Exacto Tiger22
Alias desde de pequeno sempre ouvi dizer que os Espanhois podiam entrar em Portugal em 24horas.
Uma vez para sempre esse trauma deve desaparecer.
E do nosso dever explicar isso aos médias e ao povo, que Portugal pode-se defender, devemos nos orgulhar.
Reparem que apenas abri este topico e apareceu logo a espanholada toda a defender...
Tenho orgulho em ser Portugues, somos nobres ,valentes, os melhores SIM somos os melhores.E seremos sempre os melhores.
Exacto Miguel, totalmente de acordo, espero não ser mal interpretado, eu não desejo uma guerra nem com Espanha nem com outro país qualquer, prezo muito a paz, mas se um país invadir Portugal aí vai ter guerra e a sério.
É um erro crasso ficar a comparar materiais e respectivas quantidade do nosso exército com outros e dizerem que não temos hipoteses, certamente a quantidade não é determinante, o querer de um povo e a ambição pela vitória são meio caminho andado, não foi assim com os nossos antepassado? Se não fosse assim os países ditos mais fortes controlariam todo o mundo e não teriamos 194 países mas somente uns dez ou 15 no máximo.
Então não foi a Guiné -Bissau a ex-colónia portuguesa que mais problemas nos causou? Um um país com uns trezentos mil habitantes e muitos dos quais a lutar por Portugal?
Quantos haviões tinha a Guiné-Bissau? quantos navios? quantos tanques? tinha um punhado de guerrilheiros, era isso que eles tinham!
Então e a ex Jugoslávia? quem foi a primeira República a revoltar-se?
Não foi a mais pequena e a mais fraca Eslovénia? Que nem sequer tinha exército, foram uns grupos de civis e alguns militares saidos do exercito federal que lutaram com apenas armas ligeiras e coktails molotovs contra o exercito jugoslávo, contra tanques, Liubliana foi bombardeada pela força aérea federal, mas eles resistiram e venceram!
Poderia dar dezenas de outros exemplos.