Honestamente só uma pergunta. SE por ventura aparecesse um SU-27/30 a armar-se em esperto contra um dos nossos F-16.
Quais as hipoteses de o nosso sair a ganhar, realisticamente?

Como disse o mafets depende do armamento, do piloto e da versão do Flanker, sem referir a repercussão enorme e resposta que tal acto imediatamente teria por parte das aeronaves da Aliança, começando pelas nossas, pelas polacas, alemãs e norte-americanas. Se fossem Su-27P da Marinha Russa vindos de Kaliningrado só haveria que ter atenção aos R-73 a curto alcance porque os R-27 já não assustam ninguém, e um desses Flanker face ao AIM-120C estava tramado. Contra um Sidewinder Lima ou Mike o R-73 é equivalente, quanto a canhões o Vulcan tem a vantagem de ser Gatling, mas o de 30mm dos Flanker tem maior poder destrutivo.
Se fossem Su-27SM ou Su-30SM o perigo residia no mais moderno e capaz R-77, tido como o equivalente ao AMRAAM, assim como no TVC do Su-30, por isso há-que ter muitas variáveis em jogo para se poder teorizar acerca duma situação dessas, começando na minha opinião pela aptidão e treino do piloto que pode ditar o desfecho mesmo aos comandos de uma aeronave considerada teoricamente inferior. Capacidade ECM/EW seria vital num confronto desses, e convém recordar que de acordo com as regras da NATO um pod ECM é considerado equipamento ofensivo, pelo que durante os BAP, IAP, Assurance Measures, etc, os caças aliados nunca o carregam, e Portugal até foi das primeiras nações a utilizar o pod TGP em destacamentos deste género logo que foi tido como sendo inofensivo.
As manobras acrobáticas da família Flanker são todas muito bonitas e espectaculares, mas realisticamente poucas hipóteses terão de ser bem sucedidas em combate aéreo a curta distância, em dogfight. Sendo um caça enorme e pesado, o Flanker ao executar uma dessas manobras perde imensa energia, o que o deixa vulnerável a ser atacado de qualquer quadrante sem grandes problemas já que não tem para onde se virar e o piloto não quer entrar em stall. Já sobre o MiG-29, o F-16 não tem muita dificuldade em batê-lo como provam estas imagens de há 5 anos atrás dos nossos MLU durante o BAP 14.