Reduçao do Exercito Espanhol

• 100 Respostas
  • 27196 Visualizações
*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 06, 2007, 04:08:20 pm »
Certo que espanha tem mais material militar e até de melhor qualidade, se invadissem Portugal penetraria profundamente no território português, Portugal em Espanha poderia penetrar superficialmente na regiões fronteiriças, principalmente em acções de retaliação, tal como sempre fez ao longo da nossa história, a guerra seria longa, muito equipamento português não seria utilizado directamente na guerra seria escondido pra ser utilizado mais tarde em acções de guerrilha, é minha fortissima convicção que com maior ou menor dificuldade as forças invasoras acabariam por ser mais cedo ou mais tarde expulsas de Portugal.
E no fim a vitória seria nossa.

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Julho 06, 2007, 04:29:06 pm »
OLÉ!

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #32 em: Julho 06, 2007, 04:50:28 pm »
Tópico: Reduçao do Exército Espanhol :!:
Cumprimentos

*

sivispacem

• Investigador
  • 1632
  • Recebeu: 913 vez(es)
  • Enviou: 966 vez(es)
  • +462/-590
(sem assunto)
« Responder #33 em: Julho 06, 2007, 06:30:32 pm »
Boas!
Faço hoje e aqui a minha 'estreia' neste forum... e por sinal com uma nota que tem um certo teor negativo... Mas não posso deixar de me revoltar um pouco com algum sentimento 'anti-espanhol' por vezes aqui demonstrado.

Eu, pelo contrário, acho que não há assim tantos paises que - algumas naturais rivalidades à parte - se possam gabar de tão boas relações. Conhecem algum país da Europa que não tenha tido nenhum conflito armado - por pequeno que seja - com um seu vizinho nos últimos 300 anos? (OK, excepção feita à Suiça, talvez...)
Têm algumas dúvidas que na maioria do povo espanhol (já para não mencionar D. Carlos...) temos alguém que alguém que se sente muito próximo de nós?
Será que alguém que pense 2 minutos a sério vê no exército espanhol uma ameaça?

Reparem que infelizmente - e por mera hipótese académica - nem precisaríamos para nada dos espanhóis para fazer mal a este pobre país. Nesse domínio somos imbatíveis!!!!

Rivalidades, brincadeiras, uma certa 'troca de galhardetes' são perfeitamente naturais... nacionalismos bacocos, má vizinhança... nem por isso.

Quem sabe se daqui a uns anitos até não estaremos lado-a-lado contra algum fanatismo mais exarcebado com proveniências lá do sul???
Isso sim, confesso que me preocupa muito mais...
Cumprimentos,

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #34 em: Julho 06, 2007, 06:50:26 pm »
Em primeiro lugar seja bem-vindo.

Não discordo completamente consigo mas há questões que não podemos deixar de lado:

Foram intermináveis as tentativas de invasão do lado espanhol, quase sempre aliados com outras potências (leia-se França).

São as sempre rasteiras diplomáticas e económicas sempre que lhes interessa.

E é a questão de Olivença! Eles reclamam Gibraltar à Grã-Bretanha com menos razão do que nós Olivença, mas…para eles com Olivença “no pasa nada”. Percebe?

Aqui ninguém deseja mal ao povo espanhol, agora há questões que temos que resolver.

E não é com o “no pasa nada" que se resolvem.

Mas essas são questões para outros tópicos.

Mais uma vez seja bem-vindo!:wink:
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

Miguel

• Investigador
  • 2503
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #35 em: Julho 06, 2007, 07:07:16 pm »
Exacto Tiger22

Alias desde de pequeno sempre ouvi dizer que os Espanhois podiam entrar em Portugal em 24horas.

Uma vez para sempre esse trauma deve desaparecer.

Portugal teem capacidade para enfrentar um embate frontal.

E do nosso dever explicar isso aos médias e ao povo, que Portugal pode-se defender, devemos nos orgulhar.

Reparem que apenas abri este topico e apareceu logo a espanholada toda a defender...

Tenho orgulho em ser Portugues, somos nobres ,valentes, os melhores SIM somos os melhores.E seremos sempre os melhores.

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Julho 06, 2007, 07:35:26 pm »
Citação de: "Miguel"
Exacto Tiger22

Alias desde de pequeno sempre ouvi dizer que os Espanhois podiam entrar em Portugal em 24horas.

E do nosso dever explicar isso aos médias e ao povo, que Portugal pode-se defender, devemos nos orgulhar.

Reparem que apenas abri este topico e apareceu logo a espanholada toda a defender...

Tenho orgulho em ser Portugues, somos nobres ,valentes, os melhores SIM somos os melhores.E seremos sempre os melhores.

Exacto Miguel, totalmente de acordo, espero não ser mal interpretado, eu não desejo uma guerra nem com Espanha nem com outro país qualquer, prezo muito a paz, mas se um país invadir Portugal aí vai ter guerra e a sério.
É um erro crasso ficar a comparar materiais e respectivas quantidade do nosso exército com outros e dizerem que não temos hipoteses, certamente a quantidade não é determinante, o querer de um povo e a ambição pela vitória são meio caminho andado, não foi assim com os nossos antepassado? Se não fosse assim os países ditos mais fortes controlariam todo o mundo e não teriamos 194 países  mas somente uns dez ou 15 no máximo.
Então não foi a Guiné -Bissau a ex-colónia portuguesa que mais problemas nos causou? Um um país com uns trezentos mil habitantes e muitos dos quais a lutar por Portugal?
Quantos haviões tinha a Guiné-Bissau? quantos navios? quantos tanques? tinha um punhado de guerrilheiros, era isso que eles tinham!
Então e a ex Jugoslávia? quem foi a primeira República a revoltar-se?
Não foi a mais pequena e a mais fraca Eslovénia? Que nem sequer tinha exército, foram uns grupos de civis e alguns militares saidos do exercito federal que lutaram com apenas armas ligeiras e coktails molotovs contra o exercito jugoslávo, contra tanques, Liubliana foi bombardeada pela força aérea federal, mas eles resistiram e venceram!

Poderia dar dezenas de outros exemplos.

*

tentador

• Membro
  • *
  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Julho 06, 2007, 08:03:26 pm »
é minha fortissima convicção que com maior ou menor dificuldade as forças invasoras acabariam por ser mais cedo ou mais tarde expulsas de Portugal.

Antes de que iso pasara obligariase o governo portugues a firmar unha paz, leveriamos unhas cantas cidades ou mesmo as illas e xa está.
Se fora tan facil vencer a maior parte dos exercitos do mundo non terian motivo de existir.
A guerrilla é o ultimo recurso, se tedes que recurrir a ela mal vades...

*

3520

• Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Julho 06, 2007, 08:14:30 pm »
Citação de: "papatango"
3520 ->
O Forum Defesa é um fórum aberto, onde as pessoas nem precisam de se registar para ler o que está escrito.

Você pode voltar as vezes que quiser sem que sequer saibamos da sua visita...

Sim.. e?  :roll:

*

P44

• Investigador
  • 21348
  • Recebeu: 7294 vez(es)
  • Enviou: 8239 vez(es)
  • +8148/-13482
(sem assunto)
« Responder #39 em: Julho 06, 2007, 08:15:26 pm »
Exacto Tiger22

Portugal teem capacidade para enfrentar um embate frontal.

bom miguel, escreves como Dr. Jeckyl ou mr. Hyde agora?

Estás outra vez na fase em que ias invadir Espanha com um corta-unhas?

Tenho muita simpatia por ti mas parece que estás outra vez na fase "cata-vento"?

Estarei enganado? :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Miguel

• Investigador
  • 2503
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #40 em: Julho 06, 2007, 08:19:21 pm »
P44 eu nao mudei

apenas transmito as informaçoes

e parece-me que nao agradou alguma malta, ver que a Espanha reduziu as suas capacidades?

Eu sei que nao faço parte daqueles que querem ser espanhois para ganhar mais ums trocados, mas parece me que o P44 nao faz parte da minha equipa? :roll:

*

P44

• Investigador
  • 21348
  • +8148/-13482
(sem assunto)
« Responder #41 em: Julho 06, 2007, 08:22:09 pm »
P44 eu nao mudei

apenas transmito as informaçoes

e parece-me que nao agradou alguma malta, ver que a Espanha reduziu as suas capacidades?

Eu sei que nao faço parte daqueles que querem ser espanhois para ganhar mais ums trocados, mas parece me que o P44 nao faz parte da minha equipa? :roll:

bom, já vi que voltaste ao disco antigo...quando mudares de faixa avisa, já vi que assim não vale a pena perder tempo.

Cumprimentos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

tentador

• Membro
  • *
  • 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Julho 06, 2007, 08:44:26 pm »
, ver que a Espanha reduziu as suas capacidades?

¿Que españa esta a reducir as suas capacidades? :!:  :shock:
Devemos de vivir en mundos paralelos...

Saudos

*

Miguel

• Investigador
  • 2503
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #43 em: Julho 06, 2007, 08:46:11 pm »
Tentador

O vosso Exército e Latino Americano e Norte Africano ou Espanhol :lol:

*

P44

• Investigador
  • 21348
  • +8148/-13482
(sem assunto)
« Responder #44 em: Julho 06, 2007, 08:48:22 pm »
Oh Miguel nunca me tinhas contado que eras taxista :lol:

Taxista: "Então, estamos no Verão ou no Inverno?"
Eu: "Não sei... Talvez no Outuno"
Taxista: "O 25 de Abril levou tudo. Até o tempo já não é o que era"
Olho para o homem de lado e calo-me. Nunca mais abri a boca durante a viagem.
Apetecia-me, contudo, ter-lhe dito qualquer coisa do género:
"O senhor cheira tanto a suor que parece um porco a caminho do matadouro. Aliás, os porcos, coitadinhos, emanam um odor corporal bem mais agradável que o seu. Mas compreendo-o. Depois do 25 de Abril, o sabão para arrancar sarro é bem mais difícil de encontrar no mercado. Maldito Salgueiro Maia".

in
http://retalhosdavidadeummerdas.blogspo ... ou-no.html