Os 28 F16A/B MLU da FAP

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Crypter

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #870 em: Maio 20, 2012, 04:45:50 pm »
29 pilotos? Ainda à pouco eram 30..
 

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Lightning

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #871 em: Maio 20, 2012, 05:53:55 pm »
Citação de: "Crypter"
29 pilotos? Ainda à pouco eram 30..

É normal, da mesma maneira que são formados pilotos novos, também os mais velhos vão saindo, os oficiais PILAV em certa altura na carreira tem que ter colocações no EMFA, NATO, coisas assim...
 

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raphael

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #872 em: Maio 21, 2012, 10:29:48 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Crypter"
29 pilotos? Ainda à pouco eram 30..

É normal, da mesma maneira que são formados pilotos novos, também os mais velhos vão saindo, os oficiais PILAV em certa altura na carreira tem que ter colocações no EMFA, NATO, coisas assim...

coisas assim...tipo TAP! :G-beer2:
Um abraço
Raphael
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nelson38899

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #873 em: Maio 31, 2012, 09:51:04 am »
Citar
Romênia pretende adquirir caças F-16 usados da Holanda ou de Portugal

O Ministro da Defesa da Romênia, Corneliu Dobritoiu disse após uma reunião com os militares da reserva que uma equipe de especialistas irá para a Holanda e Portugal para avaliar a condição técnica das aeronaves F-16 que a Romênia pretende adquirir para sua Força Aérea.


“Vamos avaliar os jatos, para ver se eles atendem tecnicamente nossos requisitos, as suas necessidades de reparação, o custo, e se vamos conseguir pagar ou não. As avaliações serão feitas em Portugal e na Holanda”, disse Dobritoiu.

Ele admitiu que a Romênia poderá comprar caças F-16 de Portugal ou da Holanda, argumentando que o objetivo estratégico da Romênia é de adquirir jatos de quinta geração “com investimentos mínimos”.

“De qualquer forma não temos dinheiro para fazer a transição para novos jatos. E então essa decisão teria um efeito num intervalo de tempo de 40 a 50, ou até 55 anos, já que num novo jato de quinta geração o ciclo de vida é de até 35-40 anos, explicou o ministro da Defesa.

Inicialmente, a Romênia anunciou a sua intenção de adquirir caças F-16 usados da Força Aérea dos EUA, mas agora considera a aquisição do mesmo tipo de aeronave, mas de outros países.

“Tudo é possível. Todas as opções permanecem abertas. Buscamos a opção mais benéfica em termos de relação qualidade-preço para um jato de quinta geração”, disse o ministro da Defesa.

Mark Gitenstein, o embaixador dos EUA em Bucareste, disse no dia 18 de maio, que o exército romeno deve passar para uma nova geração de aeronaves. Ele disse que os governos dos dois países, de forma constante, discutem sobre a aquisição da Romênia de aeronaves F-16, e um obstáculo a este respeito é o custo muito elevado, acrescentando que não é a necessidade de ser um novo avião, mas sim atualizado. Ele ressaltou que a demanda inicial considerava que os EUA venderiam os aviões a Romênia e o Governo romeno e então atualizaria as aeronaves. Questionado se as negociações sobre os contratos do F-16 estão “congelados”, o funcionário dos EUA respondeu que as negociações sobre o assunto foram realizadas durante todo seu mandato.

Ao mesmo tempo, o chefe de Estado recordou que no dia 16 de dezembro, na reunião do Conselho Supremo de Defesa Nacional (CSAT), que em 2015 os aviões de combate da Força Aérea da Romênia estaria sem recursos e a aquisição de um número de 48 jatos é necessária, já que o país precisa contribuir com a OTAN, além da defesa do próprio território.

http://www.cavok.com.br/blog/?p=50889#more-50889
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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P44

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #874 em: Maio 31, 2012, 12:32:33 pm »
a Holanda vai cortar nos F-16 para conseguir dinheiro para o F-35

http://www.defense-aerospace.com/articl ... -f_35.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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nelson38899

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #875 em: Julho 23, 2012, 10:55:46 am »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Crypter

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #876 em: Julho 23, 2012, 02:15:35 pm »
Oh nelson, esses números são no minimo duvidosos..

Então já conta com 6 Kc~390(????), no "Sea Power" so aparecem as Bartolomeu Dias, nada das Vasco da Gama, aparece que temos lá um (1!) EC 635!??? temos? Em que esquadra?

Não é de fiar esta info.
 

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Lightning

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #877 em: Agosto 31, 2012, 08:55:54 pm »
Hoje fiquei pasmado, pensava que as noticias nos jornais era informação que se podia confiar, uma coisa são artigos de opinião do jornalista X ou do analista Y, mas artigos de noticias, pensava eu, que a informação lá escrita seria verdade, que os jornalistas investigam e escrevem os factos que acontecem, ou será que na Dinamarca os jornais dizem que o clube de lá que ganhou ao Sporting? Será que da proxima vez que ler uma noticia sobre problemas na educação, na saude, no défice, posso acreditar?

Fiquei pasmado com um artigo do SOL que dizia coisas como:

Citar
"Caças da Força Aérea que estão armazenados esperam há anos por um comprador."
"Os dez F-16 que Portugal quer vender foram comprados em 1998 aos EUA e nunca foram utilizados."
"A Força Aérea, que opera estes aviões a partir da base de Monte Real, dispõe apenas de uma esquadra e, por razões financeiras, nunca pôs a voar a segunda esquadra."

Correcção da 1ª frase e 2ª frase:
 - Não há nenhum F-16 armazenado, até parece que há F-16 encaixotados ou encostados lá para um canto da base desde 1998 cheios de teias de aranha, ninhos de ratos, etc, etc, todos os F-16 estão ou em condições de voar, ou na manutenção, ou em processo de modernização, eles estão há anos à espera de comprador sim, mas enquanto isso não acontecer alinham nos exercicios, nos alertas, nas missões tal como todos os outros, até é possivel que na Islandia esteja algum desses que estão à venda.

Correcção à 3ª frase:
 - Essa é fácil, basta ir ao site da Força Aérea e ver as esquadras que existem, está lá a esquadra 301 - Jaguares.

O meu problema nem é esta questão em particular, mas é que se há jornalistas que cometem tamanhos erros com informação que até seria fácil de saber, noutros assuntos mais graves para o dia-a-dia dos portugueses ainda deve ser pior. E eu como não estou por dentro do que se passa nos ministérios, nas escolas, nos hospitais, devia poder acreditar no que está escrito nos jornais, mas assim já não posso.

Aceito que os jornalistas não estejam por dentro de questões militares, tal como muitos outros assuntos, mas não deviam inventar, nem copiar artigos que já devem ter uns 10 anos que deve ter sido a altura em que se estava a estudar o programa MLU, a venda dos F-16, etc, deviam perguntar pelo menos a fontes oficiais, neste caso o MDN ou a Força Aérea e como bons jornalistas que deveriam ser, também fontes independentes como talvez analistas especializados na área, mas pronto, se calhar já estou a exigir demais, vou voltar a ler jornais desportivos.
 

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #878 em: Agosto 31, 2012, 09:57:26 pm »
O jornalismo em Portugal sobre assuntos militares em uma treta!
Mas também é verdade que a por vezes falta informação actualizada.

http://areamilitar.net/analise/analise. ... ria=33&p=4
Neste caso até aposto que os jornalistas usaram o artigo acima como fonte para a noticia, mas mesmo este não sofreu actualização.
Desde 2006 muita coisa mudou.

Mas infelizmente apenas o que está mal é sempre noticia...  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #879 em: Agosto 31, 2012, 10:06:29 pm »
A noticia era sobre a possivel venda dos F-16 à Roménia, o artigo nem era a criticar a Força Aérea, ou a utilidade dos F-16, talvez até nem seja com má intenção, mas a informação tem que estar correcta senão os leitores vão acreditar no que está escrito, que os F-16 estão sem voar desde 1998 e que estão encaixotados lá para um canto a ganhar pó.
 

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #880 em: Setembro 01, 2012, 06:39:29 pm »
Citação de: "Lightning"
A noticia era sobre a possivel venda dos F-16 à Roménia, o artigo nem era a criticar a Força Aérea, ou a utilidade dos F-16, talvez até nem seja com má intenção, mas a informação tem que estar correcta senão os leitores vão acreditar no que está escrito, que os F-16 estão sem voar desde 1998 e que estão encaixotados lá para um canto a ganhar pó.

pelo menos quem viu e ouviu os f-16 a passarem por cima da ponte 25abr no outro dia não deve pensar assim!
Um abraço
Raphael
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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #881 em: Setembro 01, 2012, 08:49:11 pm »
Agora já estou contente  :N-icon-Gun:  :mrgreen:  :lol:
 

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #882 em: Setembro 02, 2012, 01:37:57 pm »
Citação de: "raphael"
pelo menos quem viu e ouviu os f-16 a passarem por cima da ponte 25abr no outro dia não deve pensar assim!
Eu estava lá por perto. Eles não iam a fazer escolta a uma aeronave tipo Falcon?  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Lightning

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #883 em: Setembro 03, 2012, 05:56:23 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "raphael"
pelo menos quem viu e ouviu os f-16 a passarem por cima da ponte 25abr no outro dia não deve pensar assim!
Eu estava lá por perto. Eles não iam a fazer escolta a uma aeronave tipo Falcon?  :mrgreen: .

http://www.flickr.com/photos/forcaaerea ... 1308549228
 

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Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #884 em: Setembro 03, 2012, 07:45:08 pm »
E afinal era mesmo um Falcon! :N-icon-Axe:
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