Não necessariamente...
O actual GAC da BrigInt poderia ter duas Baterias de Bocas de Fogo, com 12 105mm L-119 "Light Gun" e, eventualmente, uma Bateria de Morteiros Pesados de 120mm.
O Grupo de Apoio de Fogos da BrigRR, de salientar a designação Apoio de Fogos e não Artilharia de Campanha, poderia ter uma Bateria de Bocas de Fogo, com 6 105mm L-119 "Light Gun", uma Bateria de Morteiros Pesados de 120mm e, eventualmente, a Bateria/Pelotão de Artilharia Antiárea e/ou o Pelotão/Companhia Anti-Carro.
Podemos discutir se as forças de Artilharia Antiárea e Anti-Carro se enquadram ao não na doutrina de Apoio de Combate/Apoio de Fogos..., mas fica a ideia!
Portugal também tem apenas 14 Obuses Auto-propulsados 155mm M-109 A5 (e 6 M-109 A2 não-operacionais), pelo que o GAC da BrigMec apenas terá duas Baterias de Bocas de Fogo, com um total de 12 Obuses.
De salientar, claro, que isto é um assunto meramente especulativo/opinativo, pelo que será melhor esperar por novos elementos e ver o que os "artilheiros de serviço" aqui do fórum têm a dizer.