
Parece que sempre vai avançar.
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Sempre vai avançar o quê concretamente? Se te estás a referir à instalação do sistema integrado Flight2 (ou seja, o cockpit digital), o mesmo já o está nos 2 C-130H-30. Falta agora nos "curtos" C-130H, que será a seguir.
Com 22 anos de atraso, como bem respondeu alguém nos comentários, e na esperança de que os Cês modernizados permaneçam por cá ao serviço ainda durante uns bons aninhos.
Estas modernizaçoes, parciais e atrasadas, poderiam ter evitado a compra dos cinco 390 houvesse coordenação, bom senso, uma boa gestão/aplicação das verbas da defesa na aquisição dos meios aereos, mas para isso ter acontecido era necessário existirem responsaveis credíveis e com capacidade de combater os interesses pessoais de alguns energúmenos que quais agentes corruptores, abundam na nossa sociedade e não só.
Será que ninguém acha estranho que num Pais cuja Força Aérea quase não tem helicópteros operacionais suficientes, e necessita de um heli medio/ligeiro para ontem, a frota F16 grita por um upgrade há muito necessário, o substituto do A-Jet deveria ter chegado há cinco anos, os P3 deveriam estar a ser substituidos, bem como a frota dos Epsilon, seja normal ir adquirir cinco cargueiros Tácticos quando simultaneamente se modernizam os quatro C's

Francamente, os ditos responsáveis politicos, a tutela, e as altas chefias da FAP, ou não percebem nada da poda ou estão em consonância para destruir as já debilitadas capacidades e valências que a FAP ainda vai tendo nas Esq 101, 201, 301, 601, 751, as quais seguem a toda a velocidade, o destino actual da Esq 103, no que concerne às actuais aeronaves, ou, a bem da verdade melhor dizendo, à falta delas !!!!
Abraços