Boa tarde, tenho 18 anos e pretendo ingressar para a PSP. Ja fui cadete da Escola Naval, saí recentemente pois nao consegui entrar para a Classe que queria pela nota do exame nacional de Matemática ( Fuzileiro, entrei apenas para Marinha que era 2ª opção). Recentemente tem-me captado a atenção, o possível ingresso na Polícia de Segurança Pública, mais tarde quem sabe concorrer para o Grupo de Operações Especiais. Gostaria de saber a que instituição me aconselhariam a concorrer em termos de progressão na carreira após concluir o Curso, que perspectivas para o futuro e de realização pessoal me garantem ... do meu conhecimento sei que a formação de Oficiais está a ser feita no ISCPSI e a formação de agentes na EPP... Visto que apenas recentemente comecei a considerar esta hipotese gostaria de saber quais são a(s) prova(s) de ingresso (exames nacionais) para ambas, onde é feita a entrega dos mesmos e se existe certeza que haverá certeza de nova(s) abertura(s) de concurso ...
Um aparte, em relação a uma dúvida com que me deparei recentemente, o grupo cinotécnico da PSP faz parte do GOE ou é um grupo à parte? Pelo que sei o para pertencer ao grupo cinotecnico é preciso pertencer já á força em questão, no caso do grupo pertencente aos fuzileiros ser previamente fuzileiro, no caso da psp ja pertencer á psp , etc. e corrijam-me se estiver errado... se alguem pertencer a um grupo da mesma natureza gostaria que tambem me desse algumas informações em relação a como funciona mais propriamente.
Obrigado