Nunca ouvi falar nisso, já alguém inspecionou Israel? O Irão? A Coreia do Norte? Já algum pais (fora do tal acordo de armamento convencional na europa) inspecionou o armamento de Portugal? Ou de qualquer pais NATO?
Claro, não está na internet, não existe!
Acho que fui mal interpretado. Já reparei que nos fóruns a malta tem tendência a levar tudo o que alguém diz à letra. Eu quando falei em "países de todo o mundo", não me estava a referir a literalmente TODOS os países do mundo, senão tinha mesmo dito "todos os países do mundo". Já sabia que iam buscar a Coreia do Norte e o Irão, estava mesmo com um pressentimento de que, mais cedo ou mais tarde, iam fazer isso

. Quem é que vai fazer inspecções à Coreia do Norte ou ao Irão? O máximo que fazem é impôr sanções. Estas inspecções só se fazem entre países com alguma razoabilidade diplomática, e não a malta que pura e simplesmente decidiu odiar para sempre os do lado de cá. Israel é outro caso à parte. É bem mais tolerante que os vizinhos, mas ainda assim, como é que se pode pedir a um país que controle o seu arsenal, quando vive rodeado de inimigos e pessoas que não os reconhecem como uma nação soberana? Sejamos razoáveis...
controlo que sei que há, é um controlo informativo, isto é, a nivel dos serviços de indormações, os paises querem saber o que é que os outros tem
Mas é exactamente desse controlo que eu falava. Entre países que não têm quaisquer problemas uns com os outros, será mesmo necessário estar a espiá-los para saber o que eles têm?
http://www.state.gov/t/avc/Este é o americano. Vou ver se encontro mais.
Já agora, não há um tópico específico para isto? Estamo-nos a desviar muito do assunto.