Projecto Embraer KC-390

• 1541 Respostas
  • 688586 Visualizações
*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • Recebeu: 243 vez(es)
  • Enviou: 369 vez(es)
  • +45/-3152
Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1530 em: Junho 29, 2025, 04:32:12 pm »
Mais 16 partes são enviadas da Argentina ao Brasil para a montagem de aviões C-390 pela Embraer

https://aeroin.net/mais-16-partes-sao-enviadas-da-argentina-ao-brasil-para-a-montagem-de-avioes-c-390-pela-embraer/

Sds
Não vim para somar e sim para dividir
JC

Eu não vim para explicar, eu vim para confundir
Chacrinha

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
« Responder #1531 em: Julho 13, 2025, 05:23:20 pm »
Morocco Nears $600 Million Deal for Embraer’s KC-390 Military Aircraft, Boosting African Defense Capabilities

https://en.bladi.net/morocco-nears-600-million-deal-embraer-390-military-aircraft-boosting-african,115717.html

Sds
JC

Chacrinha

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
« Responder #1532 em: Agosto 20, 2025, 12:03:02 am »
Vão a ser 4 ou 5 KCs por 600M de verdes?

Marrocos perto de fechar contrato de US$ 600 milhões para aquisição do KC-390 Millennium da Embraer
...
a aquisição de quatro a cinco aeronaves de transporte militar KC-390 Millennium, da fabricante brasileira Embraer. Avaliado em mais de US$ 600 milhões, o contrato deve ser assinado até o fim de 2025 e promete revolucionar a capacidade logística da Força Aérea Real Marroquina (RMAF).

https://www.cavok.com.br/marrocos-perto-de-fechar-contrato-de-us-600-milhoes-para-aquisicao-do-kc-390-millennium-da-embraer

Sds
JC

Chacrinha

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
« Responder #1533 em: Outubro 07, 2025, 02:13:01 am »
JC

Chacrinha

*

yuwanko

• Perito
  • **
  • 556
  • Recebeu: 264 vez(es)
  • Enviou: 348 vez(es)
  • +182/-186
« Responder #1534 em: Outubro 07, 2025, 07:17:58 pm »

Embraer C390 deal under investigation

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
« Responder #1535 em: Novembro 21, 2025, 08:53:21 pm »
Embraer conclui entregas do C-390 Millennium para a Força Aérea Húngara

https://www.aereo.jor.br/2025/11/21/embraer-conclui-entregas-do-c-390-millennium-para-a-forca-aerea-hungara/

Sds
JC

Chacrinha

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
JC

Chacrinha

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
« Responder #1537 em: Dezembro 11, 2025, 09:35:50 pm »

Veja os destaques da assinatura dos memorandos de entendimento entre a Embraer Defesa & Segurança e a PGZ (Polska Grupa Zbrojeniowa S.A.), que marcam nossa colaboração estratégica com a principal empresa de defesa da Polônia. Essa iniciativa estabelece uma estrutura para uma colaboração ampla e de longo prazo e reforça nosso compromisso em fortalecer a indústria aeroespacial e de defesa polonesa, além de apoiar a criação de empregos altamente qualificados na Polônia.

Sds
JC

Chacrinha

*

mafets

• Investigador
  • 10530
  • Recebeu: 4179 vez(es)
  • Enviou: 1374 vez(es)
  • +4188/-7145
« Responder #1538 em: Dezembro 12, 2025, 10:23:59 am »

Veja os destaques da assinatura dos memorandos de entendimento entre a Embraer Defesa & Segurança e a PGZ (Polska Grupa Zbrojeniowa S.A.), que marcam nossa colaboração estratégica com a principal empresa de defesa da Polônia. Essa iniciativa estabelece uma estrutura para uma colaboração ampla e de longo prazo e reforça nosso compromisso em fortalecer a indústria aeroespacial e de defesa polonesa, além de apoiar a criação de empregos altamente qualificados na Polônia.

Sds

Se for como a Argentina.  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. A Colômbia passa de 12 Kc para 2?  ::)

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

MMaria

• Investigador
  • 1711
  • +45/-3152
« Responder #1539 em: Janeiro 13, 2026, 05:49:58 pm »
Modern naval missions aren’t about one solution, they’re about systems working as one.
That’s exactly where Elbit’s maritime portfolio comes in.

On a single vessel, we integrate a full set of surface and underwater capabilities that work as one, dominating the visual and electromagnetic spectrum, enabling comprehensive situational awareness and defense, thus ensuring mission completion and crew safety.

The value isn’t just in each system - it’s in the combined capability: a ship that is more aware, more protected, and better prepared to handle whatever comes its way.

This is what integrated maritime defense looks like.
This is what we deliver.

https://x.com/ElbitSystemsLtd/status/2010987250343878978

Sds

JC

Chacrinha

*

Vitor Santos

• Moderador Global
  • 7519
  • Recebeu: 1199 vez(es)
  • Enviou: 572 vez(es)
  • +9142/-10251
« Responder #1540 em: Hoje às 12:44:32 pm »
República do Uzbequistão é o cliente não divulgado do C-390 Millennium anunciado recentemente

Singapura – 3 de fevereiro de 2026 – A Embraer revelou hoje no Singapore Airshow que a República do Uzbequistão é o cliente não divulgado de um pedido para a aeronave de transporte C-390 Millennium anunciado recentemente.

A Força Aérea Uzbeque utilizará o C-390 principalmente em missões humanitárias e de transporte, melhorando significativamente suas capacidades. A República do Uzbequistão se torna a primeira nação da Ásia Central a operar a aeronave que está revolucionando o segmento de transporte militar.

“Damos oficialmente as boas-vindas à República do Uzbequistão ao grupo de operadores do C-390 enquanto a Força Aérea do Uzbequistão moderniza suas capacidades de transporte”, afirma Bosco da Costa Júnior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos honrados pela escolha de uma das Forças Aéreas líderes na Ásia Central e trabalharemos juntos de maneira muito próxima e coordenada para garantir uma operação impecável desta aeronave revolucionária”.

Construído e projetado no século XXI, o KC-390 Millennium é a aeronave de transporte militar mais moderna de sua classe e pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de porte médio, voando mais rápido (470 nós) e mais longe. Pode realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação médica, busca e salvamento (SAR), combate a incêndios e missões humanitárias operando em pistas temporárias ou não pavimentadas. A aeronave configurada com equipamentos de reabastecimento aéreo (AAR) de instalação rápida pode operar tanto como reabastecedora quanto como receptora. O Millennium é totalmente interoperável dentro do ambiente da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e especialmente adequado para operações de Emprego de Combate Ágil (ACE).

Já selecionado pelas forças aéreas do Brasil, Portugal, Hungria, República da Coreia, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia, República do Uzbequistão, Eslováquia e Lituânia, o C-390 Millennium oferece capacidade, confiabilidade, versatilidade e desempenho incomparáveis para atender às necessidades táticas e estratégicas das forças aéreas em todo o mundo.

:arrow: https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/republica-do-uzbequistao-e-o-cliente-nao-divulgado-do-c-390-millennium-anunciado-recentemente

*

Vitor Santos

• Moderador Global
  • 7519
  • Recebeu: 1199 vez(es)
  • Enviou: 572 vez(es)
  • +9142/-10251
« Responder #1541 em: Hoje às 12:45:54 pm »
Embraer apresenta o primeiro C-390 Millennium da Força Aérea da República da Coreia

Singapura – 3 de fevereiro de 2026 – A Embraer anunciou hoje durante o Singapore Airshow que a primeira aeronave de transporte militar C-390 Millennium para a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) chegou à fase final de seu processo de montagem. A aeronave agora seguirá para os voos de produção antes da integração de sistemas específicos para atender aos requisitos da ROKAF.

Esse marco representa um avanço significativo após a seleção do C-390 Millennium pela República da Coreia no processo de licitação pública para o programa Large Transport Aircraft (LTA-II), marcando o primeiro cliente do Millennium na Ásia.

“O progresso do primeiro C-390 Millennium da República da Coreia demonstra tanto a eficiência e maturidade da nossa linha de produção quanto a força da nossa parceria com a Administração de Programas de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA), ROKAF e nossos fornecedores coreanos”, afirma Bosco da Costa Jr., Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Esta aeronave demonstra para a ROKAF suas avançadas capacidades multimissão e toda a sua confiabilidade, respaldadas pela excelência em engenharia da Embraer. Além disso, a cooperação industrial com a Coreia segue avançando e fortalece nossa cadeia global de suprimentos à medida que ampliamos nossa produção de C-390 para apoiar clientes globais”.

Construído e projetado no século XXI, o KC-390 Millennium é a aeronave de transporte militar mais moderna de sua categoria e pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de porte médio, voando mais rápido (470 nós) e mais longe. Pode realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação médica, busca e salvamento (SAR), combate a incêndios e missões humanitárias operando em pistas temporárias ou não pavimentadas. A aeronave configurada com equipamentos de reabastecimento aéreo (AAR) de instalação rápida pode operar tanto como reabastecedora quanto como receptora. O Millennium é totalmente interoperável dentro do ambiente da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e especialmente adequado para operações de Emprego Ágil de Combate (ACE).

Já selecionado pelas forças aéreas do Brasil, Portugal, Hungria, República da Coreia, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia, República do Uzbequistão, Eslováquia e Lituânia, o KC-390 Millennium oferece capacidade, confiabilidade, versatilidade e desempenho incomparáveis para atender às necessidades táticas e estratégicas das forças aéreas em todo o mundo.

:arrow: https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/embraer-apresenta-o-primeiro-c-390-millennium-da-forca-aerea-da-republica-da-coreia