Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308805 Visualizações
Re: Guarda Prisional
« Responder #390 em: Junho 21, 2010, 08:48:18 am »
Obrigado Pereira V por toda a informação. Um abraço Avelino
Um abraço
Avelino e Indio

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #391 em: Junho 21, 2010, 06:18:10 pm »
Boas amigos de armas..
Alguem ja sabe alguma coisa para concurso de guarda prisional?
Ja vai quase um ano.
psp ja esta chamar pessoal e nem a 3meses abriu o concurso.
Tambem la vou,ja ouvi dizer que o curso começa em janeiro.
 :G-bigun:

*

BEwARe

• 44
  • +0/-0
« Responder #392 em: Junho 23, 2010, 07:35:50 pm »
Boa tarde a todos.
Não sei se importa aqui dizer que o curso de 2009/2010 terminou em Março e desde essa data o pessoal continua a ser pago a 550€ mensais. Parte deles longe de casa, com casa para pagar, família para sustentar, viagens e afins (é só fazer as contas). E até à data não sabemos quando vamos ser nomeados ou quando vamos ser colocados definitivamente e onde. Ou seja, estamos a fazer 140 horas mensais, a desempenhar o mesmo serviço que os restantes guardas e sujeitos aos mesmos perigos ou mesmo a mais (visto que nos está proibido "mexer" em armas) e pagam para isto pouco mais do que o ordenado mínimo. Há actualmente pessoal instruendo a pagar para ir trabalhar.
Pergunto até quando esta situação ira durar...
Cumprimentos a todos.

*

eras

• 53
  • +0/-0
« Responder #393 em: Junho 23, 2010, 09:57:20 pm »
Boas,

concordo em quase tudo contigo,menos na parte que fazemos tudo como os nossos colegas já"Guardas",isso não,não sei onde estas a desempenhar funçoes,mas onde estou pouco ou nada podemos fazer sem tarmos acompanhados,só mesmo em excepçoes,de resto,apoioado a 100%,é uma vergonha,onde o director do curso dizer que iam ser breves as nomeações,para não nos preocuparmos e já vai a caminho dos 4 meses desde o terminus do curso,e pelo andar da carruagem só seremos nomeados para setembro,isto porque a lei assim o obriga(12 meses,maximo,de Guardas Instruendos),mas,como isto tudo não esta facil,nao estamos livres de não sermos nomeados nessa altura e andarmos mais algum mes a receber como instruendos e receber posteriormente os rectroactivos a partir de Setembro...eu já não digo nada,a não ser...desde a abertura do concurso que isto é um atraso de vida para tudo,sem ninguém dar explicações de nada,fazendo tudo em cima da hora!
Para além da nomeação temos o caso das colocaçoes,ninguem sabe onde vai ficar,fala-se"milhentas"coisas mas nada de concreto,coisas no papel,escritas,nada!Ainda ninguem fez os pedidos de colocações,ninguem sabe onde ira haver vagas(de certeza!!!),ninguem da um esclarecimento,nada nada nada...como dizem os colegas mais velhos...BEM VINDOS AOS SERVIÇOS PRISIONAIS...!
Cumps.

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #394 em: Junho 29, 2010, 11:31:08 am »
PROVA DE CONHECIMENTOS 18 DE JULHO!

Abraço
Cognitio Tirosinium Praxis

*

luisbreia

• 13
  • +0/-0
« Responder #395 em: Junho 29, 2010, 05:59:37 pm »
Cada dia que passa fico mais desesperado .... isto de andar a brincar com a vida das pessoas não é nada...

Estou colocado em lisboa e moro a 300 km de distancia , cada viagem de ida e volta mais portagens e almoços no EP fica me o rombo em 60 euros se juntar isso ao facto de não ser solteiro e morar em casa propria ... digam me o k fazer ... da á 3 meses para cá ando a pagar para andar nos serviços... cada dia que passa a conta fica menor ... ou deixo de comer ... ou não vou a casa .... alguem tem de fazer alguma coisa.... agora mandam nos de férias para ver se nos calamos depois chegamos em finais de julho e pareçe que não ja so falta 1,5 meses para concluir o ano de contracto de formação ... por isso camaradas ou fazemos algo ou por lei eles so são obrigados a nos alterar a situção em 14 setembro ....

ESTOU TRISTE ESTOU PREOCUPADO E DESILUDIDO ... ESPERO SIM QUE DIAS MELHORES VENHAM ..... ISTO NÃO É VIDA NÃO É NADA ... ANDAMOS A TAPAR BURACOS ...

*

semper_fidelis

• 22
  • +0/-0
« Responder #396 em: Julho 01, 2010, 12:51:31 pm »
Boas Pessoal,

Sou do norte (Póvoa de Varzim), Alguém vai para baixo no próprio dia? Não se esqueçam que temos de estar lá 1 hora antes da hora da prova, ou seja, temos que nos apresentar por volta das 9h00 de domingo.
A minha ideia era ir para baixo um dia antes (no sábado), dormir em Lisboa num hostel (+ ou - 15 a 20 euros) e acordar descansado para se poder dar o melhor na prova de conhecimentos.

Quem for para baixo no próprio dia e ainda não tenha ninguém que queira dividir as despesas da gasolina e portagens, mande mensagem aqui ou para o meu e-mail. Se também houver pessoal que esteja de acordo com a ideia de ir um dia antes, entre em contacto comigo.

O meu e-mail: kravmagaportugal@hotmail.com

Desde já, desejo a todos os candidatos boa sorte e até dia 18 de julho, um Abraço!
Paulo  :N-icon-Gun:
"A Sorte Protege os Audazes"

*

semper_fidelis

• 22
  • +0/-0
« Responder #397 em: Julho 01, 2010, 01:01:16 pm »
Para o pessoal do curso anterior, aqui está a lista final da nomeação de guardas instruendos a guardas!
No diário da república diz que este despacho tem efeito desde 7 junho de 2010, por isso devem receber retroactivos desde essa data!

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/07/126000000/3589035891.pdf

cumprimentos a todos!

*

luisbreia

• 13
  • +0/-0
« Responder #398 em: Julho 01, 2010, 02:08:32 pm »
Direcção-Geral dos Serviços Prisionais
Despacho (extracto) n.º 10843/2010
Por despacho do Director -Geral dos Serviços Prisionais de 7 de Junho
de 2010, e nos termos do artigo 13.º do Decreto -Lei n.º 174/93, de 12de Maio, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 100/96,
de 23 de Julho e pelo Decreto -Lei n.º 33/2001, de 8 de Fevereiro, e
n.º 2 do artigo 11.º da Lei n.º 12 -A/2008, de 27 de Fevereiro, foram os
guardas instruendos a seguir indicados nomeados definitivamente, sem
prejuízo do período experimental, na categoria de guarda com efeitos
a 7 de Junho de 2010:

Artigo 13.ºRegime de provimento
(alterado pelo D.L. 33/2001)
Os guardas instruendos aprovados no curso de formação referido n.º 3 do artigo
anterior são providos na categoria de guarda, de acordo com a classificação obtida
nesse curso e as vagas existentes, em regime de nomeação provisória, pelo período
de um ano, no fim do qual serão nomeados definitivamente ou exonerados, consoante
hajam ou não demonstrado aptidão para o exercício das respectivas funções

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/07/126000000/3589035891.pdf

*

zematos

• 1
  • +0/-0
« Responder #399 em: Julho 01, 2010, 10:39:37 pm »
Boa noite!esta é a segunda vez que concorro a guarda prisional passei na prova de conhecimentos mas reprovei nas fisicas...
agora surge-me uma duvida, nao sei quais são matérias que vao sair... alguem me sabe dizer especificamente quais são uma vez que ja ouvi muita coisa tipo que estas provas não são iguais as do concurso anterior.
aguardo resposta obrigado

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #400 em: Julho 01, 2010, 10:44:45 pm »
MATÉRIA OFICIAL (INFORMAÇÃO DO DIÁRIO DA REPUBLICA)

A matéria q sai esta no DR da abertura do concurso..

1 — Língua portuguesa — expressão verbal, compreensão do texto
e composição;
2 — Raciocínio lógico;
3 — Direitos humanos;
4 — Deontologia do Serviço Público;
5 — Atribuições e competências da Direcção -Geral dos Serviços
Prisionais;
6 — Competências e deveres do pessoal do corpo da guarda prisional.
A pormenorização e delimitação dos temas e matérias constarão dos
respectivos avisos de abertura de concurso.

Legislação:
Convenção Europeia dos Direitos do Homem (Diário da República
1.ª série, de 9 de Março de 1978);
Recomendação Rec (2006)2 do Comité de Ministros aos Estados
Membros sobre as Regras Penitenciárias Europeias;
Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas
(Lei n.º 58/2008, de 9 de Setembro);
Lei Orgânica da Direcção -Geral dos Serviços Prisionais (Decreto -Lei
n.º 125/2007, de 27 de Abril);
Estatuto Profissional da Carreira do Corpo da Guarda Prisional
(Decreto -Lei n.º 174/93, de 12 de Maio, alterado pelos Decreto -Lei
n.º 100/96 de 23 de Julho, Decreto -Lei n.º 403/99, de 14 de Outubro,
Decreto -Lei n.º 33/2001, de 8 de Fevereiro e Decreto -Lei n.º 391 -C/2007,
de 24 de Dezembro).
Código da Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade
Lei n.º 115/2009, de 12 de Outubro.
[/quote]
Cognitio Tirosinium Praxis

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #401 em: Julho 02, 2010, 09:07:00 am »
Aviso n.º 13265/2010. D.R. n.º 127, Série II de 2010-07-02
Ministério da Justiça - Direcção-Geral dos Serviços Prisionais - Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos
Notificação para realização da prova escrita de conhecimentos aos candidatos admitidos ao concurso externo de ingresso para 255 postos de trabalho na categoria de guarda prisional do sexo masculino

Aviso n.º 13266/2010. D.R. n.º 127, Série II de 2010-07-02
Ministério da Justiça - Direcção-Geral dos Serviços Prisionais - Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos
Notificação para realização da prova escrita de conhecimentos das candidatas admitidas ao concurso externo de ingresso para 45 postos de trabalho da categoria de guarda prisional do sexo feminino

Bom trabalho!

*

semper_fidelis

• 22
  • +0/-0
« Responder #402 em: Julho 04, 2010, 05:20:08 pm »
Boas Pessoal,

Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida, se for possivel, pelo pessoal do curso anterior! Consultei a lista publicada na página da DGSP, e o meu nome está lá na convocatória para a prova de conhecimentos.

Mas agora interrogo-me se tenho ou não tenho de receber, pelo correio, uma convocatória oficial da DGSP?

Alguém me sabe responder a esta questão?

Um abraço a todos, até breve!
Paulo  :snipersmile:

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #403 em: Julho 05, 2010, 09:20:19 pm »

*

ribatejano

• 23
  • +0/-0
« Responder #404 em: Julho 12, 2010, 05:38:46 pm »
Boas pessoal;

Gostava de perguntar a alguem que tenha entrado nestes últimos cursos ou que pelo menos já tenha feito Inspecção médica para entrar. Tenho uma tatuagem com umas letras chinesas na parte lateral de uma perna, são letras pequenas e só com os contornos, mas de qualquer forma é uma tatugem. Como me candidatei neste último concurso e vou fazer provas escritas neste dia 18, tenho receio de chegar à inspeção médica e chumbar por isto. Sei que no pescoço ou nos braços costuma haver problemas, será que na perna também poderá haver? Alguem me pode tirar esta dúvida?

Agradeço