inglês salientou os “grandes jogadores” da equipa e a sua satisfação por trabalhar num “grande país em termos de futebol”.

Em relação ao Porto, José Mourinho destacou o trabalho da sua equipa técnica, mas não adiantou quem ou quantos elementos serão também contratatos pelo Chelsea. No entanto, garantiu que “alguns vão para o Chelsea”. Quanto aos jogadores, disse gostar de todos os jogadores do Porto, mas adiantou que nem todos os nomes avançadas nos últimos dias pelos media estão correctos, pelo que ainda não sabe quem levará consigo para o clube inglês.

Mourinho, que assinou contrato por três épocas, mais um ano de opção, ganhando 650 mil euros por mês, admitiu que quer vencer no primeiro ano e que pretende um plantel curto em torno dos 21 jogadores e três guarda-redes. Esta política que o técnico pretende implementar irá provocar mudanças no clube que conta com cerca de 40 atletas.  
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 04, 2004, 11:15:10 am »
Começa o "desmembramento" da equipa do Porto

O Jogo

Citar
Paulo Ferreira certo no Chelsea a troco de 20 milhões de euros
O acordo entre clubes está feito e nas próximas horas o lateral-direito acertará com a equipa de Mourinho as suas próprias condições

Está garantido: Paulo Ferreira vai ser mesmo jogador do Chelsea, contra a entrada nos cofres do FC Porto de uma verba a rondar os 20 milhões de euros. O acordo Chelsea-FC Porto já está estabelecido faltando apenas agora que sejam acertadas as condições entre a nova equipa de Mourinho e o atleta, algo que se adivinha muito fácil.

Depois de, na última segunda-feira, Peter Kenyon ter estado na Cidade Invicta para chegar a um entendimento com o FC Porto sobre a desvinculação de José Mourinho, tal como O JOGO indicou, teve ainda tempo de apresentar uma primeira proposta para a aquisição do passe do lateral-direito. Pinto da Costa, aliás, confirmou isso mesmo, embora dando conta da rejeição dos valores colocados em cima da mesa. E porque o tempo escasseava para a apresentação de José Mourinho, o Chelsea optou por encontrar outro timing de negociação.

A proposta feita segunda-feira rondava os 15 milhões de euros e, em nova investida coroada de êxito, a parada do novo clube de José Mourinho subiu para os 20 milhões, os quais foram aceites pela administração portista. Paulo Ferreira é considerado um dos melhores laterais-direitos do Mundo mas o negócio agora concluído ganha particular relevo por duas ordens de razão: porque as verbas envolvidas são, de facto, avultadíssimas e, depois, porque apesar da qualidade do jogador as equipas que poderiam entrar na corrida, com capacidade financeira, estão também elas bem servidas.
 

Costinha e Deco são os senhores que se seguem

Como O JOGO tem escrito, a operação Chelsea junto do campeão europeu não está terminada. Depois de Mourinho e Paulo Ferreira, é quase certo que seguirão também para Stamford Bridge outros dois jogadores: Deco e Costinha.

Deco deve ser o próximo alvo, ele que é desejado por Mourinho no meio-campo do clube de Roman Abramovich, e está a ser também cobiçado por Barcelona, Juventus e Bayern de Munique - os bávaros apresentaram anteontem uma proposta na Torre das Antas. Na política contratual passo-a-passo, só depois o Chelsea partirá para Costinha, igualmente na mira de outros emblemas, a começar pelo Real Madrid, como se dá conta na página 3 desta edição.

A conquista da Liga dos Campeões fez subir em flecha a cotação da maioria do plantel portista e a verdade é que um interesse tão elevado de tantos clubes está, inclusivamente, a deixar algo confusos - pela positiva, entenda-se - os administradores da SAD portista.
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Junho 04, 2004, 11:18:46 am »
Novo treinador do Porto é um ilustre desconhecido

O Jogo

Citar
Confirmadíssimo!
Luigi Del Neri é o novo treinador do FC Porto, assumiu ontem Pinto da Costa, pouco depois de tratados os últimos pormenores burocráticos. O italiano traz dois elementos da equipa técnica, tendo ficado em suspenso o técnico de guarda-redes
MANUEL TAVARES/NUNO AMARAL

Gigi Del Neri é oficialmente treinador do FC Porto para os próximos três anos. Foi o próprio presidente do FC Porto quem o confirmou a notícia que O JOGO vinha avançado há já alguns dias, designadamente através da equipa de enviados especiais que esta semana mantivemos em Verona, Itália, para dar aos nossos leitores as primeiras impressões, imagens e declarações do sucessor de José Mourinho.

Foi durante a manhã de ontem que o negócio ficou fechado entre a FC Porto, Futebol SAD e Del Neri com uma última troca de documentação vinculativa, mas, ao que O JOGO apurou, Pinto da Costa definiu o técnico italiano como alvo logo na semana seguinte à última jornada da SuperLiga, quando a saída de José Mourinho passou de cenário a forte possibilidade.

"Apenas posso confirmar isso mesmo, ou seja, que o senhor Del Neri é o nosso novo treinador", declarou Pinto da Costa, evitando detalhar a constituição completa da equipa técnica. Mas, conforme adiantámos em anteriores edições, Gigi tará consigo o adjunto, Francesco Conti, e o preparador-físico, Ugo Maranza. Incerta continua a vinda do quarto elemento da equipa, o treinador de guarda-redes Claudio Filippi. Conforme revelou a O JOGO o próprio Del Neri, Filippi foi convidado mas problemas pessoais impediam-no de viajar de imediato para o FC Porto. Perante a anunciada saída de Silvino, a caminho do Chelsea, fica uma vaga por preencher.

Sujeito na última segunda-feira a uma intervenção cirúrgica que o obrigará a usar muletas durante algum tempo, Luigi Del Neri não deverá poder viajar para Portugal tão cedo. É possível que a sua apresentação oficial se faça apenas na segunda semana de Junho, mais dia menos dia - e provavelmente apoiado nas canadianas.
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Julho 02, 2004, 10:37:34 am »
O Once Caldas rival do Porto na Taça Intercontinental.

Citar
SE IMPUSO A BOCA JUNIORS EN LOS PENALTIS TRAS EMPATAR A UNO

El Once Caldas, campeón de la Libertadores
EFE  
 
Once Caldas de Manizales se coronó campeón de la Copa Libertadores de América, tras vencer por penaltis a un grande como Boca Juniors de Argentina por 2-0, para convertir al estadio Palogrande en una locura total, porque el sueño sencillamente se hizo realidad. Pero aunque todo el equipo fue importante, el portero Juan Carlos Henao emergió como el héroe, como aquel René Higuita con Nacional en 1989, pero esta vez tapando los remates de Rolando Schiavi y de Franco Cangele, mientras que Raúl Cascini y Nicolás Burdiso estrellaron en el balón en el travesaño.

Por Caldas marcaron Elkin Soto y Jorge Agudelo, mientras que erraron Arnulfo Valentierra y Wilmer Ortegón. El primer tiempo se inició con un Caldas tomando la iniciativa, mientras que en Boca Carlos Tévez intentaba mostrar su habilidad, aunque se encontró en la defensa caldense con una barrera casi imposible de pasar.

Los colombianos manejaban en juego
Caldas siguió entonces manejando el balón y recurriendo a los remates de larga distancia, táctica que dieron fruto apetecido en el minuto 7 por intermedio de John Viáfara, que con un potente remate envió el balón al fondo de la red dejando parados a los defensas y al propio portero Abbondanzieri, para la euforia de los 42.000 aficionados que llegaron al estadio Palogrande de Manizales.

La ventaja en el terreno de juego aumentó el deseo caldense de asegurar el triunfo, por eso el trabajo de conjunto también salió a flote con jugadores como Dairo Moreno, Arnulfo Valentierra y Samuel Vanegas, que por poco culmina en una nueva anotación en el minuto 30.

Reacción de Boca
Boca intentó reaccionar con jugadores como Diego Cagna y Franco Cangele, entre otros, quienes inquietaron en algunos momentos la portería de un seguro portero como Juan Carlos Henao. Los remates de larga distancia volvieron a aparecer en Caldas a veces con Viáfara, a veces con Valentierra.


El gol del empate

En la etapa complementaria, Boca salió dispuesto a alcanzar el empate. Sin embargo, un remate de Dairo Moreno fue la primera jugada ofensiva que emocionó a la tribuna. El equipo argentino siguió mostrando un buen juego con Cagna y con un Fabián Vargas que fue otro en el segundo tiempo, más seguro, quitando el balón y abriendo más el juego para llegar con mejor contundencia al área defendida por Henao. Fue así como en el minuto 52 Boca alcanzó el gol del empate tras un centro de Franco Cangele que cabeceó perfectamente Nicolás Burdisso, para acallar el estadio.

Caldas intentó reaccionar un poco, pero el gol en contra bajó su trabajo ofensivo, máxime cuando Boca lo estaba exigiendo más en la defensa. En el minuto 67 el técnico Luis Fernado Montoya decidió dar entrada a Jeffrey Díaz para mejorar el trabajo ofensivo, y la verdad es que sí mejoró Caldas en la delantera, pero sin poder concretar. De igual manera entró Jorge Agudelo por Herly Alcázar, pero no fue mucho lo que pudo hacer, máxime cuando Boca no renunciaba a atacar para alcanzar el gol del triunfo. Ambos equipos siguieron atacando, pero el tiempo terminó obligando a los lanzamientos desde el punto penalti, que le dieron el triunfo merecido al equipo de Luis Fernando Montoya.

 Ficha técnica  
 
1 (2) Once Caldas: Juan Carlos Henao; Miguel Rojas, Samuel Vanegas, Edgar Cataño, Edwin García (Ortegón, m.89), John Viáfara, Rubén Darío Velásquez, Elkin Soto, Arnulfo Valentierra, Dairo Moreno (Díaz, m.67), Herly Alcazar (Agudelo, m.78). D.T: Luis Fernando Montoya

1 (0) Boca Juniors: Roberto Abbondazieri; Luis Amaranto Perea, Rolando Schiavi, Nicolás Burdisso, Clemente Rodríguez, Javier Villarreal, Raúl Cascini, Fabián Vargas, Diego Cagna (Caneo, m.85), Franco Cangele, Carlos Tevez. D.T: Carlos Bianchi.

Goles: 1-0; m.7: John Viáfara. 1-1; m.52: Nicolás Burdisso

Arbitro: Carlos Chandía de Chile, acompañado en las líneas por sus compatriotas Cristian Julio y Rodrigo González. Mostró tarjeta amarilla a Dairo Moreno, Edwin García, Fabian Vargas, Wilmer Ortegón

Incidencias: partido de vuelta de la final de la Copa Libertadores de América, disputado en el estadio Palogrande de Manizales, ante 42.000 espectadores.  
 
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Julho 06, 2004, 12:02:08 pm »
Continua o desmembramento da equipa campeã europeia, Deco já é do Barça (Ronaldinho e Deco, grande dupla).



Citar
Com contrato por quatro ano
Deco no FC Barcelona
O internacional português Anderson Luis de Souza "Deco" vai representar o FC Barcelona nas próximas quatro temporadas, adianta o site oficial do clube catalão.
O avançado luso-brasileiro, finalista do Euro'2004 pela selecção de Portugal, militava nas fileiras do FC Porto, actual campeão Europeu, e vai ser sujeito a testes médicos no centro de Medicina Desportiva do FC Barcelona, em Sant Cugat, na manhã de terça-feira.

Deco é o quarto reforço do FC Barcelona, após as aquisições do brasileiro Jiuliano Belleti, do francês Ludovic Giuly e do sueco Henrik Larsson.

O site não adianta o montante da contratação, embora os números avançados nos últimos dias apontavam para um valor da ordem dos 15- 20 milhões de euros e a possibilidade da transferência por empréstimo ou a titulo definitivo do português Quaresma ao clube "azul e branco".