Citação de: NVF em Agosto 05, 2020, 01:46:39 pmO problema do Typhoon são as médias e baixas altitudes, onde é claramente inferior ao Gripen, Rafale, F-15, F-16 e F/A-18. Em altitude e a grandes distâncias são todos bons, mas um dogfight real é dinâmico – ou seja, sem as restrições dos treinos entre amigos – e com constantes mudanças de velocidade, altitude e atitude, de modo a manter os níveis de energia necessários para dominar o adversário.Isso é baseado em que?
O problema do Typhoon são as médias e baixas altitudes, onde é claramente inferior ao Gripen, Rafale, F-15, F-16 e F/A-18. Em altitude e a grandes distâncias são todos bons, mas um dogfight real é dinâmico – ou seja, sem as restrições dos treinos entre amigos – e com constantes mudanças de velocidade, altitude e atitude, de modo a manter os níveis de energia necessários para dominar o adversário.
Estive estes dias por MR, BA nº5, há pelo menos 3 shelters inacabados, e a armazenar caixas de madeira de munições, etc, dá para perceber que temos recebido alguns goodies, provavelmente AMRAAM e outros.Cumprimentos,
Citação de: typhonman em Agosto 10, 2020, 02:05:02 pmEstive estes dias por MR, BA nº5, há pelo menos 3 shelters inacabados, e a armazenar caixas de madeira de munições, etc, dá para perceber que temos recebido alguns goodies, provavelmente AMRAAM e outros.Cumprimentos,misseis de curto alcance nada?
A FAP tem estado a ajudar a certificar os A330MRTT "Phénix" da Força Aérea Francesa no reabastecimento aéreo via "flying boom". https://www.facebook.com/107983615896274/videos/213550633428954/?t=27
Tanto quanto sei, a FAP tem participado na certificação de todos MRTT equipados com flying boom. Obviamente a geografia deve pesar, agora a grande questão é o que a FAP recebe pelo seu envolvimento.
Citação de: Charlie Jaguar em Agosto 11, 2020, 12:21:15 pmA FAP tem estado a ajudar a certificar os A330MRTT "Phénix" da Força Aérea Francesa no reabastecimento aéreo via "flying boom". https://www.facebook.com/107983615896274/videos/213550633428954/?t=27Mas porquê a FAP ??Há algo que me está a escapar nesta operação de certificação, é estranho ser a FAP a escolhida.Abraços
Citação de: nelson38899 em Agosto 10, 2020, 04:00:40 pmCitação de: typhonman em Agosto 10, 2020, 02:05:02 pmEstive estes dias por MR, BA nº5, há pelo menos 3 shelters inacabados, e a armazenar caixas de madeira de munições, etc, dá para perceber que temos recebido alguns goodies, provavelmente AMRAAM e outros.Cumprimentos,misseis de curto alcance nada?Não vou mencionar aqui pormenores, quem por lá passar estão a vista. Cumprimentos,
Citação de: typhonman em Agosto 10, 2020, 06:29:03 pmCitação de: nelson38899 em Agosto 10, 2020, 04:00:40 pmCitação de: typhonman em Agosto 10, 2020, 02:05:02 pmEstive estes dias por MR, BA nº5, há pelo menos 3 shelters inacabados, e a armazenar caixas de madeira de munições, etc, dá para perceber que temos recebido alguns goodies, provavelmente AMRAAM e outros.Cumprimentos,misseis de curto alcance nada?Não vou mencionar aqui pormenores, quem por lá passar estão a vista. Cumprimentos, Estava para chegar mais um lote de munições gravíticas inteligentes, neste caso JDAM. De mísseis nada.https://www.dsca.mil/major-arms-sales/nato-support-and-procurement-agency-precision-guided-munitions-0Entretanto parte do stock de Mk.82 nos paióis foi largado no CTA entre o princípio de Junho e o final de Julho para desagrado de muito pessoal residente na área, portanto limpou-se o pó.
Citação de: tenente em Agosto 11, 2020, 01:21:06 pmCitação de: Charlie Jaguar em Agosto 11, 2020, 12:21:15 pmA FAP tem estado a ajudar a certificar os A330MRTT "Phénix" da Força Aérea Francesa no reabastecimento aéreo via "flying boom". https://www.facebook.com/107983615896274/videos/213550633428954/?t=27Mas porquê a FAP ??Há algo que me está a escapar nesta operação de certificação, é estranho ser a FAP a escolhida.AbraçosAs fábricas da Airbus Military são em Espanha (a antiga CASA), e nem a Espanha nem a França usam o sistema boom, sem sermos nós, os mais perto seriam os Belgas.