Desfile 10 de Junho

• 226 Respostas
  • 110985 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24298
  • Recebeu: 4684 vez(es)
  • Enviou: 3302 vez(es)
  • +3736/-4683
(sem assunto)
« Responder #90 em: Junho 11, 2007, 12:57:33 pm »
As mascotes da Legião Espanhola são das cenas mais maradas que já vi.

Vi não sei onde, um link que eram dezenas de fotos das mascotes da Legião Espanhola, é só rir!

Por cá preferimos outro tipo de animais:

http://www.boinas-verdes.com/caes/slides/caes003.html

http://www.boinas-verdes.com/videos/caes.wmv
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

dero

• Membro
  • *
  • 56
  • +0/-0
em acelarado
« Responder #91 em: Junho 11, 2007, 01:14:01 pm »
qd estive na marinha o passo em acelarado batia se com o pe esquerdo no quarto passo dai os fuzileiros o fazerem tambem eu estive la em 1991 e já era com o pé esquerdo nunca ouvi falar do batimento com o pe direito

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24298
  • +3736/-4683
(sem assunto)
« Responder #92 em: Junho 11, 2007, 01:46:22 pm »
Dero isso foi brincadeira do Duarte. Eles estavam a marchar muitissimo bem (como é tradição nos Fuzos).

*

Lancero

• Investigador
  • 4219
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • +74/-9
(sem assunto)
« Responder #93 em: Junho 11, 2007, 04:30:39 pm »
Ferrol,
Os desfiles na Av. Liberdade (Lisboa) deixaram de ter tanques (a certa altura) precisamente por causa dos danos no alcatrão.
O desfile de ontem (em Setúbal) não teve esse problema: foi feito, pelo que as fotos mostram, em calçada portuguesa (melhor não há!  :D ).
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Duarte

• Investigador
  • 5153
  • Recebeu: 886 vez(es)
  • Enviou: 2395 vez(es)
  • +3282/-1479
(sem assunto)
« Responder #94 em: Junho 11, 2007, 04:36:48 pm »
Será que vídeo do desfile estará disponível na www.rtp.pt? ou no youtube? Já procurei, e não encontro nada.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6585/-1416
(sem assunto)
« Responder #95 em: Junho 11, 2007, 04:49:54 pm »
Bom:
Os M60 têm «sapatos» de borracha (que se podem ver nas fotografias).

Os M-109A5 eu não me lembro, mas creio que o tipo de largarta que utiliza utiliza um tipo de protecção de borracha que creio que já vem de fábrica.
Não sou a pessoa mais adequada para confirmar isto.

Um M-60 é um pouco mais pesado pesado que um M-109A5, pelo que este último pode até ter uma protecção mais pequena.

Em termos de peso, o M-60m com um peso de 870gr por centimetro quadrado, é de facto mais pesado (e prejudicial para o chão) que um Leopard-2A4, que tem um peso de 830gr por centimetro quadrado.

Isto, evidentemente tem a ver com o tamanho das lagartas e com o tipo de suspensão.
O M-47, com as suas lagartas e quantidade de «lagarta» que pousava no chão, conseguia ser ainda mais pesado que o M-60 (935gramas/Cm2) e o M-48 tinha 880gr de peso.

M-109A5:

M-60:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24298
  • +3736/-4683
(sem assunto)
« Responder #96 em: Junho 11, 2007, 05:04:51 pm »
Alguém tem uma foto das unidades da BRR a desfilar?

*

JPPG

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #97 em: Junho 11, 2007, 05:13:53 pm »
boas.

Como prometido, ponho aqui as fotos do dia 10, apesar de não ter estado num local ideal e tambem a maquina não ajuda, por isso ponho as melhores:

No caso de alguem querer as fotos todas do dia 10, eu ponho no megaupload e ponho aqui o link, como fiz no anterior.

Um abraço.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24298
  • +3736/-4683
(sem assunto)
« Responder #98 em: Junho 11, 2007, 05:19:58 pm »
Manda vir!  :wink:

*

JPPG

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Junho 11, 2007, 07:00:11 pm »
Como pedido ponho aqui o link de todas as fotos do dia 10, contem do Exército, Força Aérea e Marinha.

http://www.megaupload.com/pt/?d=XZ1IYDDS

Em relação a este dia, não consegui tirar fotos ao EH-101 Merlin porque as pilhas foram-se abaixo, com muita pena minha :(

Ponho aqui tambem o link do dia 9 para não andar perdido
http://www.megaupload.com/pt/?d=DB95LTVP

É tudo o que tirei no fim de semana.

Qualquer coisa a mais digam.

Um abraço

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11614
  • Recebeu: 2653 vez(es)
  • Enviou: 3926 vez(es)
  • +1002/-1142
(sem assunto)
« Responder #100 em: Junho 11, 2007, 07:17:27 pm »
Em relação à marcha dos fuzileiros pelo menos na Força Aérea é algo normal. Chama-se marcha em acelarado, também existe a marcha em ordinário que é a marcha a passo que os pelotões que tavam na formatura fizeram, existe também a marcha lenta que é feita em funerais.
A marcha em acelarado na Força Aérea é muito usada quando se canta, destes a PA também tem o habito de bater o pé esquerdo igual aos fuzileiros, as outras especialidades não batem.

Em relação a bater o pé esquerdo e não o direito acho que tem toda a lógica ser o esquerdo já que as ordens dadas pelo comandante do pelotão são dadas ao pé esquerdo além de isso ser uma boa maneira de todo o pelotão ter o passo igual e assim ao efectuar um movimento em marcha este sair todo ao mesmo tempo.

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 898
  • Recebeu: 165 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +27/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #101 em: Junho 11, 2007, 08:42:58 pm »
Citação de: "Lancero"
Ferrol,
Os desfiles na Av. Liberdade (Lisboa) deixaram de ter tanques (a certa altura) precisamente por causa dos danos no alcatrão.
O desfile de ontem (em Setúbal) não teve esse problema: foi feito, pelo que as fotos mostram, em calçada portuguesa (melhor não há!  :D ).

Faz algum sentido. O desfile do 25 de Abril de 1999, no Parque das Nações, envolveu blindados de lagartas e carros de combate, mas a estrada é em calçada portuguesa. No Porto, a estrada é alcatroada.
O que me disseram foi que, devido à passagem do metro pela Av. da Liberdade, deixaram incluir carros de combate nos desfiles que aí se realizam. Não sei se é verdade.

Quanto às sapatadas, depende do carro de combate. Alguns têm-nas, outros não e outros em péssimas condições. Em 2006, numa exposição de equipamentos no Aniversário da Brigada Mecanizada, o M109 A5 tinha sapatadas montadas, do modelo idêntico às dos M60.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8099
  • Recebeu: 1404 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5293/-248
(sem assunto)
« Responder #102 em: Junho 11, 2007, 10:48:32 pm »
JPPG posso por a suas fotos no Military Photos: http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... p?t=113923 ?

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1081/-11018
(sem assunto)
« Responder #103 em: Junho 11, 2007, 11:16:09 pm »
Com o devido respeito aos ilustres confrades que moram no desert... na margem Sul, o 10 de Junho não foi celebrado em cenário condigno.
No outro em que estive no século passado, na Foz, também não gostei: paradas militares do Dia Nacional não podem ter como pano de fundo publicidade a Gelados Olá e semelhantes.
Praça do Império e toda a gente com farda de gala prestar homenagem à nossa memória colectiva.
Isto de descentralizar estas celebrações, o simbólico, tem muito que se lhe diga. Há coisas realmente acima do popularucho e esta ocasião deve ser uma delas.
Mas como se dá pouco valor ao país, faz-se umas marchas populares de camuflado. E o povo entretem-se.
E isto não deveria ser para entreter.

Gostei duma das "tribunas de (des)honra" que me pareceram ser feitas de alumínio, como uma "marquise". É das fotos ou sou eu que estou a ver mal?
Isto é um Limited hangout. Boa parte dos participantes são bots militares. Evitar.

*

JPPG

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #104 em: Junho 12, 2007, 07:31:54 am »
Boas.

Pode estar a vontade PereiraMarques em colocar as fotos, como os outro colegas do forum, até agradeço que divulguem as fotos.

Um abraço