Também fazem transporte de carga e de pessoas (inclusive VIP) e, muito importante, são mais baratos de operar devido às suas origens comercias.
pois fazem mas.......
A) Necessitam de equipamento, de handling, mais complexo e em maior número para serem assistidos;
B) Não
podem/devem ser utilizados em pistas sem preparação;
C) Necessitam de distâncias maiores para aterrar/descolar;
D) Devido ás dimensões e posição da porta de carga do MD, não é possivel carregar e efectuar o transporte de viaturas de maiores dimensões como por exemplo pandur ou mesmo M11, aliás a estrutura do MD suporta, no máximo, cerca de 4.000kgs p/ posição e nem em todas, portanto excluem-se as viaturas de 8 tons para cima pois a porta não permite acesso a duas pallets juntas, nem os Highloaders suportam tal peso ;
E) O LD está dedicado ao transporte de Fuel e não pode ser convertido em Posições de carga limitando desse modo a capacidade de Payload da referida carga !
Concordo que poderiamos/deveriamos ter um ou mesmo até dois acfts destes, agora quatro, acho em demasia, é a minha opinião.

Abraços