Acho que ele está-se a referir mais por terem adaptado umas chapas metálicas atrás e depois o habitáculo só ter umas camadas de kevlar e vidros não blindados!!
Aí estão as certezas do Acado... Os vidros são blindados! E as chapas metálicas são placas de aço embora não seja aço laminado são equivalentes à blindagem de uma Chaimite ou M11.
Mais casco em V, conjunto de luzes tácticas, corta arame e o nivel minimo de bindagem que se pode admitir em qualquer viatura deste género. Melhor que qualquer Defender ou Land Cruiser que anda por aí...
Ou seja, por a blindagem ter sido feita em cima do joelho, sem ter sido pensado em mudar suspensões, travões, escolher um veículo com mudanças audtomaticas, mais cilindrada para aguentar com o grande peso extra da blindagem, etc...
Mas isso assim torna-se um o Hummvee... 
Meu caro, ha muito veiculo com o que eu referi que nao é um hummer, nem de perto!! Conheço bastantes veículos com blindagem interna em aço que resiste ate ao 7,62x54mm, que têm exactamente o q referi.
E ter um carro com blindagem sem ter estas alterações é de ignorante, porque qualquer básico sabe que se acrescentarmos peso a uma coisa que nao tem travões/suspensão para isso vai dar merd@, assim como não ter potência para isso vai ser um caracol e nao vale de nada!!
E ja agora que tem tantas certezas, qual é o nível de blindagem dos vidros, e também do habitáculo?!
E o casco em V, sem suspensão subida? E em que tipo de aço?