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Substituiçao dos F-16's

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #900 em: Novembro 02, 2014, 06:37:24 pm »
66 a 93 milhões de dolares só aquisição...  :shock:

Portugal não tem capacidade para pagar esse valor por avião nem perto disso. É um Super Viper ou um NG e e (não seja uma velharia qualquer em segunda mão) ... :mrgreen:  :twisted:


Cumprimentos
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #901 em: Novembro 02, 2014, 06:37:40 pm »
Citação de: "typhonman"
A solução seria:

F-35A ou F-15E ou F-18E/F.

E porque não o Rabafe, Gripen ou Typhoon?
Porque esta mania a querer sempre comprar material americano?

o F35 é demasiado caro com um raio de ação muito insuficiente (ver o comparativo entre o F35, MK3 e MK4)


O F18 e F15 são caros e menos eficientes que o MK3.
 

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AVIA

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #902 em: Novembro 02, 2014, 06:44:58 pm »
Citação de: "mafets"
66 a 93 milhões de dolares só aquisição

São 66 milhões de dolares CANADIANOS!!

Citar
Portugal não tem capacidade para pagar esse valor por avião nem perto disso. É um Super Viper ou um NG e e (não seja uma velharia qualquer em segunda mão)

O MK 3 é mais barato do que o F16 Viper e mais eficiente (mach 3.5, voa mais alto, mais longe...)
 

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #903 em: Novembro 02, 2014, 08:22:33 pm »
Citação de: "AVIA"
Citação de: "mafets"
66 a 93 milhões de dolares só aquisição

São 66 milhões de dolares CANADIANOS!!

Citar
Portugal não tem capacidade para pagar esse valor por avião nem perto disso. É um Super Viper ou um NG e e (não seja uma velharia qualquer em segunda mão)

O MK 3 é mais barato do que o F16 Viper e mais eficiente (mach 3.5, voa mais alto, mais longe...)
O MK3 é um conceito do Arrow, e trata-se da actualização de um projecto de há 60 anos atrás. Só o Arrow voou, por curto espaço de tempo e segundo consta desde os protótipos aos planos tudo foi destruído pelo que trata-se de fazer um avião do zero com incógnita que isso nos trás. Quanto ao valor se o dólar canadiano vale 0,70 euros é fazer as contas. :roll:


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Crypter

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #904 em: Novembro 02, 2014, 09:34:19 pm »
Podem discutir o que quiserem, mas com o MLU feitos à tão pouco tempo, os F-16 serão as nossas asas durante MUITO tempo!!

Esperemos que não seja preciso a comprar de mais aparelhos tão cedo. Era mau sinal..
 

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AVIA

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #905 em: Novembro 02, 2014, 11:35:27 pm »
Citar
O MK3 é um conceito do Arrow, e trata-se da actualização de um projecto de há 60 anos atrás. Só o Arrow voou, por curto espaço de tempo e segundo consta desde os protótipos aos planos tudo foi destruído pelo que trata-se de fazer um avião do zero com incógnita que isso nos trás. Quanto ao valor se o dólar canadiano vale 0,70 euros é fazer as contas

Eu acho que você não leu tudo.

Avro Arrow - Bourdeau Industries (Official); Our Mk3 program is based upon the 70% of all original engineering documents that have survived to this day; our Iroquois lll program is based upon 100% of the original Iroquois ll two of which were slated for installation in RL206. All the rest is an exercise in5th Generation "plug and play" integration in relation to the missions to be flown by the RCAF. The proposed 21st Century 6th Gen Mk4 is the Mk3 on steroids!



Citar
Portugal foi dos últimos países a adquirir a versão F-16A. Portanto o preço de uma futura aquisição será sempre de entre esse valor e o de um MLU, ficando os preços de operação na mesma bitola. Daí que o que interessa saber é o que pode o pais adquirir por esses valores (entre os 14.600 milhões e os 18.800 milhões de dólares com mais 3,2 milhões de euros de acréscimo, embora os últimos "A" vendidos a Taiwan estivessem já nos 25 milhões de Dolares). De resto podemos ficar aqui a debater se o melhor é o Viper, Arrow, Sukoi , Typhoon, Gripen ou Rafale, que nenhum tem um preço aproximado a este ( O Viper continua a ser o mais barato a rondar os 34 milhões de dólares, a seguir vem o Sukoi com 36 milhões. Todos os outros é acima dos 40 milhões).

E o KC390 !!! Quanto custa, cerca de 50 milhões por unidade não é? E quanto custa o MK3? Quase a mesma coisa. Se o governo planeja comprar 6 KC390 ele pode muito bem fazer um esforço para comprar pelos menos 10 MK3 por aproximadamente o mesmo valor. (O dinheiro roubado ao povo português não falta nos paraísos fiscais, por exemplo na Suíça há cerca de 30 bilhões de dólares nos cofres. Eu nem sequer falo no Luxemburgo, Andorra, Liechtenstein , Mónaco, Hong Kong, Bahamas, Bermudas, Ilhas Virgens, etc, etc .......).
Penso muito sinceramente que a nossa geração vai conhecer a terceira guerra mundial num futuro muito próximo. Por isso precisamos de preparar-nos psicologicamente e militarmente. Necessitamos dum avião superior aos outros com um custo acessível e rapidamente (este avião pode voar jà em 2017).
Acho que é uma excelente oportunidade para Portugal ter um avião como este.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #906 em: Novembro 03, 2014, 09:29:34 am »
Isso nem sequer é um prototipo e o próprio governo Canadiano já recusou avançar. :?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #907 em: Novembro 03, 2014, 10:22:25 am »
Citação de: "AVIA"
Citar
O MK3 é um conceito do Arrow, e trata-se da actualização de um projecto de há 60 anos atrás. Só o Arrow voou, por curto espaço de tempo e segundo consta desde os protótipos aos planos tudo foi destruído pelo que trata-se de fazer um avião do zero com incógnita que isso nos trás. Quanto ao valor se o dólar canadiano vale 0,70 euros é fazer as contas

Eu acho que você não leu tudo.

Avro Arrow - Bourdeau Industries (Official); Our Mk3 program is based upon the 70% of all original engineering documents that have survived to this day; our Iroquois lll program is based upon 100% of the original Iroquois ll two of which were slated for installation in RL206. All the rest is an exercise in5th Generation "plug and play" integration in relation to the missions to be flown by the RCAF. The proposed 21st Century 6th Gen Mk4 is the Mk3 on steroids!



Citar
Portugal foi dos últimos países a adquirir a versão F-16A. Portanto o preço de uma futura aquisição será sempre de entre esse valor e o de um MLU, ficando os preços de operação na mesma bitola. Daí que o que interessa saber é o que pode o pais adquirir por esses valores (entre os 14.600 milhões e os 18.800 milhões de dólares com mais 3,2 milhões de euros de acréscimo, embora os últimos "A" vendidos a Taiwan estivessem já nos 25 milhões de Dolares). De resto podemos ficar aqui a debater se o melhor é o Viper, Arrow, Sukoi , Typhoon, Gripen ou Rafale, que nenhum tem um preço aproximado a este ( O Viper continua a ser o mais barato a rondar os 34 milhões de dólares, a seguir vem o Sukoi com 36 milhões. Todos os outros é acima dos 40 milhões).

E o KC390 !!! Quanto custa, cerca de 50 milhões por unidade não é? E quanto custa o MK3? Quase a mesma coisa. Se o governo planeja comprar 6 KC390 ele pode muito bem fazer um esforço para comprar pelos menos 10 MK3 por aproximadamente o mesmo valor. (O dinheiro roubado ao povo português não falta nos paraísos fiscais, por exemplo na Suíça há cerca de 30 bilhões de dólares nos cofres. Eu nem sequer falo no Luxemburgo, Andorra, Liechtenstein , Mónaco, Hong Kong, Bahamas, Bermudas, Ilhas Virgens, etc, etc .......).
Penso muito sinceramente que a nossa geração vai conhecer a terceira guerra mundial num futuro muito próximo. Por isso precisamos de preparar-nos psicologicamente e militarmente. Necessitamos dum avião superior aos outros com um custo acessível e rapidamente (este avião pode voar jà em 2017).
Acho que é uma excelente oportunidade para Portugal ter um avião como este.
1- Continua a ter 60 anos e a precisar de ser actualizado. De resto sobre o Arrow já ouvi de tudo desde que restam planos, até um protótipo, etc. Provas é que nada pelo que vai valendo a versão oficial http://en.wikipedia.org/wiki/Avro_Canada_CF-105_Arrow  :?

3- Vai fazer um esforço para comprar os tais 10 arrow que ainda não voam nem se sabe se voarão algum dia e a frota de transporte? Ficam os C-130H a voar mais 20 anos? Mais urgente que qualquer caça é a modernização ou substituição dos C-130H.   :roll:  ) do radar dos aviões em questão? Não percebo porque  um F-16 armado com AIM-120 e Sidewinder é preterido em vez do Arrow num papel para os quais até à data tem servido perfeitamente e que a propria NATO se não servisse não colocava Portugal a chefiar pela segunda vez o Policiamento aos Estados Bálticos. :shock:


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Edu

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #908 em: Novembro 03, 2014, 10:48:25 am »
O F-16 é uma aeronave extremamente bem desenhada desde o seu aparecimento. Ainda hoje, se excluirmos a parte dos sistemas, o F-16 é uma plataforma superior a muitos caças mais recentes. Na minha opinião o F-35 uma aeronave muito menos eficiente e absurdamente mais cara que o F-16. Hoje por exemplo fala-se também muito no futuro Gripen NG que quanto é mim é e sempre será uma plataforma inferior ao F-16. Outras aeronaves com que poderiamos comparar o F-16 são bimotores e por isso embora possam ganhar em alguns parametros como velocidade, autonomia e capacidade de carga perdem na minha opinião em agilidade (com a exepção talvez do Eurofighter) e obviamente em custos de utilização.

Dito isto o melhor subtituto para o F-16 na FAP será mesmo o F-16. Claro que não o F-16 que temos de momento mas F-16's Block 50+ ou superior. Com sistemas modernos que equipam os caças actuais e melhor motorização com tracção na ordem dos 140 KN que permita melhor performance e mais armamento. Outras aeronaves que temos capacidade de comprar e manter são a meu ver inferiores, aeronaves com mais capacidade serão demasiado caras para o situação portuguesa (alias na actual situação portuguesa tudo é demasiado caro, e por isso não irá existir nenhuma substituição).
 

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miguelbud

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #909 em: Novembro 03, 2014, 11:28:23 am »
Tendo em conta que a maioria do espaço aereo que policiamos é sobre o oceano, nao faria mais sentido ter um caça bimotor?
 

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Johnnie

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #910 em: Novembro 03, 2014, 11:41:50 am »
As potenciais hipoteses no mercado são: F-16, F/A -18, Gripen, Eurofighter, Rafale e F- 35.

É fazer contas ao custo beneficio de cada opção e tirar as devidas conclusões.

Relembremos que a FAP quer manter duas esquadras de caças MultiRole num total de 30 aparelhos e esses equipamentos serão para operar num horizonte de 30/35 anos.

Os nossos F-16 com mais uns upgrades á frota estão ai para durar mais 15 anos á vontadinha, por isso dá para pensar no assunto sem correrias, no entanto se forem vendidos nos proximos 5/8 anos ainda teriam no um valor de retoma a considerar.
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Johnnie

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #911 em: Novembro 03, 2014, 11:47:38 am »
Citação de: "miguelbud"
Tendo em conta que a maioria do espaço aereo que policiamos é sobre o oceano, nao faria mais sentido ter um caça bimotor?

Em 20 anos de operações quantos F-16 perdeste por falha de motor?
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #912 em: Novembro 03, 2014, 11:56:53 am »
Citação de: "Johnnie"
Citação de: "miguelbud"
Tendo em conta que a maioria do espaço aereo que policiamos é sobre o oceano, nao faria mais sentido ter um caça bimotor?

Em 20 anos de operações quantos F-16 perdeste por falha de motor?

pelo menos 2!

A frota ainda agora sofreu um MLU no valor de 500 milhões de euros, por isso o mais correto é aguardar por uma solução tampão! Que a meu ver será um leasing do gripen!
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mafets

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #913 em: Novembro 03, 2014, 11:59:47 am »
Citação de: "Edu"
O F-16 é uma aeronave extremamente bem desenhada desde o seu aparecimento. Ainda hoje, se excluirmos a parte dos sistemas, o F-16 é uma plataforma superior a muitos caças mais recentes. Na minha opinião o F-35 uma aeronave muito menos eficiente e absurdamente mais cara que o F-16. Hoje por exemplo fala-se também muito no futuro Gripen NG que quanto é mim é e sempre será uma plataforma inferior ao F-16. Outras aeronaves com que poderiamos comparar o F-16 são bimotores e por isso embora possam ganhar em alguns parametros como velocidade, autonomia e capacidade de carga perdem na minha opinião em agilidade (com a exepção talvez do Eurofighter) e obviamente em custos de utilização.

Dito isto o melhor subtituto para o F-16 na FAP será mesmo o F-16. Claro que não o F-16 que temos de momento mas F-16's Block 50+ ou superior. Com sistemas modernos que equipam os caças actuais e melhor motorização com tracção na ordem dos 140 KN que permita melhor performance e mais armamento. Outras aeronaves que temos capacidade de comprar e manter são a meu ver inferiores, aeronaves com mais capacidade serão demasiado caras para o situação portuguesa (alias na actual situação portuguesa tudo é demasiado caro, e por isso não irá existir nenhuma substituição).
Perfeitamente de acordo.  :wink:



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Johnnie

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #914 em: Novembro 03, 2014, 12:04:58 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Johnnie"
Citação de: "miguelbud"
Tendo em conta que a maioria do espaço aereo que policiamos é sobre o oceano, nao faria mais sentido ter um caça bimotor?

Em 20 anos de operações quantos F-16 perdeste por falha de motor?

pelo menos 2!

A frota ainda agora sofreu um MLU no valor de 500 milhões de euros, por isso o mais correto é aguardar por uma solução tampão! Que a meu ver será um leasing do gripen!

Os 2 F-16 da FAP perdidos foram: 1º acidente durante acrobacia por falha humana aparentemente e o 2ª falha no Fly-By-Wire
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