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Substituiçao dos F-16's

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #360 em: Abril 21, 2010, 07:55:56 pm »
Bom exemplo. Pelos vistos, o F-35 vai ser tudo menos acessivel e, ainda por cima deverá vir com limitações. Portanto, e como um novo caça demora 10/ 15 anos a ser desenvolvido, não vejo uma alternativa americana credível até 2020/ 25. Além disso, se retirarmos a furtividade, quais serão as vantagens do F-35 sobre o F-16 E/F? Claro que o projeto básico do F-16 não é eterno mas penso que ainda tem muito para dar.
Cumprimentos
 

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LuisC

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #361 em: Abril 21, 2010, 09:30:27 pm »
Citação de: "nelson henriques"
Além disso, se retirarmos a furtividade, quais serão as vantagens do F-35 sobre o F-16 E/F? Claro que o projeto básico do F-16 não é eterno mas penso que ainda tem muito para dar.

E então face aos “eurocanards”, será certamente uma alternativa ainda mais consistente.

Com tudo, receio que mesmo um eventual F-16E/F tenha um preço fora das nossas possibilidades.
 

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typhonman

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #362 em: Abril 22, 2010, 12:32:47 am »
Citação de: "LuisC"
Citação de: "nelson henriques"
Além disso, se retirarmos a furtividade, quais serão as vantagens do F-35 sobre o F-16 E/F? Claro que o projeto básico do F-16 não é eterno mas penso que ainda tem muito para dar.

E então face aos “eurocanards”, será certamente uma alternativa ainda mais consistente.

Com tudo, receio que mesmo um eventual F-16E/F tenha um preço fora das nossas possibilidades.


Se o F-16E/F está fora das nossas possibilidades estará o Rafale ou o Typhon II ou uma evolução deste? Não me parece...

Eurocanard´s acima de 60 milhões de euros por unidade...No mesmo patamar dos F-16E/F..
 

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dc

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #363 em: Abril 26, 2010, 03:49:16 pm »
Boas

Tem toda a razão caro Typhoonman o Rafale e o Eurofighter são aviões muito caros.
No caso do Eurofighter para além de ser mais caro de manter é muito mas caro que o F-16 Block70, F-18 E/F e Gripen NG, chegando a custar quase o dobro do dos  caças que mencionei.
Por isso é que na minha opinião o futuro caça deveria ser o Block70 (se não fosse possivel adquirir o F-35 devido ao preço) porque se o compararmos com o Gripen tem grande vantagem no raio de acção, na capacidade de carga e o facto de utilizarmos um caça identico (F-16 MLU).
Para além disso eu nunca fui muito a favor do Gripen porque quando entrou ao serviço, 4 anos depois fizeram logo uma modernização (A/B para C/D) o que me leva a pensar que o avião está em constantes modernizações (actualmente a nova versão NG) ou seja no espaço ~10 anos já teve 2 modernizações e ainda há outra coisa que é o simples facto de que a própria força aérea sueca não planeia adquirir o NG.

Mas é apenas a minha opinião e cada um tem a sua.

Cumps
 

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Smoke Trails

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #364 em: Abril 26, 2010, 06:03:50 pm »
Boa Tarde,

O Saab Gripen A/B preenche os requisitos da Força Aérea Sueca para substituir o Draken e o Viggen.
A Saab recorreu á ajuda da BAe para tornar o Gripen mais exportável, e o resultado foi o Gripen C/D.
No entanto, as dimensões do Gripen situavam-no na classe do F-5 / F-20, o que limitava um pouco as exportações. Esse facto levou ao desenvolvimento do Gripen NG.

Cumprimentos
 

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pchunter

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #365 em: Abril 27, 2010, 06:13:24 pm »
Citação de: "dc"
Boas

Tem toda a razão caro Typhoonman o Rafale e o Eurofighter são aviões muito caros.
No caso do Eurofighter para além de ser mais caro de manter é muito mas caro que o F-16 Block70, F-18 E/F e Gripen NG, chegando a custar quase o dobro do dos  caças que mencionei.
Por isso é que na minha opinião o futuro caça deveria ser o Block70 (se não fosse possivel adquirir o F-35 devido ao preço) porque se o compararmos com o Gripen tem grande vantagem no raio de acção, na capacidade de carga e o facto de utilizarmos um caça identico (F-16 MLU).
Para além disso eu nunca fui muito a favor do Gripen porque quando entrou ao serviço, 4 anos depois fizeram logo uma modernização (A/B para C/D) o que me leva a pensar que o avião está em constantes modernizações (actualmente a nova versão NG) ou seja no espaço ~10 anos já teve 2 modernizações e ainda há outra coisa que é o simples facto de que a própria força aérea sueca não planeia adquirir o NG.

Mas é apenas a minha opinião e cada um tem a sua.

Cumps

O facto de estar em constante modernização é positivo, não correm o risco de terem um caça desactualizado.
 

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slowghost

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #366 em: Maio 13, 2010, 06:17:35 am »
O F-16 tem muito e vai dar muito e com mais updates e upgrades, já agora espanhois eles nem o espaço aéreo deles defendem, um pais que avisa o outro olha vai ai um avião que não tem autorização sai o alerta da montereal e quando o avião se apercebe e regressa para os lados de espanha eles nem F/A-18 nem eurofighter nem F-16C de USAF tiveram de ser os tugas a fazer o avião com droga a aterrar em torrejon depois de ser autorizado a entrar em casa de nuestros hermanos. :snipersmile:
 

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typhonman

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #367 em: Maio 13, 2010, 02:41:07 pm »
Citação de: "slowghost"
O F-16 tem muito e vai dar muito e com mais updates e upgrades, já agora espanhois eles nem o espaço aéreo deles defendem, um pais que avisa o outro olha vai ai um avião que não tem autorização sai o alerta da montereal e quando o avião se apercebe e regressa para os lados de espanha eles nem F/A-18 nem eurofighter nem F-16C de USAF tiveram de ser os tugas a fazer o avião com droga a aterrar em torrejon depois de ser autorizado a entrar em casa de nuestros hermanos. :snipersmile:

Aonde estavam os F-16C da USAF ? :P
 

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nelson38899

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #368 em: Junho 03, 2010, 10:20:59 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #369 em: Junho 04, 2010, 12:20:55 am »
Citação de: "slowghost"
O F-16 tem muito e vai dar muito e com mais updates e upgrades, já agora espanhois eles nem o espaço aéreo deles defendem, um pais que avisa o outro olha vai ai um avião que não tem autorização sai o alerta da montereal e quando o avião se apercebe e regressa para os lados de espanha eles nem F/A-18 nem eurofighter nem F-16C de USAF tiveram de ser os tugas a fazer o avião com droga a aterrar em torrejon depois de ser autorizado a entrar em casa de nuestros hermanos. :snipersmile:

Repare no seguinte... se fosse ao contrario estarimos todos a espumar pela boca a falar mal uns dos outros a dizer que a FAP anda a dormir não tem capacidade de defender o seu espaço aéreo, enfim uma série de baboseiras. Agora que a FAP foi interceptar um aviao ao espaço aéreo espanhol que conclusoes podemos tirar? Falta de capacida da Força Aérea Espanhola? Não creio, com uma força composta por cerca de 90 caças F-18 cerca de 24 Typhoons com vista ao numero subir para as 80 unidades, vejo isto sim como uma poupança de algumas centenas de euros em combustivel, e porque penso nisto? Ja que os nossos F-16 estavam no ar, os espanhois "pediram-nos" façam o favor de entrar e interceptar a avioneta. Também 2 caças F-16 pouco poderiam fazer numa hipotética invasão :lol:  Mas como a maioria dos portugueses são logo criticos se fosse ao contrário, não pensariam com a inteligencia de podermos poupar alguns euros.... numa sítuação única, que deixe isto bem claro.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Duarte

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #370 em: Junho 04, 2010, 03:10:07 am »
Citação de: "nelson38899"

http://ws-clave.deviantart.com/gallery/#/d2pzmct

Tá bonito, tá.. Se Portugal ainda for um país soberano, responsável pela sua própria defesa, lá para 2050 podemos ver algo assim.  :twisted:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
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luis simoes

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #371 em: Junho 04, 2010, 11:05:48 am »
caro nelson38899:

Apoio sua escolha mas de facto sabe que é impossivel o nosso governo adquirir esta aeronave pese o caso do seu valor manutencao  etc...nao nego que seria uma optima opcao ao nosso f-16 mas como aqui ja alguem frisou ire-mos ter f-16 ainda para muito tempo alias satisfaz todas as necessidades do nosso enquadramento militar missoes de Defesa Aerea e missoes no ambito da NATO logo temos uma belissima aeronave eu pessoalmente nao gostava do f-16 teria optado por outra aeronave mas como houve upgrades na plataforma base "OCU" para MLU com esta intervencao usufrui-mos dum aviao moderno e com muito ainda para dar....teria optado sem duvida ou no f-18 superhornet ou mesmo eurofighter acredito que sera uma destas que virao substituir os nossos falcoes....um abraco luissimoesst@msn.com
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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GI Jorge

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #372 em: Julho 04, 2010, 01:28:33 am »
god afterday. na minha humilde opiniao, acho que a substituiçao dos f-16 será mais um tipico caso portugues como subs/g3/m60(ainda se lembram do "acidente"?)/chaimites/alouettes III/ helis do exercito/... ou seja, vai acabar por acontecer... nenhum de nos deve estar vivo para o presenciar, mas vai acontecer... ja agora, acho mesmo que um bom aviao seria o f-35.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #373 em: Julho 06, 2010, 11:24:11 am »
Tu sabes o preço a que está neste momento o projecto? Já passou e muito do razoável! Se é para gastar dinheiro então que venham uns Typhoon, sempre é material Europeu.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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GI Jorge

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #374 em: Julho 06, 2010, 02:02:56 pm »
mas se vir-mos as coisas assim, entao o typhoon tambem nao se adequa, porque o projecto demorou tanto tempo a ser desenvolvido que os primeiros exemplares a sair da linha de montagem tiveram de passar por um programa de modernizaçao... e já que estamos condenádos a ter material com 20, 30, 30  anos nas nossas fileiras, entao mais vale comprar o melhor para que ao fim desse prazo ainda tenha algum valor. e outro exemplo: A-400. os C-130 já estao velhos e penso que o A-400 seria uma optima escolha. mas mais uma vez, é um projecto com alguns anos. e se todos pensarem assim vamos acabar por adquirir o C-130J, mais um exemplo do tradicional desenrascanço...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar